O jogo na nuvem não está funcionando no aplicativo Xbox no Windows 11/10

 Os jogos do Xbox Cloud permitem que os usuários joguem jogos do Xbox Game Pass em diferentes dispositivos. É um ótimo recurso porque permite que os usuários joguem jogos instantaneamente sem baixá-los e instalá-los em seus dispositivos. Portanto, os jogos do Xbox Cloud também economizam espaço de armazenamento. Os jogos que oferecem suporte ao recurso de jogos em nuvem mostram um ícone de nuvem na biblioteca de jogos do Xbox Game Pass. Por ser um ótimo recurso, muitos jogadores usam esse recurso para jogar online. E se o jogo do Xbox Cloud parar de funcionar? Neste artigo, veremos o que você pode fazer se o jogo em nuvem não estiver funcionando no aplicativo Xbox no seu PC com Windows 11/10 .



Pode haver vários motivos pelos quais os jogos do Xbox Cloud não estão funcionando no PC. Um aplicativo em segundo plano pode estar interferindo no aplicativo Xbox ou seu perfil de usuário no Windows 11/10 pode ter sido corrompido. Em alguns casos, o Xbox Gaming Services também pode causar problemas, portanto, desinstalar e reinstalar o Gaming Services pode ajudar. Às vezes, os problemas são específicos da região.

O jogo na nuvem não está funcionando no aplicativo Xbox no Windows 11/10

Se o jogo do Xbox Cloud não estiver funcionando no aplicativo Xbox em seu computador com Windows 11/10 , use as seguintes correções para resolver o problema.

  1. Atualizar o aplicativo Xbox
  2. Criar um novo perfil de usuário
  3. Altere sua região e adicione um idioma preferido
  4. Desinstale e reinstale os Serviços de jogos
  5. Desative todos os aplicativos de inicialização
  6. Reparar ou redefinir o aplicativo Xbox
  7. Desinstale e reinstale o aplicativo Xbox

Vamos ver todas essas correções em detalhes.

1] Atualize o aplicativo Xbox

A primeira coisa que você deve fazer é verificar se há atualizações para o aplicativo Xbox. A instalação das atualizações mais recentes corrige vários problemas. As etapas a seguir irão ajudá-lo:

  1. Abra a Microsoft Store
  2. Vá para Biblioteca .
  3. Clique no botão Obter atualizações .

Depois disso, a Microsoft Store começará a atualizar os aplicativos para os quais as atualizações estão disponíveis.

2] Crie um novo perfil de usuário

Se a atualização do aplicativo Xbox não ajudar ou se a atualização não estiver disponível para o aplicativo Xbox, tente outras correções. Crie um novo perfil de usuário no Windows 11/10 . Você pode fazer isso através das configurações do Windows 11/10. Agora, faça login no seu novo perfil de usuário e verifique se você pode usar os jogos do Xbox Cloud.

3] Mude sua região e adicione um idioma preferido

 

Muitos usuários afetados relataram que o problema desapareceu após alterar sua região nas configurações do Windows 11/10. Você também deve tentar isso. Abra as configurações do Windows 11/10 e altere seu país ou região e veja se isso ajuda. De acordo com os usuários, mudar sua região para a França resolveu o problema. Primeiro, mude sua localização para a França e veja se isso ajuda. Caso contrário, você deve usar o método hit-and-trial. Portanto, essa correção consumirá seu tempo.

Além disso, adicione outro idioma à sua lista de idiomas preferidos no Windows 11/10. Abra as configurações do Windows 11/10 e vá para “ Hora e idioma > Idioma e região ”. Agora, clique no botão Adicionar um idioma para adicionar outro idioma. Adicionar qualquer um dos seguintes idiomas resolveu o problema de muitos usuários:

Inglês (Estados Unidos), inglês (Irlanda), inglês (Reino Unido), inglês (Austrália), russo, espanhol (Espanha) e francês (França).

Depois de adicionar qualquer um dos idiomas acima à sua lista de idiomas preferidos, mova-o para o topo arrastando-o.

4] Desinstale e reinstale os Serviços de jogos

Se você não tiver o Gaming Services instalado em seu sistema, abra a Microsoft Store e instale-o de lá. Depois disso, veja se o problema foi corrigido. Se o Gaming Services já estiver instalado, desinstale-o e reinstale-o.

Abra o Windows PowerShell como administrador, copie o seguinte comando e cole-o na janela de administração do PowerShell. Depois disso, pressione Enter .

get-appxpackage Microsoft.GamingServices | remove-AppxPackage -allusers

Quando o comando acima for executado com sucesso, copie o seguinte comando e cole-o na mesma janela de administração do PowerShell. Pressione Entrar .

iniciar ms-windows-store://pdp/?productid=9MWPM2CQNLHN

O comando acima abrirá o aplicativo Gaming Services na Microsoft Store, de onde você pode baixá-lo e instalá-lo.

5] Desative todos os aplicativos de inicialização

Se o problema persistir, qualquer aplicativo de inicialização de terceiros pode ser responsável pelo problema. Sugerimos que você desative todos os aplicativos de inicialização e reinicie o computador. Você pode usar diferentes aplicativos no Windows 11/10 para desabilitar aplicativos de inicialização, mas usar o Gerenciador de Tarefas é o método mais fácil.

Depois de reiniciar o computador, veja se você pode usar os Serviços de jogos ou não. Alguns usuários disseram que o problema estava ocorrendo devido ao Steam Client rodando em segundo plano. Se você deseja identificar o aplicativo de inicialização problemático, siga as etapas descritas abaixo:

  1. Abra o Gerenciador de tarefas e vá para a guia Aplicativos de inicialização .
  2. Desative qualquer um dos aplicativos de inicialização ativados.
  3. Reinicie o computador e veja se o problema persiste.

Repita as etapas acima até encontrar o aplicativo de inicialização conflitante.

6] Reparar ou redefinir o aplicativo Xbox

O Windows 11/10 possui um recurso que permite aos usuários reparar o aplicativo com o qual estão tendo problemas. Você pode usar esse recurso se um aplicativo não estiver funcionando corretamente em seu sistema. Siga os passos escritos abaixo:

  1. Abra as configurações do Windows 11/10.
  2. Vá para “ Aplicativos > Aplicativos instalados ”.
  3. Role para baixo e localize o aplicativo Xbox.
  4. Depois de encontrá-lo, clique nos três pontos horizontais e selecione Opções avançadas .
  5. Role para baixo e localize a seção Redefinir .
  6. Clique em Reparar .

Aguarde até que o processo de reparo seja concluído. Depois disso, verifique se o problema persiste. Em caso afirmativo, redefina o aplicativo Xbox. Desta vez, você deve clicar em Redefinir no lugar de Reparar. A redefinição do aplicativo Xbox excluirá todos os dados salvos localmente. Portanto, faça backup de todos os seus jogos salvos na nuvem antes de executar esta ação.

7] Desinstale e reinstale o aplicativo Xbox

Se nenhuma das correções acima ajudou você, desinstale e reinstale o aplicativo Xbox.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem