Esta postagem apresenta soluções para corrigir o erro FAILED_TO_AUTO_DISCOVER_DOMAIN no Microsoft Teams Admin Center . Este erro ocorre quando um usuário tenta se conectar ao centro de administração do Microsoft Teams. Felizmente, você pode seguir algumas sugestões simples para corrigi-lo.
Não é possível acessar o centro de administração do Microsoft Teams
Se você não conseguir acessar o Microsoft Teams Admin Center e ver o erro FAILED_TO_AUTO_DISCOVER_DOMAIN ao se conectar ao Microsoft Teams, verifique sua conexão com a Internet e siga estas sugestões:
- Limpar cookies e cache do navegador
- Conecte-se ao Skype Business Online usando o PowerShell
- Habilitar SipDomain no locatário
- Atribuir uma licença de usuário para equipes
Agora vamos ver isso em detalhes.
1] Limpar cookies e cache do navegador
Antes de começar com os diferentes métodos de solução de problemas, tente limpar os cookies e os dados de cache do seu navegador. Os dados do cache podem estar corrompidos, causando esse problema. Veja como você pode fazer isso:
- Abra o Google Chrome e clique nos três pontos verticais no canto superior direito.
- Clique em Configurações e navegue até Segurança e Privacidade .
- Clique em Limpar dados de navegação .
- Marque todas as opções e clique em Limpar dados .
Essas postagens mostrarão como limpar o cache do navegador no Edge , Firefox ou Opera .
2] Conecte-se ao Skype Business Online usando o PowerShell
Os administradores do Skype for Business são responsáveis por gerenciar políticas no centro de administração do Microsoft 365. No entanto, isso também pode ser feito usando o PowerShell. Veja como:
- Abra o Windows PowerShell como administrador.
- Digite o seguinte comando e pressione Enter :
Módulo de importação MicrosoftTeams $userCredential = Get-Credential Connect-MicrosoftTeams -Credential $userCredential
- Agora, a caixa de diálogo Solicitação de credencial do Windows PowerShell será aberta, digite as credenciais da sua conta de administrador e clique em Ok para salvar as alterações.
3] Habilitar SipDomain para o Domínio
SipDomains são domínios autorizados a receber e enviar tráfego SIP ao atribuir endereços de usuário. Se for desativado, de alguma forma, você pode enfrentar erros no centro de administração do Microsoft Teams. Veja como você pode verificar se o serviço está ativado:
- Abra o Windows PowerShell como administrador.
- Digite o seguinte comando e pressione Enter :
Enable-CsOnlineSipDomain -Domain <seudomínio>
- Depois que o comando é executado, pode levar cerca de 1 hora para entrar em vigor. Espere pacientemente.
4] Atribuir uma licença de usuário para equipes
O domínio deve ter pelo menos um usuário autorizado ou licenciado para usar o Teams. Um administrador global precisa atribuir uma licença do Teams a uma conta de usuário com função de administrador do Teams ou administrador global. Aqui está como você pode fazer isso:
- Abra o centro de administração do Microsoft 365 .
- Navegue até Usuários > Usuários ativos .
- Selecione o usuário ao qual deseja atribuir uma licença e clique em Licenças e aplicativos .
- Verifique a seção Licenças , marque a caixa de seleção Microsoft Teams e clique em Salvar alterações .
Espero que este post ajude você.
Como você corrige o Você está perdendo, peça ao seu administrador para habilitar o Microsoft Teams?
Para corrigir isso, abra o cartão do usuário e selecione a guia Licenças e aplicativos e navegue até a seção Aplicativos. Aqui, encontre o Microsoft Teams e habilite-o. As equipes agora serão licenciadas e habilitadas para o usuário.
Como corrijo o Microsoft Teams incapaz de se conectar?
Se você tiver problemas para se conectar ao Microsoft Teams, verifique sua conexão com a Internet e limpe os dados do cache do aplicativo. Você também pode tentar executar a ferramenta de reparo integrada do Microsoft Teams e verificar se o erro foi corrigido.