Como corrigir o código de erro do Microsoft Store 0x00000190

 Muitos usuários do Windows 11/10 reclamam que não conseguem baixar algum aplicativo específico do Microsoft Store . Quando tentam fazer o mesmo, encontram um erro que diz “Algo aconteceu no nosso fim. Esperar um pouco pode ajudar. ” com um código de erro 0x00000190 . Se você está enfrentando esse problema, este artigo é para você.

Corrigir o código de erro do Microsoft Store 0x00000190

Se você deseja corrigir o código de erro 0x00000190 da Microsoft Store, em primeiro lugar, atualize seu computador. Você precisa ter certeza de que está usando a versão mais recente do Windows 11/10. Às vezes, até a atualização pode resolver o problema, mesmo que não resolva o problema, manter o sistema atualizado é uma boa prática.

Após a atualização, siga as seguintes soluções para resolver o problema.

  1. Remover Cache da Windows Store
  2. Corrigir configurações de data e hora
  3. Verifique a sua conexão com a internet
  4. Verifique se a Microsoft Store está fora do ar
  5. Registre-se novamente na Microsoft Store

Vamos falar sobre eles em detalhes.

1] Remover Cache do Windows Store

O erro pode ocorrer devido a uma falha e a melhor solução é redefinir o Cache da Windows Store . Lembre-se de que você não está removendo nenhum arquivo importante, portanto, pode removê-lo imediatamente. Para fazer isso, abra  Executar  por  Win + R , digite o seguinte texto e clique em OK.

wsreset.exe

Uma tela de prompt de comando aparecerá e seu trabalho estará concluído.

2] Ajustar configurações de data e hora

Em seguida, precisamos verificar suas configurações de data e hora . Você precisa se certificar de que está tudo certo, caso contrário, não será possível conectar-se à Microsoft Store. Siga as etapas fornecidas para fazer o mesmo.

  1. Abra  o painel de controle.
  2. Certifique-se de que a sua  Visualização por  esteja definida como  Ícones grandes.
  3. Clique em  Região.
  4. Certifique-se de que o seu formato seja  compatível com o idioma de exibição do Windows (recomendado) ou inglês (Estados Unidos).
  5. Agora, verifique a hora do relógio. Se estiver errado, você deve acertar a hora do relógio .

Por fim, verifique se o problema persiste.

3] Verifique sua conexão com a Internet

O problema pode ser devido a uma conexão de Internet ruim. Você precisa ter um rosto decente e confiável para baixar um aplicativo do Windows Store. Em primeiro lugar, use qualquer verificador de velocidade da Internet para saber sua largura de banda. Se a velocidade estiver baixa, entre em contato com seu provedor de velocidade de Internet e peça que resolvam o problema, mas primeiro você deve reiniciar o roteador.

Se a Internet estiver lenta, você não poderá se conectar ao servidor do Windows Store, muito menos baixar um jogo. Portanto, é muito importante solucionar os problemas da Internet lenta . Mantenha sua largura de banda sob controle e veja se o problema persiste.

4] Verifique se a Microsoft Store está fora do ar?

Agora que você sabe que sua Internet está funcionando, é hora de verificar se este é um problema do lado do servidor . Para isso, você pode usar qualquer um dos detectores de inatividade para verificar o status do servidor do Windows Store, caso esteja inativo, é necessário aguardar que os engenheiros resolvam o problema, pois não há nada que você possa fazer. Geralmente, eles levam algumas horas para resolver o problema. Mas se o servidor estiver ativo, vá para a próxima solução.

5] Registre novamente a Microsoft Store

Às vezes, o problema não tem nada a ver com a Internet ou o servidor também pode ser baseado em cliente. Seu Microsoft Store pode ter alguma falha ou pior, ela foi corrompida. Mas isso não significa que você não possa resolver o problema. Você definitivamente pode, com nossas soluções. Comece registrando novamente sua Microsoft Store.

É muito simples e requer que você execute uma conta. Abra o PowerShell  como administrador e execute o seguinte comando.

Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) AppXManifest.xml”}

Isso levará algum tempo, portanto, aguarde a conclusão do processo. Em seguida, reinicie o computador e verifique se o problema persiste.

Esperançosamente, essas soluções são suficientes para resolver o problema para você.

Como faço para reinstalar a Windows Store?

Para reinstalar a Windows Store, primeiro você precisa desinstalá-la. Mas você não pode usar o método tradicional de fazer o mesmo no aplicativo Configurações; em vez disso, existem alguns comandos que precisam ser executados para fazer o mesmo.

Abra o  PowerShell  como administrador pesquisando-o no menu Iniciar. Em seguida, execute o seguinte comando.

Get-AppxPackage * WindowsStore * | Remove-AppxPackage

Isso removerá a Loja do Windows do sistema, mas certifique-se de reiniciar o computador antes de reinstalar a Loja.

Para recuperá-lo, execute o seguinte comando no PowerShell (Admin).

Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.WindowsStore | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$ ($ _. InstallLocation) \ AppXManifest.xml" -Verbose}

Aguarde a conclusão do processo e você estará pronto para continuar.

Como faço para reparar a Windows Store?

Você pode facilmente reparar a Windows Store nas Configurações do Windows. Você só precisa ir para  Configurações> Aplicativos> Aplicativos e recursos .

Procure por  “Windows Store” , então dependendo do Windows que você está usando, você precisa dar o próximo passo.

  • Windows 10:  Clique no aplicativo e selecione Opções avançadas.
  • Windows 11:  Clique nos três pontos verticais e selecione Opções avançadas.

Em seguida, clique em  Reparar. Aguarde a conclusão do processo e você estará pronto para continuar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem