Área de trabalho remota não funciona no Windows 11

 A Conexão de Área de Trabalho Remota é um recurso interno do sistema operacional Windows que permite que um usuário se conecte a um computador remotamente. Alguns usuários reclamam que a Área de Trabalho Remota não está funcionando no Windows 11 quando desejam se conectar ao erro do computador. Neste artigo, discutiremos o que fazer se você receber o referido erro no seu computador com Windows.



Antes de passar para o guia de solução de problemas, você deve saber que  a Área de Trabalho Remota não está disponível no Windows 11 Home Edition. Se você quiser usar a ferramenta de área de trabalho remota integrada do Windows , você deve ter o Windows 11 Pro ou Enterprise Edition. Caso você esteja no Windows 11 Home, é necessário desbloqueá-lo usando a RDP Wrapper Library .

Como corrigir a Área de Trabalho Remota que não funciona no Windows 11

Geralmente, a Área de Trabalho Remota não funcionará quando houver um erro de conexão. Pode haver muitos motivos para o referido erro, talvez você não tenha ativado o serviço RDP ou seu firewall ou antivírus esteja bloqueando o serviço. Alguns usuários também relataram que encontraram esse erro após atualizar o sistema para o Windows 11 22H2 ou versão 2022. Se você for um deles, siga as sugestões mencionadas abaixo se a Área de Trabalho Remota não estiver funcionando em seu computador.

  1. Ativar área de trabalho remota
  2. Permitir RDP através do Firewall do Windows Defender
  3. Editar registro
  4. Desabilitar UDP na Diretiva de Grupo

Vamos tentar resolver o problema usando as etapas prescritas.

1] Habilitar área de trabalho remota

Os usuários não verificam se o Serviço de Área de Trabalho Remota está ativado ou não antes de se conectar ao computador remoto e encontrar o problema em questão. Portanto, vamos habilitar o Serviço de Área de Trabalho Remota para resolver o problema, e veja como você pode fazer o mesmo:

  • Primeiro, abra Serviços pesquisando-o no Menu Iniciar.
  • Clique duas vezes em Serviço de Área de Trabalho Remota .
  • Selecione Automático no menu suspenso.
  • Clique em Iniciar.
  • Agora selecione Aplicar > Ok.

Esperançosamente, esse problema será resolvido depois de habilitar o serviço de área de trabalho remota. Caso o problema persista, verifique se a Área de Trabalho Remota está habilitada em Configurações ou não. Para fazer o mesmo, abra  Configurações,  vá para Sistema > Área de Trabalho Remota e ative a Área de Trabalho Remota.

2] Permitir área de trabalho remota por meio do Windows Defender Firewall

O Firewall embutido do Windows é uma das razões pelas quais você está enfrentando o problema, pois a conexão da Área de Trabalho Remota está sendo bloqueada por ele. Nesses cenários, você deve permitir que o RDP por meio do Windows Defender Firewall resolva o problema. Siga as etapas descritas abaixo para fazer o mesmo.

  • Primeiro, clique no botão Pesquisar  e digite “Firewall e proteção de rede” na barra de pesquisa e pressione enter.
  • Clique em Permitir um aplicativo ou recurso pelo Windows Defender Firewall
    e clique em Alterar configuração .
  • Role para baixo e selecione Área de Trabalho Remota e permita-a em  Público e  Privado.

Esperançosamente, depois de permitir a Área de Trabalho Remota por meio do Firewall do Windows Defender, seu problema será resolvido. Caso você use um antivírus de terceiros, certifique-se de adicionar uma exceção.

3] Editar Registro

Alguns usuários dizem que a conexão remota não está funcionando após a instalação da atualização 22H2. Isso pode acontecer porque há um bug no cliente Remote Desktop e ele está tentando usar apenas a conexão UDP, não TCP. A solução para esse problema é desabilitar o UDP criando um novo valor de registro definido como 1.

  • Pressione a tecla Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar, digite Regedit e pressione Enter. Localize este caminho abaixo no painel esquerdo:
Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Políticas\Microsoft\Windows NT\Terminal Services\Cliente
  • Clique com o botão direito do mouse na pasta Cliente  e selecione Novo > Valor DWORD (32 bits).
  • Nomeie-o como fClientDisableUDP .
  • Agora, clique duas vezes em fClientDisableUDP , defina seu valor como 1  e clique no botão OK .

Felizmente, seu problema será resolvido após o uso de métodos.

4] Desabilitar UDP na Diretiva de Grupo

Caso você ache o processo do Editor do Registro um pouco difícil e sua versão do Windows Pro, outra maneira de desabilitar o UDP que você pode tentar é no Editor de Diretiva de Grupo. Para resolver esse problema, use os métodos prescritos.

  • Pressione a tecla Windows + R para abrir a caixa de diálogo de execução.
  • digite gpedit.msc e pressione enter.
  • Acesse o caminho abaixo:
Configuração do computador > Modelos de administração > Componentes do Windows > Serviços de área de trabalho remota > Cliente de conexão de área de trabalho remota
  • Clique duas vezes em Desativar UDP no cliente no painel direito.
  • Agora clique no botão de opção Ativar e clique em ok

Espero que você consiga resolver o problema usando as soluções mencionadas nesta postagem.

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