O WhatsApp não encontrou um dispositivo de áudio conectado ou seu microfone não está disponível

 Com o aplicativo WhatsApp Desktop para Windows , os usuários de PC não precisam mais mudar para o WhatsApp móvel para fazer ou receber chamadas. Se você receber o WhatsApp não conseguiu encontrar um dispositivo de áudio conectado ou seu microfone não está disponível quando você tenta usar o WhatsApp no ​​seu dispositivo Windows 11 ou Windows 10, esta postagem destina-se a ajudá-lo. Nesta postagem, fornecemos as correções mais adequadas para esse problema em seu sistema.



Quando você encontra um problema de chamadas de áudio ou vídeo do WhatsApp em seu computador, as duas mensagens de erro mais comuns que você provavelmente receberá podem ser uma das seguintes:

  • Seu microfone está indisponível ou em uso em outro app
  • O WhatsApp não encontrou um dispositivo de áudio conectado. O WhatsApp precisa de um dispositivo de saída de áudio para chamadas. Conecte um ao seu computador.

Para o primeiro erro, alguns usuários de PC afetados relataram ter um problema semelhante, mas em que o microfone não está funcionando ao ligar para alguém, enquanto o dispositivo está funcionando ao receber a chamada.

O WhatsApp não encontrou um dispositivo de áudio conectado ou seu microfone não está disponível

Mesmo que as chamadas de voz e vídeo funcionem conforme o esperado no seu PC, às vezes você pode receber a mensagem O WhatsApp não encontrou um dispositivo de áudio conectado ou Seu microfone não está disponível quando você tenta usar o WhatsApp no ​​seu dispositivo Windows 11/10; em caso afirmativo, nossas soluções recomendadas fornecidas abaixo, em nenhuma ordem específica, devem ajudá-lo a resolver o problema em seu computador.

  1. Lista de verificação inicial
  2. Execute a solução de problemas do Windows
  3. Atualize o driver de entradas e saídas de áudio
  4. Use o WhatsApp Beta ou uma versão mais antiga do WhatsApp ou o WhatsApp na web
  5. Use outro aplicativo de comunicação/mensagem

Vamos ver essas sugestões em detalhes.

1] Lista de verificação inicial

O WhatsApp está disponível para Windows e Mac. Assim, você não precisa mais mudar para o aplicativo móvel WhatsApp para redigir ou receber chamadas se já estiver trabalhando em seu computador. No entanto, se você receber a mensagem O WhatsApp não encontrou um dispositivo de áudio conectado ou Seu microfone não está disponível no seu computador com Windows 11/10, sugerimos que você faça as seguintes verificações preliminares e, após cada tarefa, verifique se o problema foi resolvido antes de prosseguir com qualquer mais com a solução de problemas.

  • Reinicie o PC . Uma reinicialização rápida ajudará a atualizar o processo e os aplicativos em seu sistema de computador com Windows 11/10, o que resolverá qualquer falha temporária.
  • Certifique-se de que a permissão de câmera e microfone seja permitida para o WhatsApp . O WhatsApp exigirá permissão para gravar uma chamada de voz porque a gravação do áudio está relacionada ao funcionamento do hardware do microfone. Portanto, você pode conceder acesso específico se quiser permitir que o WhatsApp use o microfone do telefone para gravação de áudio ou chamadas do WhatsApp. Se você não usar esses recursos, poderá negar a permissão. Portanto, você precisa garantir que a permissão de câmera e microfone seja permitida para o WhatsApp .
  • Certifique-se de que as chamadas recebidas do WhatsApp não sejam silenciadas . Você pode ter silenciado as chamadas recebidas do WhatsApp na área de trabalho. Portanto, verifique se esse não é o caso seguindo estas etapas: Abra o WhatsApp no ​​Windows, clique nas reticências (menu de três pontos) no canto superior direito e abra Configurações. Vá para o menu Notificações e desmarque a opção Silenciar todas as chamadas recebidas da área de trabalho .
  • Certifique-se de que o microfone ou dispositivo de áudio apropriado para o WhatsApp esteja em uso . Se você estiver usando um microfone externo ou webcam no seu PC, você deve selecionar o microfone e a câmera relevantes no menu de configurações ao fazer chamadas do WhatsApp. Faça o seguinte: abra o WhatsApp e vá para uma conversa, inicie uma chamada de voz ou vídeo e selecione o menu de três pontos na interface de chamada e, em seguida, selecione a câmera, o microfone e os alto-falantes apropriados para suas chamadas do WhatsApp. Certifique-se de que o microfone ou dispositivo de áudio não esteja sendo usado por outro aplicativo e que seu microfone não esteja desativado no aplicativo Configurações ou no Gerenciador de dispositivos do seu PC. Além disso, verifique se o microfone está definido como o dispositivo de entrada padrão e se  o modo exclusivo está desativado  nas propriedades do microfone.
  • Certifique-se de que os dispositivos de áudio Bluetooth estejam desligados . Verifique se você possui fones de ouvido ou fones de ouvido conectados ao seu PC via Bluetooth. Para todas as chamadas recebidas ou efetuadas, o WhatsApp continuará a usar o dispositivo conectado para microfone e saída de áudio. Portanto, verifique se todos os dispositivos de áudio Bluetooth estão desligados ou desconectados do seu PC.

2] Execute a solução de problemas do Windows

Esta solução requer que você execute o Solucionador de problemas de reprodução de áudio e o Solucionador de problemas de gravação de áudio integrados ao sistema operacional Windows. Esses assistentes automatizados identificarão e corrigirão problemas de áudio em seu computador – embora às vezes nem sempre seja esse o caso, vale a pena tentar antes de prosseguir com a solução de problemas manualmente.

Outro solucionador de problemas que você deve executar em seu PC para descartar problemas de hardware de áudio (o que provavelmente será o caso se o áudio não estiver mais funcionando em todo o sistema) é o Solucionador de problemas de hardware e dispositivos . Se estiver usando o microfone embutido ou dispositivo de áudio, você pode conectar um dispositivo externo de entrada/saída de áudio e ver se isso resolve o problema.

3] Atualize o driver de entradas e saídas de áudio

Um driver desatualizado para suas entradas e saídas de áudio instalado em seu sistema é um provável culpado aqui. Nesse caso, para descartar a possibilidade, você pode atualizar seu driver de áudio .

Você também pode baixar a versão mais recente do driver no site do fabricante do hardware de áudio e instalá-lo em seu PC.

4] Use o WhatsApp Beta ou uma versão mais antiga do WhatsApp ou WhatsApp web

O WhatsApp está desenvolvendo um aplicativo de desktop nativo separado para Windows. Portanto, se o aplicativo de desktop atual estiver causando problemas com chamadas de voz/vídeo, você pode acessar apps.microsoft.com e baixar o WhatsApp Beta no seu PC e ver se isso funciona para você. Alguns usuários de PC afetados relataram que baixar e instalar uma versão anterior do WhatsApp funcionou para eles. Alternativamente, você pode mudar temporariamente para o WhatsApp Web e começar a fazer ou receber chamadas.

5] Use outro aplicativo de comunicação/mensagem

Se as chamadas do WhatsApp não estiverem funcionando na área de trabalho do seu PC com Windows 11/10, considere migrar para o Skype, Google Meet, Zoom, Telegram ou Signal para atender às suas necessidades de comunicação/mensagens.

Por que meu microfone não está funcionando no WhatsApp?

Se o seu microfone não estiver funcionando no WhatsApp no ​​seu PC, você pode verificar se os aplicativos podem acessar seu microfone: Vá em Iniciar > Configurações > Privacidade > Microfone . Clique em Alterar para habilitar o acesso ao microfone para o dispositivo em uso. Na seção Permitir que os aplicativos acessem o microfone , alterne o botão para a direita para permitir que os aplicativos usem o microfone e, em seguida, alterne o botão ao lado do WhatsApp.

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