Impressora não ativada Código de erro 41

 Alguns usuários relataram que receberam a mensagem de erro de código de erro 41 de impressora não ativada ao enviar um comando de impressão para a impressora. O erro em questão pode ser devido a falhas, drivers de dispositivo corrompidos, etc. De acordo com vários relatórios, o Código de erro 41 aparece quando um usuário atualiza de uma versão mais antiga do Windows para uma mais recente, especialmente quando atualiza para o Windows 10. Neste artigo, vamos discutir esse erro e ver o que você pode fazer para resolvê-lo.



Consertar Impressora não ativada Código de erro 41

Se você vir a impressora não ativada, código de erro 41, execute as seguintes soluções para resolver o problema.

  1. Reinicie o spooler de impressão
  2. Definir a impressora como padrão
  3. Execute a solução de problemas da impressora
  4. Reinstale os drivers da impressora
  5. Atualize o driver da impressora.

Vamos falar sobre eles em detalhes.

1] Reinicie o spooler de impressão

O Print Spooler é um serviço embutido no sistema operacional Windows e sua função é armazenar trabalhos de impressão na memória do computador até que a impressora esteja preparada para imprimi-los. Em alguns casos, o spooler da impressora pode estar sobrecarregado com muitos trabalhos de impressão e isso pode causar problemas. Reinicie o serviço de spooler de impressão em seu computador para resolver esse problema.

  • Pressione Windows + R para abrir a caixa de diálogo de execução.
  • Agora, digite control admintools na caixa de discagem de execução e pressione OK. Ele abrirá a pasta Ferramentas do Windows no seu computador.
  • Clique duas vezes em Serviços.
  • Role a tela para baixo, clique com o botão direito do mouse em Print Spooler  e clique na opção parar ou clique com o botão direito do mouse no serviço e selecione Parar para encerrar o serviço.
  • Novamente, clique com o botão direito do mouse em Spooler de impressão e selecione Iniciar para reiniciar o Spooler de impressão.

Reiniciar o serviço Spooler de impressora pode resolver seu problema atual.

2] Definir a impressora como padrão

Esse problema também ocorre devido à configuração incorreta das configurações da impressora. Outro motivo para esse problema é que você não definiu a impressora selecionada como padrão para fins de impressão. Para resolver esse problema, corrija as configurações da impressora e defina-a como padrão . Para fazer o mesmo, siga os passos abaixo:

 
  • Pressione a tecla Windows + I para abrir o aplicativo Configurações.
  • Em seguida, clique em Bluetooth e dispositivo e, em seguida, clique em Impressoras e scanners
    à direita da tela.
  • Procure sua impressora e selecione-a como padrão.

Feito isso, reinicie o computador e veja se o problema persiste ou não. Esperançosamente, isso fará o trabalho, se não passar para a próxima solução.

3] Execute a solução de problemas da impressora

Se você estiver enfrentando um problema durante a impressão, poderá usar o componente integrado do sistema, Solução de problemas da impressora . Esta ferramenta não apenas escaneia seu sistema, mas também

  • Pressione Windows + R para abrir a caixa de diálogo de execução.
  • Digite msdt.exe /id PrinterDiagnostic e clique no botão OK .
  • Clique no próximo botão e aguarde alguns segundos enquanto detecta um problema
    e clique em Sim para corrigir o problema da impressora.

Felizmente, depois de usar esse método, seu problema será resolvido.

4] Reinstale os drivers da impressora

Se o driver da impressora instalado estiver corrompido, esse também pode ser o motivo desse erro. O melhor conselho para os usuários é remover o driver da impressora do computador e reinstalá-lo novamente. Isso resolverá o problema e sua impressora voltará ao estado normal. Use as etapas prescritas para resolver seu problema.

  • Abra o Gerenciador de Dispositivos.
  • Expanda  Filas de impressão.
  • Clique com o botão direito do mouse no driver da impressora e selecione Desinstalar dispositivo.
  • Clique em Desinstalar novamente.
  • Depois de desinstalar o driver, clique com o botão direito do mouse em Print Quest e selecione Verificar se há alterações de hardware para reinstalar o driver removido.
  • Caso o driver não esteja instalado novamente, desconecte e reconecte a impressora

Depois de reinstalar o driver da impressora, verifique se o problema persiste.

Espero que você consiga resolver o problema usando as soluções mencionadas nesta postagem.

5] Atualize o driver da impressora

Bem, é necessário ter certeza de que seus drivers estão atualizados, caso contrário, você enfrentará esse tipo de problema. Se você estiver usando um driver de impressora desatualizado, basta atualizá-lo instantaneamente para resolver o problema. Depois de atualizar seu driver, verifique se o problema foi resolvido ou não. Existem várias maneiras de atualizar os drivers da impressora, no entanto, sugerimos que você baixe e instale a versão mais recente do driver da impressora no site do fabricante.

Como faço para tirar minha impressora HP do modo de erro?

Geralmente, quando você se depara com um erro, a primeira coisa a fazer é desconectar todos os cabos e reiniciar a impressora após alguns minutos. Isso permite que o capacitor descarregue e elimine quaisquer falhas temporárias que possam estar causando o problema.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem