Como corrigir problemas do Microsoft Defender em dispositivos iOS, Android ou Windows

 Microsoft Defender é um aplicativo de segurança gratuito que funciona em qualquer plataforma. Os recursos de segurança disponíveis dependem da plataforma. O aplicativo também funciona como um aplicativo antivírus de plataforma cruzada, mas o recurso não está incluído em todas as plataformas. Neste post, oferecemos sugestões que você pode tentar corrigir problemas do aplicativo Microsoft Defender em dispositivos iOS, Android ou Windows.



O aplicativo Microsoft Defender apresenta uma nova interface e recursos diferentes para Android, iOS, macOS e Windows. No Windows, o Microsoft Defender funcionará com Segurança do Windows (anteriormente Windows Defender Security Center. Vale a pena mencionar que este aplicativo de segurança é gratuito para usuários com um Microsoft 365 Pessoal ou Familiar assinatura — você só precisa fazer login usando seu conta Microsoft. O aplicativo pode ajudá-lo a reforçar sua segurança online e não necessariamente substituirá os aplicativos antivírus que você usa atualmente, mas complementará esses aplicativos.

Corrigir problemas do aplicativo Microsoft Defender em dispositivos iOS, Android ou Windows

Este guia destina-se a ajudar os usuários a solucionar problemas do aplicativo Microsoft Defender em dispositivos iOS, Android ou Windows e resolver problemas de aplicativos, erros, problemas de conexão, problemas de instalação e falhas. Se você está experimentando Problemas do aplicativo Microsoft Defender em dispositivos iOS, Android ou Windowsvocê pode experimentar nossas soluções recomendadas em nenhuma ordem específica e ver o que funciona para você!

  1. Reinicie o aplicativo Microsoft Defender
  2. Atualize o aplicativo Microsoft Defender e seu dispositivo
  3. Limpar cache/dados do aplicativo Microsoft Defender
  4. Verifique a conexão com a Internet e a rede no seu dispositivo
  5. Redefinir/reinstalar o aplicativo Microsoft Defender
  6. Entre em contato com o suporte da Microsoft

Vamos dar uma olhada na descrição do processo envolvido em cada uma das soluções listadas.

1]Reinicie o aplicativo Microsoft Defender

Sua primeira linha de ação se você estiver tendo Problemas do aplicativo Microsoft Defender no seu dispositivo iOS, Android ou Windows, é reiniciar o aplicativo - isso ajudará a limpar quaisquer pequenas falhas do cache do aplicativo.

Para sair e reiniciar o aplicativo Microsoft Defender em seu iPhone, faça o seguinte:

  • Deslize de baixo para o meio da tela até que o App Switcher seja aberto.
  • Localize o aplicativo Microsoft Defender.
  • Deslize o aplicativo Microsoft Defender para fechá-lo.
  • Reinicie o seu iPhone para aplicar as alterações recentes e atualize o sistema.

No seu dispositivo Android, você pode forçar a parada e reiniciar o aplicativo se ele não estiver respondendo. Veja como:

  • Vamos para Definições > Aplicativos e notificações.
  • Localize e toque no Microsoft Defender na sua lista de aplicativos.
  • Toque FORÇAR PARADA.
  • Inicie o aplicativo novamente.

No seu PC com Windows 11/10, você pode simplesmente fechar o aplicativo e reabri-lo e ver se o problema foi resolvido ou não. Você pode querer matar todos os processos em execução do aplicativo em seu dispositivo.

2]Atualize o aplicativo Microsoft Defender e seu dispositivo

Você pode estar tendo problemas com o aplicativo Microsoft Defender porque o aplicativo não está atualizado ou mesmo porque seu dispositivo móvel ou PC com Windows não está sendo atualizado. Para confirmar que o Microsoft Defender está atualizado para a versão mais recente no seu dispositivo, faça o seguinte:

Android

  • Abra a Playstore no seu dispositivo.
  • Procure o aplicativo Microsoft Defender.
  • Uma vez encontrado, abra a página de detalhes do aplicativo.
  • Se uma atualização estiver disponível, um Atualizar opção será exibida.

iOS

  • Acesse a AppStore.
  • Procure o Microsoft Defender.
  • Depois de ver o aplicativo, selecione Abrir.
  • Se uma atualização estiver disponível, uma opção de atualização será exibida.

janelas

Depois de atualizar o aplicativo em seu dispositivo, você precisa verificar se o dispositivo também está atualizado para a versão/compilação mais recente. Isso provavelmente resolverá o problema se for causado por problemas do sistema na versão mais antiga do sistema operacional. Dependendo do seu dispositivo móvel, basta tocar Definições > Em geral > Atualização de software. No seu dispositivo Windows, você pode verificar atualizações e instale quaisquer bits disponíveis.

3]Limpar cache/dados do aplicativo Microsoft Defender

Esta tarefa restaurará o aplicativo para suas configurações padrão e limpará todos os dados do aplicativo armazenados, incluindo configurações como controle dos pais, login de conta etc. Dependendo do seu dispositivo, para limpar o cache/dados do aplicativo Microsoft Defender, siga estas etapas:

  • No seu dispositivo móvel, acesse Definições > Aplicativos e notificações.
  • Localize e toque no Microsoft Defender na sua lista de aplicativos.
  • Toque Armazenamento e cache.
  • Agora, toque no ARMAZENAGEM LIMPA opção para limpar os dados e o cache.
  • Reinicie o aplicativo Microsoft Defender.

4]Verifique a conexão de Internet e rede no seu dispositivo

Você pode estar tendo problemas de internet ou rede devido ao aplicativo Microsoft Defender não conseguir estabelecer contato com o servidor Microsoft. Nesse caso, você pode tentar corrigir seus dados móveis ou sua conexão Wi-Fi e ver se isso ajuda. Dependendo do seu dispositivo móvel, faça o seguinte:

 

  • Vamos para Definições > Aplicativos e notificações.
  • Localize e toque no Microsoft Defender na sua lista de aplicativos.
  • Toque FORÇAR PARADA
  • A seguir, toque em Armazenamento e cache.
  • Agora, toque no ARMAZENAGEM LIMPA opção.
  • Toque OK para confirmar a ação.
  • Em seguida, volte para as informações do aplicativo Microsoft Defender.
  • Toque Dados móveis e Wi-Fi.
  • Alternar Sobre o botão para Dados em segundo plano (Ative o uso de dados móveis em segundo plano) opção.
  • Agora, volte para o seu telefone Definições página e toque no Rede e internet opção.
  • A seguir, toque em Rede móvel > Tipo de rede preferido.
  • Selecione os 4G opção de rede.
  • Sair das Configurações.
  • Reinicie o aplicativo Microsoft Defender.

No Windows, você pode corrigir problemas de conexão de rede e Internet no seu dispositivo para resolver quaisquer problemas de conectividade esse pode ser o culpado aqui. Você pode execute o solucionador de problemas de conexões com a Internet embutido para Windows 11/10 e você pode usar o Redefinição de rede recurso e veja se isso ajuda. Dependendo do seu dispositivo móvel, siga estas etapas para resolver problemas de conectividade de rede no aplicativo Microsoft Defender:

  • Vamos para Definições > Em geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede.
  • Digite a senha do seu dispositivo.
  • Em seguida, toque na opção para confirmar Redefinir configurações de rede.

Uma vez feito, suas configurações de rede serão redefinidas e restauradas para as configurações padrão. Suas redes WiFi e configurações do servidor serão excluídas. Além disso, se você usa uma VPN, pode ser o culpado aqui. Para descartar essa possibilidade, caso se aplique a você, você pode desativar a VPN no seu dispositivo e ver se o problema de conexão foi resolvido.

5]Redefinir/reinstalar o aplicativo Microsoft Defender

A desinstalação do aplicativo Microsoft Defender do seu dispositivo limpará o cache e os dados do aplicativo e excluirá quaisquer arquivos e dados temporários que possam ter sido corrompidos e responsáveis ​​pela falha do aplicativo ou por não funcionar. Depois de desinstalar o aplicativo, volte para a respectiva Loja do seu dispositivo e baixe e reinstale o aplicativo.

Em dispositivos Windows 11/10, uma etapa adicional de solução de problemas que você pode executar antes de tentar reinstalando o aplicativo é reparar/redefinir o aplicativo. Veja como:

  • aperte o Windows + eu chave para iniciar o Definições aplicativo.
  • No aplicativo Configurações, selecione Aplicativos do painel esquerdo.
  • Clique no Aplicativos e recursos aba do lado direito.
  • Na lista de todos os aplicativos instalados, localize o aplicativo Microsoft Defender.
  • Em seguida, clique nas reticências (três linhas verticais).
  • Agora, selecione Opções avançadas.
  • Agora, role a página até o Redefinir seção. As opções para Reparar e Redefinir o aplicativo estão disponíveis nesta seção.
  • Clique no botão desejado. Sugerimos que você repare o aplicativo primeiro, se isso não resolver o problema, você pode tentar uma redefinição.
  • Saia do aplicativo Configurações quando terminar.

6]Entre em contato com o suporte da Microsoft

Se, neste momento, você esgotou todas as sugestões descritas neste post, incluindo certificar-se de que Os serviços da Microsoft estão funcionando (porque o aplicativo depende muito da Internet), mas o problema que você está enfrentando ainda não foi resolvido no seu dispositivo, você pode entre em contato com o suporte da Microsoft para relatar o problema e obter assistência.

Espero que você ache este post informativo e útil!

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