Arquivos temporários que não estão sendo excluídos no Windows 11/10

  Pode haver muitas razões para Arquivos temporários que não estão sendo excluídos no Windows 11/10. O Windows cria arquivos temporários para muitas coisas. Pode ser navegar, baixar atualizações do Windows e assim por diante. Arquivos temporários podem consumir centenas de gigabytes da memória do seu computador, tornando a situação bastante complexa. Ocasionalmente, arquivos temporários devem ser removidos; caso contrário, eles sobrecarregam desnecessariamente o armazenamento do computador, diminuindo o desempenho geral do sistema. No entanto, muitos relataram problemas ao remover os arquivos temporários.



Há diferentes maneiras de excluir arquivos temporários no Windows. Uma maneira rápida de resolver isso é indo para Configurações (Win + I)> Sistema e alternando no Configurações do Sensor de armazenamento que dizem Mantenha o Windows funcionando sem problemas limpando automaticamente a opção de arquivos temporários do sistema e do aplicativo. Você também pode tentar o Ferramenta de limpeza de disco; se nenhum desses funcionar, siga a sugestão abaixo.

Arquivos temporários que não estão sendo excluídos no Windows 11/10

Se você não puder remover os arquivos temporários usando as ferramentas internas do Windows, é necessário excluir manualmente os arquivos para se livrar deles do sistema com sucesso. Aqui está a lista de métodos que você pode tentar se os arquivos temporários não forem excluídos no Windows.

  1. Excluir arquivos manualmente
  2. Remova os arquivos temporários do modo de segurança
  3. Editar o registro
  4. Forçar comando de exclusão no PowerShell

Você precisará de permissão de administrador para executar algumas dessas sugestões.

1]Excluir arquivos manualmente

O Windows é conhecido por armazenar arquivos temporários em locais específicos do sistema. Você pode ir a esses locais e remover os arquivos. Pressione a tecla delete depois de selecionar tudo (Ctrl + A), e os arquivos serão movidos diretamente para a lixeira. Para excluir permanentemente os arquivos, use Shift + Delete. Abaixo estão os locais onde você pode encontrar esses arquivos temporários:

Limpar pasta temporária

  • Pressione Windows + R.
  • Digite 'temp' e clique em OK.
  • Pressione Ctrl + A para selecionar todos os arquivos.
  • Clique em Excluir.
  • Pressione Windows + R.
  • Modelo %temp% e clique em OK.
  • Pressione Ctrl+A para selecionar todos os arquivos.
  • Clique em Excluir.

Ao usar a opção de exclusão, você pode pressionar Shift + Del em vez do botão de exclusão padrão para excluir arquivos permanentemente e não apenas transferi-los para a lixeira. Tente a próxima etapa para excluir arquivos também manualmente.

Limpe a pasta de distribuição de software

O Windows Update baixa todos os arquivos atualizados para a pasta Software Distribution antes de instalá-los no sistema. Se a atualização estiver travada e você tiver excluído todos os arquivos dentro da pasta. Em seguida, ele forçará o serviço Windows Update a começar a baixá-lo novamente. No entanto, desative os serviços relacionados do Windows antes de excluir. Uma vez excluído, reinicie o serviço.

Vá para o seguinte local C:\Windows\SoftwareDistribution\Download\ usando Explorar Arquivos e exclua todos os arquivos.

Limpe a pasta antiga do Windows

pasta Windows.old(C:\Windows.old\) é uma pasta na unidade primária que armazena os arquivos de programa de versões anteriores do Windows e todos os dados do usuário. Ele é gerado após uma atualização do sistema operacional Windows e mantido se o usuário quiser retornar à versão anterior do Windows.

Você pode ir para a unidade do sistema ou unidade C, selecionar esta pasta e excluí-la.

Limpar a pasta de pré-busca

Toda vez que um aplicativo é ativado pela primeira vez, o sistema operacional cria uma pré-busca. Eles são feitos para acelerar sua abertura e ocupar pouco espaço em disco. Esses arquivos também podem ser excluídos sem prejudicar seu sistema se você ficar com pouco armazenamento.

 

Você pode acessar a pasta Prefetch indo para Este PC > Disco Local (C:\Windows\Prefetch) para localizar os arquivos de pré-busca. Você também pode pressionar Win + R, digitar prefetch e pressionar OK.

Não há mal nenhum em excluir essas pastas. Um novo arquivo de pré-busca será criado quando um programa for iniciado na próxima vez.

2]Remova os arquivos temporários do modo de segurança

Você pode tentar excluir arquivos temporários em Modo de segurança se você estiver tendo problemas com eles no login padrão do Windows. Faça o seguinte para entrar no modo de segurança:

  • Clique no botão Iniciar no seu PC.
  • Clique no botão Power e pressione e segure a tecla Shift—selecione Reiniciar no menu.
  • Selecione Solução de problemas > opção avançada > Configurações de inicialização
  • Clique no botão Reiniciar
  • Você terá opções após a reinicialização do PC. Pressione a tecla correspondente para escolher qualquer opção de modo de segurança.
  • Depois de iniciar seu computador no modo de segurança, você não deve ter problemas para excluir arquivos temporários.

3]Edite o Registro

Você deve saber que o Windows não exclui os arquivos temporários (.tmp) no %WinDir%\Temp pasta e em outras pastas que foram criadas ou acessadas no Últimos 7 dias. Mas você um faça a ferramenta de limpeza de disco excluir TODOS os arquivos temporários editando o Registro.

4]Forçar o comando de exclusão no PowerShell

De acordo com os usuários, você pode limpar arquivos temporários usando o Prompt de Comando, se não puder de outra forma. Para realizá-lo, siga os passos listados abaixo.

  • Abra o menu do Windows pressionando Win + X.
  • Selecione Windows PowerShell (Admin) ou Terminal do Windows (Administrador) das escolhas.
  • Para executar este comando, digite del /q/f/s%TEMP%* e, em seguida, pressione a tecla Enter.
  • O Windows excluirá com força todos os arquivos na pasta TEMP.

Você pode executar este comando em qualquer pasta que contenha arquivos temporários. É útil quando o sistema operacional não permite a exclusão desses arquivos.

A partir deste artigo, você pode entender por que deseja excluir esses arquivos temporários e, assim que o processo de exclusão for concluído, a maioria dos arquivos temporários será excluída automaticamente. Quando você exclui manualmente os arquivos temporários em seu computador, você não precisa se preocupar com os efeitos colaterais do seu computador, pois limpar a pasta de distribuição de software, a pasta de pré-busca e a pasta antiga é completamente segura. Você pode aplicar qualquer uma dessas etapas, conforme se sentir confortável e fácil, para remover os arquivos temporários e liberar mais espaço de armazenamento em seu computador. Eu espero que dê certo!

Como excluir automaticamente arquivos temporários no Windows?

A Microsoft adicionou uma nova opção no Storage Sense, permitindo que os usuários excluir automaticamente arquivos temporários desnecessários. Esse recurso remove arquivos transitórios e intocados da pasta Downloads ou da Lixeira após 30 dias.

Você pode começar abrindo o aplicativo Configurações (Win +I) e depois navegar até o menu Sistema > Armazenamento. Ative o recurso de detecção de armazenamento. Selecione o link Alterar como liberamos espaço. Certifique-se de ter ativado o recurso de detecção de armazenamento descrito na primeira etapa. O Windows estará pronto para excluir arquivos temporários automaticamente.

Por que os arquivos TMP continuam aparecendo?

Você gradualmente acumula grandes ou muitos pequenos Arquivos temporários no seu perfil. Diferentes programas frequentemente geram arquivos temporários e ocupam muito espaço em seu perfil. Os aplicativos criam arquivos temporários automaticamente quando são iniciados, armazenando-os em um PC.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem