Se você quiser dividir os participantes em grupos menores durante as reuniões, precisará usar o recurso Salas de descanso das equipes da Microsoft. Esse recurso é útil para organizar as pessoas em grupos menores para um projeto específico ou uma turma em grupos menores. No entanto, alguns usuários relataram que o Breakout Ioom não está funcionando nas reuniões do Teams e desejam uma solução rápida. Neste artigo, vamos aprender como resolver esse problema.
Antes de ir para o guia de solução de problemas, é importante saber algumas coisas. Você não poderá ver ou configurar salas de grupo se não for um organizador de reunião ou gerente de sala de grupo. Caso a reunião seja cancelada ou o tópico onde o canal está configurado seja excluído, você não poderá iniciar a sala de breakout. Por último, as salas de grupo não funcionarão para canais privados ou compartilhados, clientes sem suporte e em sistemas com políticas configuradas para proibir o uso de salas de grupo.
Se a sala de breakout não estiver funcionando nas reuniões do Teams, é possível que você tenha definido algumas das configurações que podem interferir nas configurações da sala de breakout. No entanto, não é a única razão, existem várias causas e, portanto, várias soluções. Portanto, mencionamos abaixo algumas das possíveis causas e sua solução.
Corrigir a sala de descanso não funcionando na reunião do Teams
- Atualize o aplicativo Microsoft Teams
- Verifique a conexão com a Internet
- Limpar cache do MS Teams
- Altere as configurações do MS Teams para público.
- Reinstale o aplicativo
Vamos começar com nossa primeira solução.
1] Atualize o aplicativo Microsoft Teams
Se os usuários quiserem ingressar na sala de grupo e não puderem ingressar, verifique se você está usando o aplicativo Teams atualizado. Foi observado que uma versão desatualizada do aplicativo pode causar esse problema, pois há uma grande chance de a pessoa do outro lado ter uma versão atualizada e isso pode desencadear problemas de compatibilidade. Para atualizar o aplicativo, siga as etapas prescritas.
- Abra o Microsoft Teams .
- Clique na sua foto de perfil .
- Clique em Configurações.
- Agora, clique em Sobre equipes.
- Ele verificará se há atualizações e solicitará que você atualize.
Espero que, depois de atualizar o problema do aplicativo Microsoft Teams, seja resolvido.
2] Verifique a conexão com a Internet
As salas temáticas exigem mais largura de banda do que as salas de bate-papo comuns. Se você encontrar o erro mencionado ao usar este aplicativo, para resolver esse problema, certifique-se de ter uma boa velocidade de Internet e uma conexão de Internet estável. Portanto, é necessário verificar a largura de banda e, para fazer o mesmo, você pode usar qualquer um dos testadores de velocidade de Internet online gratuitos . Se estiver lento, você deve reiniciar o roteador e verificar se o problema foi resolvido ou não; no entanto, se persistir, entre em contato com o ISP.
3] Limpe o cache do MS Teams
O erro em questão pode ser devido ao cache corrompido do aplicativo, nesse cenário, recomendamos que você limpe o cache de sua equipe. Problemas com o recurso de sala de descanso do Teams e falhas serão corrigidos excluindo o cache do Microsoft Teams . Siga as etapas prescritas para fazer o mesmo.
- Saia completamente do Microsoft Teams . Para fazer o mesmo, abra o Gerenciador de tarefas, clique com o botão direito do mouse em Microsoft Teams e selecione Finalizar tarefa
- Clique duas vezes em Este PC e vá para %appdata%\Microsoft\Teams.
- Agora, exclua todos os arquivos dentro das seguintes pastas, mas certifique-se de não excluir as pastas:
- %appdata%\Microsoft \teams\cache de aplicativos\cache
- %appdata%\Microsoft \teams\blob_storage
- %appdata%\Microsoft \teams\Cache
- appdata%\Microsoft \teams\databases
- appdata%\Microsoft \teams\GPUCache
- appdata%\Microsoft \teams\IndexedDB
- appdata%\Microsoft \teams\Armazenamento local
- appdata%\Microsoft \teams\tmp
- Reinicie o Teams e verifique se o problema foi resolvido.
Agora, abra o MS Teams após excluir o cache do Microsoft Teams e verifique se o problema persiste ou não.
4] Altere as configurações do MS Teams para Público
Você pode encontrar o referido erro se o MS Teams estiver configurado como Privado, pois isso permite apenas que usuários que fazem parte de sua organização participem da reunião. No entanto, como estamos criando salas de grupo, é obrigatório iniciar a reunião no modo público. É por isso que, se você estiver iniciando uma reunião e quiser criar salas de grupo, certifique-se de iniciá-la no modo público.
5] Reinstale o aplicativo
Se nenhuma das soluções mencionadas acima funcionou para você, desinstalar o aplicativo e instalá-lo novamente é a última solução. Siga as etapas prescritas para reinstalar o aplicativo
- Pressione a tecla Windows + I para abrir as Configurações.
- Clique em Aplicativos e depois em Aplicativos instalados.
- Localize o aplicativo Microsoft Teams e clique na linha de três pontos .
- Selecione Desinstalar .
- Você será solicitado a confirmar suas ações, clique em Desinstalar novamente.
- Acesse teams.microsoft.com e baixe o aplicativo.
- Execute o pacote de download e instale o aplicativo.
Agora, inicie o Teams e esperamos que isso funcione.
Você também deve saber que, se agendou reuniões recorrentes e deseja que as salas de grupo funcionem, certifique-se de aplicar as configurações a todas as reuniões recorrentes. Não é possível configurar uma única reunião no recorrente.