A Microsoft apresenta a Pesquisa Generativa do Bing

 A Microsoft lançou a busca Bing AI no ano passado, combinando o ChatGPT e os recursos do Bing. A Microsoft deu um passo à frente na batalha de busca e está introduzindo a Bing Generative Search alimentada por IA generativa e Large Language Models (LLMs).


Introdução à Pesquisa Generativa do Bing

O Bing vem tentando aumentar sua participação no mercado e expandir sua base de usuários. Ele está tendo sucesso gradualmente ao manter o equilíbrio entre IA e pesquisas tradicionais. Em fevereiro de 2023, a Microsoft adicionou recursos do ChatGPT ao Bing. Ele aparece quando os usuários clicam no botão Chat sem dominar os resultados de pesquisa tradicionais. A Microsoft deu um passo à frente e introduziu a pesquisa generativa do Bing, que tem recursos de IA generativa alimentados por IA generativa, modelos de linguagem grande (LLMs) e modelos de linguagem pequena (SLMs).

Quando um usuário pesquisa uma consulta na nova pesquisa generativa do Bing, ele encontra correspondências em milhões de resultados e fornece informações fáceis de ler e entender. As informações são citadas com os links de origem de onde foram tiradas. Isso permite que o usuário clique nos links e se aprofunde nas informações. A Microsoft planejou que a pesquisa generativa do Bing seja exibida junto com os resultados de pesquisa regulares que contêm links.

A nova página de resultados de pesquisa do Bing contém uma guia de pesquisa generativa do Bing, resultados de pesquisa tradicionais ao lado, respostas resumidas para suas consultas, juntamente com links, índice de documentos e seções relacionadas.

Atualmente, a pesquisa generativa do Bing está disponível para um número limitado de usuários experimentarem. A Microsoft não fez nenhum anúncio sobre quando exatamente o recurso estará disponível para todos os usuários no mundo todo. A Microsoft enfatizou o ponto para os editores da web de que eles querem fazer pesquisas generativas clicáveis ​​para criar um ecossistema da web saudável. Os novos recursos são lançados lentamente após receber feedback dos usuários e melhorá-los com o tempo para dar uma ótima experiência de pesquisa aos usuários.

Pedimos aos leitores que confiram o Bing por uma semana e vejam como vocês gostam. As chances são de que vocês continuem com ele!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem