A Miniporta NDIS remota elimina a necessidade de escrever um driver de dispositivo de miniporta NDIS para dispositivos de rede conectados ao barramento USB. O RNDISMP6 pode fazer isso definindo conjuntos de mensagens independentes do barramento e descrevendo como ele operará no barramento USB. RNDISMP6.SYS é um arquivo de kernel que contribui para a execução de uma rede ethernet USB em dispositivos Windows. É um sistema de arquivos crítico que pode fazer seu dispositivo travar e causar uma tela azul da morte. Felizmente, você pode seguir algumas etapas simples para eliminar o erro de tela azul com falha do RNDISMP6.SYS.
Consertar RNDISMP6.SYS com falha na tela azul no Windows 11/10
Siga as sugestões se a tela azul com falha do RNDISMP6.SYS continuar ocorrendo no seu dispositivo Windows:
- Execute a solução de problemas do adaptador de rede
- Executar varreduras SFC e DISM
- Atualize os drivers USB e de rede
- Usar script Powershell
- Execute estes comandos de rede
- Redefinir Ajustes de Rede
- Restauração do sistema para um ponto antes do início do problema
Agora vamos ver isso em detalhes.
1] Execute a solução de problemas do adaptador de rede
Antes de começar com diferentes métodos de solução de problemas para corrigir esse problema, tente executar os Serviços Automatizados de Solução de Problemas da Microsoft como uma primeira etapa para diagnosticar e reparar problemas comuns de rede . Veja como:
- Pressione a tecla Windows + I para abrir Configurações .
- Role para baixo e clique em Solução de problemas > Outros solucionadores de problemas .
- Clique em Executar ao lado do Adaptador de rede e siga as instruções na tela.
2] Executar verificações SFC e DISM
RNDISMP6.SYS falhou A tela azul pode ocorrer devido a arquivos de sistema do Windows corrompidos/danificados ou corrupções de imagem do sistema. Execute SFC e DISM para digitalizá -los e repará-los. Veja como:
Clique na tecla Windows e procure por Prompt de Comando .
Clique em Executar como administrador .
Digite os seguintes comandos um por um e pressione Enter:
Para SFC:
sfc/scannow
Fordismo:
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
Reinicie o seu dispositivo uma vez feito e verifique se o Kernelbase.dll fazendo com que os aplicativos caiam foi corrigido.
3] Atualize os drivers USB e de rede
Drivers USB e de rede desatualizados ou corrompidos também podem ser responsáveis pela tela azul com falha do RNDISMP6.SYS. Atualize os drivers de rede do seu dispositivo e verifique se o problema foi corrigido. Veja como você pode fazer isso:
- Abra Configurações e navegue até Configurações > Atualização e segurança > Windows Update .
- Logo abaixo dele, procure um link clicável— Ver atualizações opcionais .
- Em Atualizações de driver, uma lista de atualizações estará disponível, que você pode optar por instalar se estiver enfrentando um problema manualmente.
4] Desative o serviço netsetupsvc e faça modificações no Editor do Registro
Se você ainda não conseguir corrigir esse erro, desative o serviço Network Setup Service (NetSetupSvc), faça modificações no Editor do Registro e ative-o novamente. Veja como:
Pressione o botão Iniciar , procure Prompt de Comando e selecione Executar como Administrador .
Digite o seguinte comando e pressione Enter .
sc.exe config netsetupsvc start=desabilitado
Agora, pressione a tecla Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar .
Digite regedit e pressione Enter .
Depois que o Editor do Registro for aberto, navegue até o seguinte caminho:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}
Adicione três DWORD chamados IfType , MediaType e PhysicalMediaType definidos como 6 , 0 e E , respectivamente.
Novamente, abra o prompt de comando e habilite o netsetupsvc executando o seguinte comando.
sc.exe config netsetupsvc start=demand
Feito isso, reinicie o seu PC e verifique se o erro RNDISMP6.SYS foi corrigido.
5] Execute estes comandos de rede
A execução dos comandos de rede redefinirá a pilha TCP/IP , renovará o endereço IP, redefinirá o Winsock e liberará o cache do resolvedor do cliente DNS . Veja como você pode fazer isso:
Pressione a tecla Windows , procure Prompt de Comando e selecione Executar como Administrador .
Digite os seguintes comandos um por um e pressione Enter.
netsh winsock redefinir
netsh int ip redefinir
ipconfig /release
ipconfig /renovar
ipconfig /flushdns
Reinicie o seu dispositivo uma vez feito.
6] Redefinir configurações de rede
Se nenhuma dessas etapas puder ajudá-lo, redefina as configurações de rede do seu dispositivo. Executar uma redefinição de rede removerá e reinstalará todos os seus adaptadores de rede. Ele também redefinirá todas as configurações relacionadas aos seus padrões. Aqui está como você pode fazer isso:
- Pressione a tecla Windows + I para abrir Configurações .
- Navegue até Rede e Internet > Configurações de rede avançadas > Redefinição de rede.
- Clique em Redefinir agora ao lado de Redefinir rede e siga as instruções na tela.
7] Restauração do sistema para um ponto anterior ao início do problema
Erros de tela azul podem ocorrer devido a falha na instalação ou corrupção de dados, a Restauração do sistema pode fazer com que seu dispositivo volte a funcionar sem reinstalar o sistema operacional. Isso reparará o ambiente do Windows instalando os arquivos e as configurações salvas no ponto de restauração. Veja como você pode executar uma Restauração do sistema . Observe que isso só pode ser feito se você tiver criado um ponto de restauração do sistema anteriormente.
Por que o Windows 11 apresenta erro de tela azul?
Um erro de tela azul geralmente faz com que seu dispositivo trave, desligue ou reinicie inesperadamente. Quando esse erro ocorre, uma tela azul com uma mensagem de que seu dispositivo teve um problema e precisa ser reiniciado ficará visível. Erros como esses geralmente ocorrem devido a drivers corrompidos e arquivos do sistema.