A Conexão de Área de Trabalho Remota é um recurso interno do sistema operacional Windows que permite que um usuário se conecte a um computador remotamente. Alguns usuários reclamam que a Área de Trabalho Remota não está funcionando no Windows 11 quando desejam se conectar ao erro do computador. Neste artigo, discutiremos o que fazer se você receber o referido erro no seu computador com Windows.
Antes de passar para o guia de solução de problemas, você deve saber que a Área de Trabalho Remota não está disponível no Windows 11 Home Edition. Se você quiser usar a ferramenta de área de trabalho remota integrada do Windows , você deve ter o Windows 11 Pro ou Enterprise Edition. Caso você esteja no Windows 11 Home, é necessário desbloqueá-lo usando a RDP Wrapper Library .
Como corrigir a Área de Trabalho Remota que não funciona no Windows 11
Geralmente, a Área de Trabalho Remota não funcionará quando houver um erro de conexão. Pode haver muitos motivos para o referido erro, talvez você não tenha ativado o serviço RDP ou seu firewall ou antivírus esteja bloqueando o serviço. Alguns usuários também relataram que encontraram esse erro após atualizar o sistema para o Windows 11 22H2 ou versão 2022. Se você for um deles, siga as sugestões mencionadas abaixo se a Área de Trabalho Remota não estiver funcionando em seu computador.
- Ativar área de trabalho remota
- Permitir RDP através do Firewall do Windows Defender
- Editar registro
- Desabilitar UDP na Diretiva de Grupo
Vamos tentar resolver o problema usando as etapas prescritas.
1] Habilitar área de trabalho remota
Os usuários não verificam se o Serviço de Área de Trabalho Remota está ativado ou não antes de se conectar ao computador remoto e encontrar o problema em questão. Portanto, vamos habilitar o Serviço de Área de Trabalho Remota para resolver o problema, e veja como você pode fazer o mesmo:
- Primeiro, abra Serviços pesquisando-o no Menu Iniciar.
- Clique duas vezes em Serviço de Área de Trabalho Remota .
- Selecione Automático no menu suspenso.
- Clique em Iniciar.
- Agora selecione Aplicar > Ok.
Esperançosamente, esse problema será resolvido depois de habilitar o serviço de área de trabalho remota. Caso o problema persista, verifique se a Área de Trabalho Remota está habilitada em Configurações ou não. Para fazer o mesmo, abra Configurações, vá para Sistema > Área de Trabalho Remota e ative a Área de Trabalho Remota.
2] Permitir área de trabalho remota por meio do Windows Defender Firewall
O Firewall embutido do Windows é uma das razões pelas quais você está enfrentando o problema, pois a conexão da Área de Trabalho Remota está sendo bloqueada por ele. Nesses cenários, você deve permitir que o RDP por meio do Windows Defender Firewall resolva o problema. Siga as etapas descritas abaixo para fazer o mesmo.
- Primeiro, clique no botão Pesquisar e digite “Firewall e proteção de rede” na barra de pesquisa e pressione enter.
- Clique em Permitir um aplicativo ou recurso pelo Windows Defender Firewall
e clique em Alterar configuração . - Role para baixo e selecione Área de Trabalho Remota e permita-a em Público e Privado.
Esperançosamente, depois de permitir a Área de Trabalho Remota por meio do Firewall do Windows Defender, seu problema será resolvido. Caso você use um antivírus de terceiros, certifique-se de adicionar uma exceção.
3] Editar Registro
Alguns usuários dizem que a conexão remota não está funcionando após a instalação da atualização 22H2. Isso pode acontecer porque há um bug no cliente Remote Desktop e ele está tentando usar apenas a conexão UDP, não TCP. A solução para esse problema é desabilitar o UDP criando um novo valor de registro definido como 1.
- Pressione a tecla Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar, digite Regedit e pressione Enter. Localize este caminho abaixo no painel esquerdo:
Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Políticas\Microsoft\Windows NT\Terminal Services\Cliente
- Clique com o botão direito do mouse na pasta Cliente e selecione Novo > Valor DWORD (32 bits).
- Nomeie-o como fClientDisableUDP .
- Agora, clique duas vezes em fClientDisableUDP , defina seu valor como 1 e clique no botão OK .
Felizmente, seu problema será resolvido após o uso de métodos.
4] Desabilitar UDP na Diretiva de Grupo
Caso você ache o processo do Editor do Registro um pouco difícil e sua versão do Windows Pro, outra maneira de desabilitar o UDP que você pode tentar é no Editor de Diretiva de Grupo. Para resolver esse problema, use os métodos prescritos.
- Pressione a tecla Windows + R para abrir a caixa de diálogo de execução.
- digite gpedit.msc e pressione enter.
- Acesse o caminho abaixo:
Configuração do computador > Modelos de administração > Componentes do Windows > Serviços de área de trabalho remota > Cliente de conexão de área de trabalho remota
- Clique duas vezes em Desativar UDP no cliente no painel direito.
- Agora clique no botão de opção Ativar e clique em ok
Espero que você consiga resolver o problema usando as soluções mencionadas nesta postagem.