O Windows não conseguiu se conectar ao seu dispositivo de rede Bluetooth

 Se você estiver tentando conectar seu dispositivo Bluetooth ao PC Windows 11/10, mas receber uma mensagem de erro O Windows não conseguiu se conectar ao seu dispositivo de rede Bluetooth , aqui está o que você deve fazer para corrigir seu problema. Esta mensagem de erro pode ocorrer ao conectar seu telefone celular ou qualquer outro dispositivo Bluetooth ao seu computador Windows. A mensagem de erro completa se parece com esta:



O Windows não conseguiu se conectar ao seu dispositivo de rede Bluetooth. Ele pode estar desligado, fora do alcance ou pode não estar configurado para aceitar conexões. Consulte a documentação do seu dispositivo para obter informações sobre como configurá-lo para aceitar conexões.

O Windows não conseguiu se conectar ao seu dispositivo de rede Bluetooth

As soluções a seguir funcionarão somente se seu dispositivo Bluetooth estiver próximo ao seu computador. Como o alcance é um fator significativo ao conectar-se a um dispositivo Bluetooth, você deve manter seu celular ou qualquer outro dispositivo Bluetooth mais próximo do seu computador.

1] Verificar Serviços

Há um serviço relacionado ao Bluetooth, que roda e ajuda você a usar o Bluetooth. Se esse serviço foi interrompido por qualquer motivo, você pode ter esse problema no seu computador. Para verificar isso, abra Serviços. Você pode obter ajuda da Cortana ou usar o prompt Executar também. Pressione Win + R, digite services.msc e pressione o botão Enter. Procure por Bluetooth Support Service e clique duas vezes nele para abrir Propriedades.

Certifique-se de que o status do Serviço esteja sendo exibido como Running . Se estiver sendo exibido como Stopped , você precisa clicar no botão Start .

Verifique também se o tipo de inicialização está definido como Manual .

2] Reinicie o driver Bluetooth

Se o seu driver Bluetooth estiver lento em segundo plano, você pode não conseguir conectar nenhum dispositivo Bluetooth ao seu computador. Você deve reiniciar o driver Bluetooth e verificar se ele resolve o seu problema ou não. Para começar, pressione Win + X e selecione Gerenciador de Dispositivos . Expanda o menu Bluetooth > clique com o botão direito do mouse no driver Bluetooth > selecione Desativar dispositivo .

Ele pedirá confirmação, onde você precisa selecionar Sim . Então, clique com o botão direito novamente no mesmo driver e selecione Habilitar dispositivo . Você também pode selecionar a opção Ação > Verificar se há alterações de hardware para obter a alteração mais recente.

3] Execute o solucionador de problemas de Bluetooth

No Windows 11/10, você pode encontrar vários solucionadores de problemas com uma interface amigável e pode utilizá-los para corrigir um problema como este. Para executar o Solucionador de problemas de Bluetooth, abra Configurações do Windows > Atualização e segurança > Solucionar problemas .

No seu lado direito, você deve encontrar uma opção chamada Bluetooth . Clique nela e selecione Executar o solucionador de problemas .

Siga as opções na tela para executá-lo.

Essas três são as soluções mais eficazes para esse problema.

Você também precisa ter certeza de que seu driver Bluetooth está atualizado e que você instalou as últimas atualizações do seu sistema operacional Windows .

Por que meu computador não permite que um dispositivo Bluetooth se conecte?

Certifique-se de que o modo Avião esteja desligado e o Bluetooth esteja ligado. Navegue até Iniciar > Configurações > Dispositivos > Bluetooth e outros dispositivos, depois desative e ative novamente o Bluetooth. Isso pode redefinir a conexão e resolver problemas.

Como consertar dispositivos de áudio Bluetooth que não conectam no Windows?

Se os dispositivos de áudio Bluetooth não estiverem se conectando no Windows 11/10, certifique-se de que o Bluetooth esteja ligado e o driver esteja atualizado. Em seguida, remova o dispositivo: Vá para Iniciar > Dispositivos > Configurações de Bluetooth e outros dispositivos, selecione o dispositivo > Remover dispositivo > Sim. Emparelhe o dispositivo novamente e tente conectar novamente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem