Alguns usuários relataram que receberam a mensagem de erro de código de erro 41 de impressora não ativada ao enviar um comando de impressão para a impressora. O erro em questão pode ser devido a falhas, drivers de dispositivo corrompidos, etc. De acordo com vários relatórios, o Código de erro 41 aparece quando um usuário atualiza de uma versão mais antiga do Windows para uma mais recente, especialmente quando atualiza para o Windows 10. Neste artigo, vamos discutir esse erro e ver o que você pode fazer para resolvê-lo.
Consertar Impressora não ativada Código de erro 41
Se você vir a impressora não ativada, código de erro 41, execute as seguintes soluções para resolver o problema.
- Reinicie o spooler de impressão
- Definir a impressora como padrão
- Execute a solução de problemas da impressora
- Reinstale os drivers da impressora
- Atualize o driver da impressora.
Vamos falar sobre eles em detalhes.
1] Reinicie o spooler de impressão
O Print Spooler é um serviço embutido no sistema operacional Windows e sua função é armazenar trabalhos de impressão na memória do computador até que a impressora esteja preparada para imprimi-los. Em alguns casos, o spooler da impressora pode estar sobrecarregado com muitos trabalhos de impressão e isso pode causar problemas. Reinicie o serviço de spooler de impressão em seu computador para resolver esse problema.
- Pressione Windows + R para abrir a caixa de diálogo de execução.
- Agora, digite control admintools na caixa de discagem de execução e pressione OK. Ele abrirá a pasta Ferramentas do Windows no seu computador.
- Clique duas vezes em Serviços.
- Role a tela para baixo, clique com o botão direito do mouse em Print Spooler e clique na opção parar ou clique com o botão direito do mouse no serviço e selecione Parar para encerrar o serviço.
- Novamente, clique com o botão direito do mouse em Spooler de impressão e selecione Iniciar para reiniciar o Spooler de impressão.
Reiniciar o serviço Spooler de impressora pode resolver seu problema atual.
2] Definir a impressora como padrão
Esse problema também ocorre devido à configuração incorreta das configurações da impressora. Outro motivo para esse problema é que você não definiu a impressora selecionada como padrão para fins de impressão. Para resolver esse problema, corrija as configurações da impressora e defina-a como padrão . Para fazer o mesmo, siga os passos abaixo:
- Pressione a tecla Windows + I para abrir o aplicativo Configurações.
- Em seguida, clique em Bluetooth e dispositivo e, em seguida, clique em Impressoras e scanners
à direita da tela. - Procure sua impressora e selecione-a como padrão.
Feito isso, reinicie o computador e veja se o problema persiste ou não. Esperançosamente, isso fará o trabalho, se não passar para a próxima solução.
3] Execute a solução de problemas da impressora
Se você estiver enfrentando um problema durante a impressão, poderá usar o componente integrado do sistema, Solução de problemas da impressora . Esta ferramenta não apenas escaneia seu sistema, mas também
- Pressione Windows + R para abrir a caixa de diálogo de execução.
- Digite msdt.exe /id PrinterDiagnostic e clique no botão OK .
- Clique no próximo botão e aguarde alguns segundos enquanto detecta um problema
e clique em Sim para corrigir o problema da impressora.
Felizmente, depois de usar esse método, seu problema será resolvido.
4] Reinstale os drivers da impressora
Se o driver da impressora instalado estiver corrompido, esse também pode ser o motivo desse erro. O melhor conselho para os usuários é remover o driver da impressora do computador e reinstalá-lo novamente. Isso resolverá o problema e sua impressora voltará ao estado normal. Use as etapas prescritas para resolver seu problema.
- Abra o Gerenciador de Dispositivos.
- Expanda Filas de impressão.
- Clique com o botão direito do mouse no driver da impressora e selecione Desinstalar dispositivo.
- Clique em Desinstalar novamente.
- Depois de desinstalar o driver, clique com o botão direito do mouse em Print Quest e selecione Verificar se há alterações de hardware para reinstalar o driver removido.
- Caso o driver não esteja instalado novamente, desconecte e reconecte a impressora
Depois de reinstalar o driver da impressora, verifique se o problema persiste.
Espero que você consiga resolver o problema usando as soluções mencionadas nesta postagem.
5] Atualize o driver da impressora
Bem, é necessário ter certeza de que seus drivers estão atualizados, caso contrário, você enfrentará esse tipo de problema. Se você estiver usando um driver de impressora desatualizado, basta atualizá-lo instantaneamente para resolver o problema. Depois de atualizar seu driver, verifique se o problema foi resolvido ou não. Existem várias maneiras de atualizar os drivers da impressora, no entanto, sugerimos que você baixe e instale a versão mais recente do driver da impressora no site do fabricante.
Como faço para tirar minha impressora HP do modo de erro?
Geralmente, quando você se depara com um erro, a primeira coisa a fazer é desconectar todos os cabos e reiniciar a impressora após alguns minutos. Isso permite que o capacitor descarregue e elimine quaisquer falhas temporárias que possam estar causando o problema.