Microsoft Defender é um aplicativo de segurança gratuito que funciona em qualquer plataforma. Os recursos de segurança disponíveis dependem da plataforma. O aplicativo também funciona como um aplicativo antivírus de plataforma cruzada, mas o recurso não está incluído em todas as plataformas. Neste post, oferecemos sugestões que você pode tentar corrigir problemas do aplicativo Microsoft Defender em dispositivos iOS, Android ou Windows.
O aplicativo Microsoft Defender apresenta uma nova interface e recursos diferentes para Android, iOS, macOS e Windows. No Windows, o Microsoft Defender funcionará com Segurança do Windows (anteriormente Windows Defender Security Center. Vale a pena mencionar que este aplicativo de segurança é gratuito para usuários com um Microsoft 365 Pessoal ou Familiar assinatura — você só precisa fazer login usando seu conta Microsoft. O aplicativo pode ajudá-lo a reforçar sua segurança online e não necessariamente substituirá os aplicativos antivírus que você usa atualmente, mas complementará esses aplicativos.
Corrigir problemas do aplicativo Microsoft Defender em dispositivos iOS, Android ou Windows
Este guia destina-se a ajudar os usuários a solucionar problemas do aplicativo Microsoft Defender em dispositivos iOS, Android ou Windows e resolver problemas de aplicativos, erros, problemas de conexão, problemas de instalação e falhas. Se você está experimentando Problemas do aplicativo Microsoft Defender em dispositivos iOS, Android ou Windowsvocê pode experimentar nossas soluções recomendadas em nenhuma ordem específica e ver o que funciona para você!
- Reinicie o aplicativo Microsoft Defender
- Atualize o aplicativo Microsoft Defender e seu dispositivo
- Limpar cache/dados do aplicativo Microsoft Defender
- Verifique a conexão com a Internet e a rede no seu dispositivo
- Redefinir/reinstalar o aplicativo Microsoft Defender
- Entre em contato com o suporte da Microsoft
Vamos dar uma olhada na descrição do processo envolvido em cada uma das soluções listadas.
1]Reinicie o aplicativo Microsoft Defender
Sua primeira linha de ação se você estiver tendo Problemas do aplicativo Microsoft Defender no seu dispositivo iOS, Android ou Windows, é reiniciar o aplicativo - isso ajudará a limpar quaisquer pequenas falhas do cache do aplicativo.
Para sair e reiniciar o aplicativo Microsoft Defender em seu iPhone, faça o seguinte:
- Deslize de baixo para o meio da tela até que o App Switcher seja aberto.
- Localize o aplicativo Microsoft Defender.
- Deslize o aplicativo Microsoft Defender para fechá-lo.
- Reinicie o seu iPhone para aplicar as alterações recentes e atualize o sistema.
No seu dispositivo Android, você pode forçar a parada e reiniciar o aplicativo se ele não estiver respondendo. Veja como:
- Vamos para Definições > Aplicativos e notificações.
- Localize e toque no Microsoft Defender na sua lista de aplicativos.
- Toque FORÇAR PARADA.
- Inicie o aplicativo novamente.
No seu PC com Windows 11/10, você pode simplesmente fechar o aplicativo e reabri-lo e ver se o problema foi resolvido ou não. Você pode querer matar todos os processos em execução do aplicativo em seu dispositivo.
2]Atualize o aplicativo Microsoft Defender e seu dispositivo
Você pode estar tendo problemas com o aplicativo Microsoft Defender porque o aplicativo não está atualizado ou mesmo porque seu dispositivo móvel ou PC com Windows não está sendo atualizado. Para confirmar que o Microsoft Defender está atualizado para a versão mais recente no seu dispositivo, faça o seguinte:
Android
- Abra a Playstore no seu dispositivo.
- Procure o aplicativo Microsoft Defender.
- Uma vez encontrado, abra a página de detalhes do aplicativo.
- Se uma atualização estiver disponível, um Atualizar opção será exibida.
iOS
- Acesse a AppStore.
- Procure o Microsoft Defender.
- Depois de ver o aplicativo, selecione Abrir.
- Se uma atualização estiver disponível, uma opção de atualização será exibida.
janelas
Depois de atualizar o aplicativo em seu dispositivo, você precisa verificar se o dispositivo também está atualizado para a versão/compilação mais recente. Isso provavelmente resolverá o problema se for causado por problemas do sistema na versão mais antiga do sistema operacional. Dependendo do seu dispositivo móvel, basta tocar Definições > Em geral > Atualização de software. No seu dispositivo Windows, você pode verificar atualizações e instale quaisquer bits disponíveis.
3]Limpar cache/dados do aplicativo Microsoft Defender
Esta tarefa restaurará o aplicativo para suas configurações padrão e limpará todos os dados do aplicativo armazenados, incluindo configurações como controle dos pais, login de conta etc. Dependendo do seu dispositivo, para limpar o cache/dados do aplicativo Microsoft Defender, siga estas etapas:
- No seu dispositivo móvel, acesse Definições > Aplicativos e notificações.
- Localize e toque no Microsoft Defender na sua lista de aplicativos.
- Toque Armazenamento e cache.
- Agora, toque no ARMAZENAGEM LIMPA opção para limpar os dados e o cache.
- Reinicie o aplicativo Microsoft Defender.
4]Verifique a conexão de Internet e rede no seu dispositivo
Você pode estar tendo problemas de internet ou rede devido ao aplicativo Microsoft Defender não conseguir estabelecer contato com o servidor Microsoft. Nesse caso, você pode tentar corrigir seus dados móveis ou sua conexão Wi-Fi e ver se isso ajuda. Dependendo do seu dispositivo móvel, faça o seguinte:
- Vamos para Definições > Aplicativos e notificações.
- Localize e toque no Microsoft Defender na sua lista de aplicativos.
- Toque FORÇAR PARADA
- A seguir, toque em Armazenamento e cache.
- Agora, toque no ARMAZENAGEM LIMPA opção.
- Toque OK para confirmar a ação.
- Em seguida, volte para as informações do aplicativo Microsoft Defender.
- Toque Dados móveis e Wi-Fi.
- Alternar Sobre o botão para Dados em segundo plano (Ative o uso de dados móveis em segundo plano) opção.
- Agora, volte para o seu telefone Definições página e toque no Rede e internet opção.
- A seguir, toque em Rede móvel > Tipo de rede preferido.
- Selecione os 4G opção de rede.
- Sair das Configurações.
- Reinicie o aplicativo Microsoft Defender.
No Windows, você pode corrigir problemas de conexão de rede e Internet no seu dispositivo para resolver quaisquer problemas de conectividade esse pode ser o culpado aqui. Você pode execute o solucionador de problemas de conexões com a Internet embutido para Windows 11/10 e você pode usar o Redefinição de rede recurso e veja se isso ajuda. Dependendo do seu dispositivo móvel, siga estas etapas para resolver problemas de conectividade de rede no aplicativo Microsoft Defender:
- Vamos para Definições > Em geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede.
- Digite a senha do seu dispositivo.
- Em seguida, toque na opção para confirmar Redefinir configurações de rede.
Uma vez feito, suas configurações de rede serão redefinidas e restauradas para as configurações padrão. Suas redes WiFi e configurações do servidor serão excluídas. Além disso, se você usa uma VPN, pode ser o culpado aqui. Para descartar essa possibilidade, caso se aplique a você, você pode desativar a VPN no seu dispositivo e ver se o problema de conexão foi resolvido.
5]Redefinir/reinstalar o aplicativo Microsoft Defender
A desinstalação do aplicativo Microsoft Defender do seu dispositivo limpará o cache e os dados do aplicativo e excluirá quaisquer arquivos e dados temporários que possam ter sido corrompidos e responsáveis pela falha do aplicativo ou por não funcionar. Depois de desinstalar o aplicativo, volte para a respectiva Loja do seu dispositivo e baixe e reinstale o aplicativo.
Em dispositivos Windows 11/10, uma etapa adicional de solução de problemas que você pode executar antes de tentar reinstalando o aplicativo é reparar/redefinir o aplicativo. Veja como:
- aperte o Windows + eu chave para iniciar o Definições aplicativo.
- No aplicativo Configurações, selecione Aplicativos do painel esquerdo.
- Clique no Aplicativos e recursos aba do lado direito.
- Na lista de todos os aplicativos instalados, localize o aplicativo Microsoft Defender.
- Em seguida, clique nas reticências (três linhas verticais).
- Agora, selecione Opções avançadas.
- Agora, role a página até o Redefinir seção. As opções para Reparar e Redefinir o aplicativo estão disponíveis nesta seção.
- Clique no botão desejado. Sugerimos que você repare o aplicativo primeiro, se isso não resolver o problema, você pode tentar uma redefinição.
- Saia do aplicativo Configurações quando terminar.
6]Entre em contato com o suporte da Microsoft
Se, neste momento, você esgotou todas as sugestões descritas neste post, incluindo certificar-se de que Os serviços da Microsoft estão funcionando (porque o aplicativo depende muito da Internet), mas o problema que você está enfrentando ainda não foi resolvido no seu dispositivo, você pode entre em contato com o suporte da Microsoft para relatar o problema e obter assistência.
Espero que você ache este post informativo e útil!
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O Microsoft Defender for Endpoint usa uma rede privada virtual (VPN) para fornecer recursos de proteção da Web que protegem os usuários contra phishing ou ataques baseados na Web. Esta é uma VPN local (ou de loop automático) e, ao contrário das VPNs tradicionais, não pode direcionar ou redirecionar o tráfego para fora do dispositivo.
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Por que meu Windows Defender não está funcionando?
Se O Windows Defender está desativado ou não está funcionando no seu dispositivo Windows 11/10, pode ser devido ao fato de o software de segurança detectar outro software antimalware. Nesse caso, certifique-se de desinstalar completamente a solução de segurança de terceiros com um programa dedicado.