O verdadeiro poder do Microsoft Excel está em suas fórmulas. No entanto, como um usuário do Microsoft Excel sabe muito bem, cometer erros com fórmulas é comum, pois são complicadas. Você pode corrigir isso rastreando esses erros e verificando sugestões de melhorias. Isso é chamado de verificação de erros em segundo plano . Mostraremos o procedimento para ativar ou desativar o mesmo.
O que é a verificação de erros em segundo plano no Excel?
O Microsoft Excel não trata apenas de organizar dados em planilhas. O objetivo real do software é fazer cálculos. O Microsoft Excel é usado para criar informações a partir de dados aleatórios. As fórmulas são usadas para esse fim. Como as fórmulas no Microsoft Excel podem ficar muito complicadas, é importante verificar se há erros nelas. Quando o Microsoft Excel faz esse processo automaticamente em segundo plano, ele é chamado de verificação de erros em segundo plano.
Como habilitar ou desabilitar as regras de verificação de erros no Microsoft Excel
A verificação de erros em segundo plano é habilitada no Microsoft Excel por padrão. No entanto, se uma extensão de terceiros a desativou ou outro usuário desativou a opção, ela pode ser reativada da seguinte maneira:
- Iniciar o Excel
- Clique em Arquivo .
- No menu, selecione Opções .
- Acesse a guia Fórmulas .
- Na seção Verificação de erros , marque a caixa associada a Ativar verificação de erros em segundo plano .
- Se você deseja desativar a verificação de erros em segundo plano , simplesmente desmarque a caixa.
- Clique em OK para salvar as configurações.
Se a ativação ou desativação ou a verificação de erros em segundo plano for causada por uma extensão de terceiros, você terá que desativá-la.
Como alterar a cor da verificação de erros de plano de fundo no Excel?
A cor dos erros marcados pelo processo de verificação de erros em segundo plano é toda verde. Isso ocorre porque o verde é a cor padrão para esses erros marcados. Você pode mudar esta cor também. O procedimento é o seguinte:
- Vá para a janela Fórmulas conforme explicado anteriormente.
- No grupo Verificação de erros , você encontrará uma opção para Indicar erro usando esta cor.
- Altere a cor no menu suspenso.
Como redefinir erros ignorados no Microsoft Excel?
O processo de verificação de erros em segundo plano marca os erros de acordo com um procedimento definido. Muitos erros marcados pelo processo podem ser fórmulas ou instruções genuínas. Nesse caso, você pode ignorá-los ou colocá-los na lista de permissões. Se você deseja redefinir esta lista de erros ignorados, o procedimento é o seguinte:
- Vá para a janela Fórmulas conforme explicado anteriormente.
- Role para baixo até a seção Verificação de erros .
- Você notará um botão para Redefinir erros ignorados .
- Clique nele para redefinir os erros ignorados .
Como modificar as regras de verificação de erros no Microsoft Excel?
A verificação de erros em segundo plano depende de um conjunto de regras que podem ser modificadas. Basicamente, essas regras indicam qual figura ou fórmula será marcada como erro. O procedimento para alterar essas regras de verificação de erros é o seguinte:
- Vá para a janela Fórmulas conforme explicado anteriormente.
- Você notará opções com caixas de seleção.
- Marque uma caixa para habilitar a opção associada e desmarque a caixa para desabilitar a opção associada.
- Clique em OK para salvar as configurações.
Como alterar as regras de verificação de erros no Microsoft Excel?
Os significados das regras de verificação de erros são os seguintes:
1] Células contendo fórmulas que resultam em erro
Sempre que o erro for com a sintaxe da própria fórmula, então essa regra entra em jogo. Está marcado com #VALUE! ou #DIV/0! .
2] Fórmula de coluna calculada inconsistente nas tabelas
Esta regra marca as células nas quais a sintaxe da fórmula pode estar correta, mas a fórmula pode ser inconsistente com a coluna. Por exemplo. Se você marcar uma coluna que não se encaixa na fórmula, receberá um erro.
3] Células contendo anos representados por 2 dígitos
Os anos devem ser representados com 4 dígitos. Algumas pessoas os preferem como 2 dígitos. Esta regra marcará a célula se o ano estiver marcado com 2 dígitos. Se você fez isso intencionalmente, considere desmarcar a caixa de seleção associada a esta regra.
4] Números formatados como texto ou precedidos por apóstrofo
Escrever dez e mencionar 10 é lido de forma diferente pelo Microsoft Excel. Da mesma forma, escrever 10 e “10” é lido de forma diferente pelo Excel. Qualquer coisa diferente da representação numérica de números não é lida por fórmulas.
5} Fórmulas inconsistentes com outras fórmulas da região
Quando você usa muitas fórmulas no Microsoft Excel, eventualmente, as fórmulas se tornam dependentes umas das outras. Em muitos casos, o valor obtido por uma fórmula é utilizado por outra. Nesse caso, a regra mencionada marcará um erro se uma fórmula que você criou não estiver em conjunto com outras fórmulas da região na planilha do Microsoft Excel.
6] Células contendo tipos de dados que não puderam ser atualizados
Muitos dados no Microsoft Excel são coletados de outras fontes. Por exemplo, você pode adicionar dados do mercado de ações ao Microsoft Excel. Como esses dados continuam mudando, o Microsoft Excel continua atualizando os dados e os usa para outros cálculos. No entanto, imagine um caso em que a internet não esteja funcionando ou o servidor do mercado de ações esteja inoperante. Nesse caso, os dados não serão atualizados. Esta regra marcará um erro para indicar o mesmo.
7] Fórmulas que omitem células em uma região
As fórmulas podem ou não influenciar todas as células de uma região. No entanto, se eles não impactarem cada célula, a regra mencionada entrará em vigor. Se isso for feito intencionalmente por você, a regra pode ser deixada desmarcada.
8] Fórmulas referentes a células vazias
Uma célula vazia carrega um valor padrão de 0, mas nem sempre essa pode ser a intenção de manter a célula vazia. Se uma célula incluída em uma fórmula estiver vazia, ela será marcada se esta regra estiver ativa.
9] Os dados inseridos em uma tabela são inválidos
Caso sejam usadas fórmulas para avaliar tabelas ou usar os dados mencionados nelas, os dados podem ser inconsistentes com a(s) fórmula(s) usada(s). Em tal situação, esta regra marcará a entrada em cores.
10] Formatos numéricos enganosos
Quando você lê datas, hora, etc, eles usam um formato específico. Isso é chamado de formato de número. A regra de formato de número enganoso pode ajudar a marcar esses formatos de número.
Por que a verificação de erros em segundo plano no Excel continua desativada por conta própria?
Muitas funções no Microsoft Excel são gerenciadas por suas extensões. Essas extensões também podem gerenciar a verificação de erros em segundo plano e desativar a opção. Simplesmente reativá-lo não resolverá o problema a longo prazo. Você pode desativar a extensão problemática da seguinte maneira.
- Abra o Microsoft Excel .
- Vá para Arquivo > Opções .
- No painel esquerdo, vá para a guia Suplementos .
- Correspondente ao menu suspenso associado a Gerenciar , selecione Suplementos COM .
- Verifique um suplemento e clique em Remover para excluí-lo.
Tente este método até que seu problema seja resolvido. Você será capaz de descobrir a extensão problemática usando o método hit and trial.
Como habilito a verificação de erros no Excel?
Para ativar a verificação de erros no Excel, você precisa seguir as etapas mencionadas acima. Abra primeiro o painel Opções do Excel e mude para a guia Fórmulas. Em seguida, encontre a opção Ativar verificação de erros em segundo plano e ative-a para ativar o recurso. Você também pode seguir o artigo para obter um guia detalhado.
Como você habilita as Fórmulas referentes a células vazias nas regras de verificação de erros?
A partir de agora, não há opção para habilitar ou desabilitar essa funcionalidade no Microsoft Excel. No entanto, se você quiser ativar ou desativar a verificação de erros no mesmo aplicativo, siga as etapas mencionadas acima. Para sua informação, você pode definir várias condições para habilitar ou desabilitar a verificação de erros.