Se você encontrou o Windows 11/10 Store Error 0x803FB005 ao instalar certos aplicativos da Microsoft Store e agora está procurando por suas soluções, esta postagem pode ajudá-lo a se livrar desse problema. Devido a esse erro, você pode não conseguir baixar e instalar alguns aplicativos necessários em seu computador.
Na verdade, esse erro não ocorre devido a um motivo específico, pode haver muitos fatores por trás dele, como arquivo de sistema corrompido, mau funcionamento no aplicativo Microsoft Store e outros. Com esse código de erro, você receberá a mensagem de erro na tela do computador:
Algo inesperado aconteceu, Código: 0x803FB005
Nesta postagem, explicamos todas as soluções possíveis que podem ajudá-lo a corrigir esse problema.
Corrigir erro da Microsoft Store 0x803FB005
Se você enfrentar o erro da Windows Store 0x803FB005 na tela do computador, aqui estão algumas coisas que você pode usar para resolver esse problema.
- Saia do aplicativo Store e faça login novamente
- Execute o solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store
- Verifique alguns serviços do Windows
- Redefinir a Microsoft Store
- Execute a varredura SFC e DISM
- Certifique-se de que o Firewall do Windows não esteja desabilitado.
Vamos vê-los em detalhes:
1] Saia do aplicativo Store e faça login novamente
Esse problema pode ocorrer por vários motivos. Em primeiro lugar, verifique se você consegue abrir a Windows Store.
Se for esse o caso, abra o menu Iniciar e clique no bloco Loja. Você também pode obter o aplicativo Store por meio da pesquisa do Windows (Win + Q) .
Vá para o canto superior direito da tela e clique na sua imagem de perfil da Microsoft.
Clique no nome da sua conta ou endereço de e-mail que é exibido abaixo da imagem do seu perfil.
Agora clique no link denominado Sair para sair do aplicativo Store.
Reinicie seu dispositivo e faça login novamente.
2] Execute o solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store
Alguns usuários confirmaram que apenas a execução do solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store é capaz de resolver o código de erro 0x803FB005. Este utilitário verifica adequadamente as inconsistências comuns com o aplicativo Store e corrige o problema.
Para começar, abra o aplicativo Configurações (Win + I) primeiro e selecione a categoria Atualização e segurança .
Agora clique em Solucionar problemas > Solucionadores de problemas adicionais .
Role até a parte inferior da tela e selecione Aplicativos da Windows Store .
Em seguida, clique no botão Executar o solucionador de problemas para detectar e tentar corrigir o problema automaticamente.
3] Verifique alguns serviços do Windows
Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar e selecione Executar no menu do usuário avançado.
Digite Services.msc e pressione Enter para abrir a janela do Service Manager.
Na lista de todos os serviços, pesquise o Background Intelligent Transfer Service e, assim que encontrar, clique duas vezes nele.
Na janela Propriedades, vá para a guia Geral e certifique-se de que o “Tipo de inicialização” esteja definido como Automático e o status do serviço seja Em execução .
Você também pode executar o Solucionador de problemas do serviço de transferência inteligente de plano de fundo e ver.
Da mesma forma, abra a janela Propriedades do Windows Update e defina o “Tipo de inicialização” como Automático usando o menu suspenso. Além disso, certifique-se de que o status do serviço é Running.
Agora clique em Aplicar> OK para salvar as alterações.
4] Redefinir a Microsoft Store
Reinicie a Microsoft Store e veja se isso ajuda.
Para fazer isso, abra as Configurações do Windows e vá para Aplicativos > Aplicativos e recursos.
Vá para o lado direito e pesquise por Microsoft Store.
Depois de encontrar, selecione-o e clique no link Opções avançadas .
Rolar um pouco e clique no Redefinir botão abaixo da reposição seção.
5] Execute a varredura SFC e DISM
Execute o Verificador de arquivos do sistema para substituir os arquivos de sistema ausentes.
Para fazer isso, clique no botão Iniciar e digite cmd .
Em seguida, clique com o botão direito em Prompt de Comando e selecione Executar como administrador .
Na janela elevada do prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione Enter para executá-lo:
sfc / scannow
Agora reinicie o seu PC e veja se o problema foi resolvido agora.
Se não ajudar, você pode executar a ferramenta DISM para atualizar os arquivos e corrigir o problema.
Na janela do Prompt de Comando, digite a linha de comando abaixo e pressione Enter:
DISM.exe / Online / Cleanup-image / Restorehealth
Assim que o processo for concluído, reinicie o computador e verifique o erro.
6] Certifique-se de que o Firewall do Windows não esteja desabilitado
A Microsoft App Store requer que o Firewall do Windows esteja habilitado para baixar e instalar aplicativos, relataram as pessoas. Portanto, verifique se o Firewall do Windows está desligado ou não. Para acessar digite Firewall em Iniciar Pesquisa e clique no resultado para abri-lo. Você também pode navegar da seguinte forma - Painel de controle> Todos os itens do painel de controle> Firewall do Windows. Aqui você deve se certificar de que ele está ligado.
Se por algum motivo estranho você não conseguir ativar o Firewall do Windows, abra o Gerenciador de Serviços e verifique se o serviço do Firewall do Windows foi interrompido. Digite services.msc, clique em Services e procure o Firewall do Windows . Agora certifique-se de que o serviço esteja definido como Automático e Iniciado.