O Microsoft Edge tem um recurso que permite que os usuários entrem com uma conta da Microsoft. Após entrar no Edge com uma conta da Microsoft, todos os dados de navegação, favoritos e extensões são sincronizados com a nuvem. O benefício de fazer isso é que você pode fazer backup ou restaurar seus favoritos e outros dados no Edge em qualquer dispositivo entrando com a mesma conta da Microsoft. No entanto, alguns usuários não conseguem entrar no Edge com sua conta da Microsoft . Se você estiver no mesmo barco, use as correções fornecidas neste artigo.
Não é possível entrar no Edge com uma conta da Microsoft
Se você não conseguir entrar no Edge com uma conta Microsoft, use estas sugestões. Antes de prosseguir, atualize o Edge para a versão mais recente.
- Entre no Windows com uma conta da Microsoft em vez de uma conta local
- Excluir perfis em branco no Edge (se aplicável)
- Limpar cache e cookies
- Limpar credenciais
- Tente remover sua conta do Microsoft Authenticator
- Redefinir sua senha
- Redefinir Edge
Todas essas correções são explicadas em detalhes abaixo:
1] Entre no Windows com uma conta da Microsoft em vez de uma conta local
Certifique-se de que você esteja usando uma conta de administrador no Windows. Se você estiver conectado ao Windows com uma conta local, entre com uma conta da Microsoft. Você também pode alterar o tipo de conta de uma conta local para uma conta de administrador.
2] Exclua perfis em branco no Edge (se aplicável)
Se perfis em branco (aqueles que você não usa) existirem no Edge, eles podem causar esse problema. Verifique isso e exclua todos os perfis em branco no Edge.
Siga os passos abaixo:
- Abra as Configurações do Edge.
- Selecione Perfis no lado esquerdo.
- Role até a parte inferior do painel direito e clique no botão Excluir para excluir todos os perfis que você não usa.
3] Limpar cache e cookies
Limpe o cache e os cookies e veja se você consegue entrar no Edge dessa vez. Pressione as teclas Ctrl + Shift + Delete para abrir a janela Delete navigation data no Edge. Agora, selecione as caixas de seleção Cookies e Cache e clique em Clear now .
4] Credenciais claras
Se o problema persistir, limpar credenciais pode ajudar. Siga as etapas fornecidas abaixo:
- Abra o Painel de Controle.
- Selecione Categoria no modo Exibir por .
- Selecione Contas de usuário > Gerenciador de credenciais .
- Selecione Credenciais do Windows .
- Agora, delete todas as entradas com sua conta. Simplesmente expanda a aba e clique em Remover .
- Selecione Sim na caixa de confirmação.
Além disso, pesquise por credenciais do Edge. Exclua todas as entradas do Edge no Credentials Manager.
5] Tente remover sua conta do Microsoft Authenticator
O Microsoft Authenticator é mais uma maneira de proteger suas contas da Microsoft. Se você ativou o Microsoft Authenticator para sua conta, remova esse método de login e adicione outro método de verificação em duas etapas para proteger sua conta. Remova sua conta do Microsoft Authenticator e tente entrar no Microsoft Edge. Se isso funcionar, você pode adicionar sua conta da Microsoft ao Microsoft Authenticator novamente mais tarde.
6] Redefina sua senha
Redefinir a senha da sua conta Microsoft pode ajudar. Siga os passos fornecidos abaixo:
- Abra outro navegador da Web e faça login na sua conta da Microsoft.
- Selecione Conta no lado esquerdo.
- Clique no link Alterar senha no lado direito.
- Digite sua senha atual e a nova senha.
- Quando terminar, clique em Salvar .
Agora, verifique se você consegue entrar no Edge com sua conta da Microsoft.
7] Redefinir Edge
Se o problema persistir, redefina o Edge para as configurações padrão de fábrica . Isso deve corrigir o problema.
Espero que isso ajude.
Por que não consigo acessar o Microsoft Edge?
Se o Microsoft Edge não estiver abrindo , um bug ou infecção por malware pode estar causando o problema. Certifique-se de que você esteja usando a versão mais recente do Edge. Redefinir o Edge também pode corrigir vários problemas.
Como fazer login no Microsoft Edge?
Para fazer login no Microsoft Edge, clique nos três pontos no canto superior direito e selecione Configurações. Agora, selecione Perfis no lado esquerdo. No painel direito, você verá o botão Entrar para sincronizar dados . Clique nele e insira as credenciais da sua conta Microsoft para fazer login.