Hackers atacam distrito escolar de Los Angeles com ransomware

 Invasão em grande escala da Rússia da Ucrânia não seguiu o plano de Vladimir Putin: suas tropas sofreram perdas devastadoras, não conseguiram capturar as principais cidades ucranianas e foram empurradas de volta para a Rússia. No entanto, internamente, o Kremlin conseguiu reprimir ainda mais seus cidadãos – incluindo o bloqueio de meios de comunicação independentes e outros acessos a informações imparciais. Agora, uma nova ferramenta permite que pessoas na Rússia acessem sites que o Kremlin bloqueoudando-lhes acesso a notícias que não são ditadas pela máquina de propaganda do Estado.



O governo Biden está se preparando para tomar medidas contra o TikTok, após anos de sugestões de que o aplicativo de propriedade chinesa é uma ameaça à segurança nacional. Esta semana analisamos o problema com o TikTok: que os legisladores não consigo decidir qual ameaça, se houver, o aplicativo realmente representa.

Em outros lugares, a Apple revelou o novo iPhone 14. Além disso, anunciou que o iOS 16 estará disponível para download a partir de 12 de setembro. Isso significa que a nova tecnologia de senha da Apple, que elimina a necessidade de senhas, estará disponível para milhões de pessoas. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre as chaves de acesso da Apple.

Mas espere, tem mais! A cada semana, destacamos as notícias que não cobrimos em profundidade. Clique nos títulos abaixo para ler as matérias completas. E fique seguro lá fora.

Com mais de 400.000 alunos do jardim de infância ao 12º ano, o Distrito Escolar Unificado de Los Angeles é um dos maiores distritos escolares dos EUA. Em 6 de setembro, o distrito se tornou o mais recente alvo de ransomware. Em um comunicado publicado online, os administradores do distrito disseram ter detectado “atividade incomum” em suas redes, dizendo que foi alvo de ransomware; apesar do ataque, os alunos puderam frequentar a escola.

O ataque provocou uma grande resposta das autoridades, com o FBI e o Departamento de Segurança Interna auxiliando as autoridades locais. Alunos e funcionários perderam o acesso aos seus sistemas de e-mail, relatórios locais dizem. Também não está claro, segundo relatórios, se as informações dos alunos, incluindo registros e avaliações disciplinares, foram acessadas pelos invasores. O distrito escolar diz que alunos e funcionários devem redefinir suas senhas para suas contas escolares enquanto frequentam fisicamente os sites do distrito escolar. “O distrito escalonou o acesso de redefinição de senha para minimizar o congestionamento de usuários simultâneos que acessam o site”, disseram autoridades em um comunicado. declaração.

O grupo de ransomware Vice Society afirmou responsabilidade pelo ataque. Após o incidente, a Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura (CISA) e outros parceiros Publicados um aviso sobre a Vice Society, dizendo que ela tem "visado desproporcionalmente o setor de educação". O ataque de Los Angeles é o mais recente contra instituições educacionais: de acordo com um relatório da empresa de segurança Sophos com base em uma pesquisa com 499 entrevistados, 56% das organizações de ensino inferior e 64% das organizações de ensino superior foram atingidas por ransomware no ano passado, um “aumento considerável” em relação ao ano anterior.

Esta semana, o governo albanês deu um passo sem precedentes para cortar relações diplomáticas com o Irã, acusando-o de lançar o ataque cibernético. O país também ordenou que funcionários da embaixada iraniana deixassem o país. “A investigação profunda colocou à nossa disposição evidências inegáveis ​​de que o ataque cibernético contra nosso país foi orquestrado e patrocinado pela República Islâmica do Irã, que envolveu quatro grupos para o ataque à Albânia”, disse o primeiro-ministro Edi Rama em comunicado. (Microsoft conduziu a investigação para o governo albanês.)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem