Como corrigir o código de erro da Microsoft Store 0x80073D12

Muitos usuários do Windows não conseguem acessar a Microsoft Store e recebem o código de erro 0x80073D12 . Quando tentam instalar um aplicativo, especialmente um jogo, eles veem as seguintes mensagens de erro.

Instale o aplicativo ou jogo. Antes de instalar este complemento, você precisará instalar o aplicativo ou jogo com o qual ele funciona.

Isso é frustrante para muitos usuários, pois a Windows Store continua exibindo mensagens de erro. Às vezes, o problema também pode estar do seu lado. Vamos falar sobre isso em detalhes e ver algumas soluções fáceis para resolver o código de erro 0x80073D12 da Microsoft Store.

Como faço para corrigir o erro 0x80073d12?

O código de erro em questão não diz muitas coisas. Portanto, é realmente difícil dizer o que exatamente está provocando o problema. Mas isso não significa que não possa ser resolvido. Existem algumas razões muito óbvias, como jogos expirados. Verifique também a data e a hora, a conexão com a Internet e outras configurações de rede para certificar-se de que estejam definidas corretamente e sem problemas. Faremos uma abordagem estratégica e falaremos sobre todos os motivos potenciais que podem causar o problema e suas respectivas soluções.

Corrigir o código de erro da Microsoft Store 0x80073D12

Para corrigir o código de erro 0x80073D12 da Microsoft Store, você deve primeiro tentar atualizar seu sistemaCertifique-se de que está usando a versão mais recente do Windows. Às vezes, apenas atualizar para a versão mais recente pode resolver o problema, pois instala os drivers e programas necessários mais recentes. Fora isso, tente reiniciar o sistema. Uma reinicialização à moda antiga salvou muitos de nós de perder tempo tentando consertar alguns dos problemas mais peculiares. Se eles forem em vão, tente as seguintes soluções.

  1. Verifique se você está instalando uma expansão
  2. Verifique o jogo instalado
  3. Verifique sua Internet
  4. Verifique se você tem espaço suficiente
  5. Verifique sua data e hora

Vamos falar sobre eles em detalhes.

1] Verifique se você está instalando uma expansão

Em primeiro lugar, verifique se o aplicativo que você está tentando instalar é uma expansão. Existem alguns jogos na Microsoft Store que exigem que você tenha o jogo antes de instalar o complemento. Por exemplo, Forza Horizon 3 Hot Wheels  não é um jogo, em vez disso, é um add-on que alguém que instalou o jogo e ele jogou alguns níveis pode instalar. Portanto, se você tentar fazer uma nova instalação do jogo na Loja, verá a mensagem de erro junto com o código do erro. Você pode fazer uma rápida pesquisa online se quiser saber se o jogo que está instalando é um complemento ou não.

2] Verifique o jogo instalado

Se você sabe que está instalando um complemento e tem o jogo necessário para instalá-lo, verifique se há algo errado com o jogo. Certifique-se de que não esteja corrompido e que esteja sendo inicializado perfeitamente. Caso haja algum problema com o jogo, tente redefini-lo ou repará-lo nas Configurações do Windows .

3] Verifique sua Internet

Você não conseguirá baixar ou instalar um jogo da Microsoft Store se houver algum problema de conexão com a Internet. Você pode usar um verificador de velocidade da Internet para saber sua largura de banda e, se estiver baixa, teste algum outro dispositivo conectado à mesma rede. Se todos os dispositivos apresentarem problemas semelhantes, reinicie o roteador e, se não houver sucesso, entre em contato com o ISP. Mas se o seu dispositivo for o único com problema de Internet, conserte a conexão lenta da Internet .

4] Verifique se você tem espaço suficiente

Se você estiver instalando o complemento em uma unidade com muito pouco espaço, não será possível instalar o jogo. Você sempre pode verificar o armazenamento restante de sua unidade no Windows File Explorer. Pressione Win + E  para abrir o aplicativo, vá para  Este PC e lá você verá diferentes discos e seus espaços restantes.

5] Verifique a data e hora

Em seguida, se o problema persistir, você deve verificar sua data e hora e certificar-se de que está correto. Para fazer isso, siga as etapas fornecidas.

  1. Clique com o botão direito na data e hora colocadas na barra de tarefas,
  2. Verifique se  Definir hora automaticamente e Definir fuso horário automaticamente está habilitado ou não.
  3. Se eles estiverem desabilitados, habilite-os.
  4. Caso ambas as opções estejam habilitadas e você ainda não está obtendo a data e hora corretas, desabilite-as, clique em  Alterar  da opção  Definir data e hora manualmente  e ajuste a hora e a data.

Por fim, reinicie o computador e verifique se o problema persiste.

Como faço para redefinir a Microsoft Store?

Você pode redefinir facilmente a Microsoft Store nas configurações do Windows no Windows 11 e 10. Siga as etapas fornecidas para fazer o mesmo.

  1. Pressione  Win + I  para abrir as  configurações.
  2. Vá para  Aplicativos> Aplicativos e recursos.
  3. Procure a  Microsoft Store.
  4. Para Windows 11 : Clique nos três pontos verticais e selecione  Opções Avançadas . Para Windows 10:  Selecione o aplicativo e clique  em Opções Avançadas.
  5. Agora, clique em  Redefinir.

Aguarde a conclusão do processo e você estará pronto para continuar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem