Não foi possível ligar seu console – erro do Xbox

 Você pode ativar ou desativar o console Xbox remotamente usando seu smartphone. Para isso, você deve instalar o aplicativo Xbox em seu smartphone da Google Play Store ou App Store. Ao ligar remotamente o console Xbox, alguns usuários encontraram o erro “ Não foi possível ligar o console ”. Neste artigo, veremos como corrigir esse erro.

A mensagem de erro completa é a seguinte:

Não foi possível ligar seu console. Certifique-se de que este dispositivo esteja na mesma rede que seu console e que seu console esteja definido como ativado instantaneamente.

Por que meu Xbox não liga mesmo estando conectado?

A Consola Xbox recebe energia da tomada de parede principal através da fonte de alimentação. Se o console não ligar mesmo estando conectado, o problema pode estar associado à fonte de alimentação. O indicador LED na fonte de alimentação informará se está danificado ou não. Se a fonte de alimentação estiver danificada, substitua-a. Se estiver ok, mas o console ainda não estiver ligando, entre em contato com o centro de suporte.

Se o console Xbox não estiver ligando, a fonte de alimentação pode ter sido danificada. Você pode verificar isso reiniciando a unidade de fonte de alimentação. Para tal, desligue a fonte de alimentação da tomada de parede e da consola, aguarde 10 segundos e volte a ligar a fonte de alimentação à tomada de parede. Não conecte a unidade ao console. Agora, monitore o LED na fonte de alimentação. Se permanecer desligado ou piscando, ele precisa ser substituído. Se o LED estiver aceso, conecte o console Xbox à fonte de alimentação e ligue-o.

Consertar Não foi possível ativar o erro do console Xbox

Está claro na mensagem de erro acima que seu smartphone e o console Xbox devem estar conectados à mesma rede e a opção Instant on está ativada no Xbox. Portanto, antes de prosseguir, verifique isso. Se ambos os dispositivos estiverem conectados à mesma rede e a opção Instant on estiver ativada, mas você encontrar o erro “ Não foi possível ativar o console ”, use as correções fornecidas abaixo.

  1. Ciclo de energia do seu console Xbox
  2. Ciclo de energia do seu roteador
  3. Limpe o armazenamento persistente no console Xbox
  4. Limpar endereço MAC alternativo
  5. Remover e adicionar seu perfil
  6. Verifique seu tipo de NAT
  7. Desabilite todos os adaptadores ethernet virtuais
  8. Conecte seu smartphone e console Xbox a outra rede
  9. Redefina seu console para as configurações padrão de fábrica

Vamos ver todas essas correções em detalhes.

1] Ciclo de energia do seu console Xbox

Ligar e desligar o console Xbox limpa o cache ruim ou corrompido. Portanto, se o problema estiver ocorrendo devido ao cache corrompido, esse método funcionará. Siga as seguintes instruções:

  1. Pressione e segure o botão Xbox no console para desligá-lo.
  2. Remova o cabo de alimentação do seu console.
  3. Aguarde alguns minutos.
  4. Conecte o cabo de alimentação e ligue o console.

Verifique se o problema persiste.

2] Desligue e ligue seu roteador

Você pode ligar ou desligar seu console usando seu smartphone se ambos os dispositivos estiverem conectados à mesma rede. Você também receberá esse erro se sua conexão de rede não estiver funcionando bem. Portanto, sugerimos que você desligue e ligue seu roteador e veja se isso ajuda. O método para ligar e desligar o roteador é o mesmo descrito acima.

3] Limpe o armazenamento persistente no console Xbox

Também sugerimos que você limpe o armazenamento ou os dados persistentes. Os dados persistentes são usados ​​para DVDs, Blu-rays, etc. As etapas para o mesmo são explicadas abaixo:

  • Pressione o botão Xbox no seu controle e selecione Configurações .
  • Acesse “ Dispositivos e conexões > Blu-ray ”.
  • Selecione Armazenamento persistente .
  • Agora, clique em Limpar armazenamento persistente .

4] Limpar endereço MAC alternativo

Se limpar o armazenamento persistente não ajudar, limpe o endereço MAC alternativo no console Xbox. As etapas a seguir irão guiá-lo sobre isso:

  • Abra o Guia do Xbox e selecione Configurações .
  • Vá para Rede e abra Configurações avançadas .
  • Agora, selecione a opção Endereço MAC alternativo .
  • Clique em Limpar .

Depois de limpar o endereço MAC alternativo, reinicie o console.

5] Remova e adicione seu perfil

Esse truque funcionou para alguns usuários. Portanto, também sugerimos que você tente isso e veja se ajuda. Remova seu perfil do console Xbox e adicione-o novamente.

  • Pressione o botão Xbox para abrir o Guia.
  • Acesse “ Perfil e sistema > Configurações > Conta > Remover contas ”.
  • Selecione seu perfil e selecione Remover .
  • Reinicie seu console e adicione seu perfil novamente.

6] Verifique seu tipo de NAT

NAT significa Network Address Translation. Ele determina se você pode usar jogos multijogador ou bate-papo em grupo no Xbox ou não. Se o tipo de NAT estiver definido como estrito ou indisponível, você terá problemas de conexão. Esta pode ser uma das razões para o problema que você está enfrentando atualmente. Verifique seu tipo de NAT e altere-o (se necessário). As etapas a seguir irão ajudá-lo com isso:

  • Abra o Guia do Xbox.
  • Vá para “ Perfil e sistema > Configurações > Geral > Configurações de rede ”.
  • Você verá seu tipo de NAT em Current network status .

Se o seu tipo de NAT não estiver aberto, você deverá alterá-lo. Para alterar o tipo de NAT, limpe o armazenamento persistente e o endereço MAC alternativo. Reinicie seu console e verifique se o NAT foi alterado ou não. Se não, você tem que mudar a porta. Para isso, siga as seguintes instruções:

  • Abra o Guia do Xbox.
  • Vá para “ Perfil e sistema > Configurações > Geral > Configurações de rede ”.
  • Agora, vá para “ Configurações avançadas > Seleção de porta alternativa ”.
  • Se a porta estiver definida como Automática , altere-a para Manual .
  • Clique no menu suspenso Selecionar porta e selecione outra porta.
  • Agora, verifique se o seu NAT está alterado para Aberto ou não. Caso contrário, selecione outra porta e verifique novamente.

7] Desative todos os adaptadores ethernet virtuais

O problema também ocorre devido a adaptadores ethernet virtuais. Se adaptadores Ethernet virtuais estiverem instalados em seu sistema, desative todos eles. Este método corrigiu o problema para alguns usuários. Portanto, também deve funcionar para você. Você pode visualizar todos os adaptadores ethernet no Painel de controle. Siga os passos escritos abaixo:

  • Abra o Painel de controle .
  • Alterne o modo Exibir por para Categoria .
  • Agora, vá para “ Rede e Internet > Central de Rede e Compartilhamento ”.
  • Clique em Alterar configurações do adaptador no lado esquerdo.
  • Clique com o botão direito do mouse nos adaptadores ethernet virtuais, um por um, e selecione Desativar .

8] Conecte seu smartphone e console Xbox a outra rede

Isso permitirá que você saiba se o problema está associado à sua rede ou não. Conecte seu smartphone e o Console Xbox a outra rede (se disponível) e veja se o problema persiste. Você também pode conectar seu smartphone e o console Xbox aos dados de celular se outro smartphone estiver disponível.

9] Redefina seu console para as configurações padrão de fábrica

Se nenhuma das soluções acima corrigiu o problema, redefina o console Xbox para as configurações padrão de fábrica. As etapas a seguir irão ajudá-lo com isso:

  • Pressione o botão Xbox para abrir o Guia.
  • Acesse “ Perfil e sistema > Configurações > Sistema > Informações do console ”.
  • Selecione Redefinir console .
  • Agora, selecione a opção Redefinir e manter meus jogos e aplicativos .

As etapas acima redefinirão seu console sem excluir seus dados. Depois de redefinir o console, o problema deve ser corrigido.

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