Como corrigir Login_hint é um erro duplicado no Microsoft Teams

 Esta postagem mostrará como corrigir AADSTS9000411, A solicitação não está formatada corretamente, O parâmetro 'login_hint' é um erro duplicado no Microsoft Teams . O Teams é uma das principais plataformas colaborativas online usadas por empresas em todo o mundo. No entanto, ele vem com sua própria parcela de falhas. Alguns usuários supostamente enfrentaram o erro 'login_hint está duplicado' ao tentar fazer login em sua conta do Teams por meio do cliente de desktop. O erro ocorre toda vez que eles tentam fazer login no Microsoft Teams por meio do aplicativo de desktop.



O erro diz:

Desculpe, mas estamos tendo problemas para fazer login.
AADSTS9000411: A solicitação não está formatada corretamente.
O parâmetro 'login_hint' está duplicado.

Se você está preso no mesmo erro e tentando descobrir como se livrar desse problema, use as soluções listadas nesta postagem.

Corrigir Login_hint é um erro duplicado no Microsoft Teams

Se você vir o prompt ' login_hint está duplicado ' com o código de erro AADSTS9000411 ao entrar no cliente da área de trabalho do Teams, feche a janela com a mensagem de erro e amplie a janela do aplicativo para sua largura e altura máximas. Agora clique no link de saída , reinicie o computador e tente. Se o erro persistir, use as seguintes soluções para corrigir o problema:

  1. Remova as informações do Teams do Windows Credential Manager
  2. Limpar cache do Microsoft Teams
  3. Redefinir o aplicativo Teams
  4. Execute uma instalação limpa do aplicativo Teams

Essas soluções podem demorar um pouco para corrigir o problema. Se você não tiver tempo, sempre poderá usar a versão web do Teams para colaborações e reuniões online.

Vejamos agora as soluções acima em detalhes.

1] Remova as informações do Teams do Windows Credential Manager

O Windows 11/10 vem com um aplicativo Gerenciador de Senhas integrado, conhecido como Gerenciador de Credenciais . Este aplicativo armazena nomes de usuário, senhas e outras informações confidenciais, que podem ser usadas por sites e aplicativos relevantes em um computador local ou em outros computadores no mesmo ambiente de rede durante o processo de login. Se você estiver recebendo o erro 'login_hint é duplicado' ao tentar entrar com o cliente do Teams, é provável que haja uma entrada corrompida no Windows Credential Manager que está impedindo você de usar o aplicativo. Remova os detalhes de login do Microsoft Teams do aplicativo e veja se isso ajuda.

 
  1. Clique na barra de pesquisa do Windows e digite 'credencial'.
  2. Clique em Credential Manager nos resultados da pesquisa.
  3. Clique na guia Credenciais do Windows para visualizar as informações dos aplicativos instalados.
  4. Expanda a seção Microsoft Office/Teams clicando no botão de seta para baixo.
  5. Clique em Remover .
  6. Clique em Sim para confirmar a ação.

Agora tente entrar no Microsoft Teams do zero. Esperamos que isso resolva o problema.

2] Limpe o cache do Microsoft Teams

Se a solução acima não funcionou, limpe os dados de cache do Microsoft Teams . Quase todos os aplicativos mantêm seus caches (dados temporários que ajudam o aplicativo a carregar mais rapidamente), que podem ser corrompidos com o tempo. Limpar os arquivos de cache pode ajudar a resolver muitos problemas, incluindo problemas de login com aplicativos.

Os arquivos de cache do Microsoft Teams estão localizados no seguinte caminho:

\%appdata%\Microsoft\Teams

Feche o aplicativo Teams e navegue até o caminho acima (abra o File Explorer e cole o caminho na barra de endereços).

Exclua todo o conteúdo da pasta Teams e reinicie o seu PC. Agora inicie o aplicativo Teams e veja se o problema foi corrigido.

Observação:  os dados do Teams devem ser sincronizados com a nuvem (OneDrive for Business) para manter o cache. Se você não sincronizou seus dados, provavelmente não conseguirá localizar a pasta Teams no File Explorer.

3] Redefinir o aplicativo Teams

Em seguida, redefina o Microsoft Teams e veja se isso ajuda. O Windows 11/10 oferece opções integradas para reparar/redefinir os aplicativos instalados. Você pode usar essas opções se os aplicativos não estiverem funcionando corretamente em seu PC com Windows 11/10.

  1. Clique no botão Iniciar na barra de tarefas do Windows.
  2. Selecione Configurações .
  3. Clique em Aplicativos no painel esquerdo.
  4. Clique em Aplicativos instalados no painel direito.
  5. Digite 'equipes' na barra de pesquisa na parte superior.
  6. Clique no ícone de mais opções (três barras horizontais) ao lado do Microsoft Teams e selecione Opções avançadas no menu suspenso disponível.
  7. Role para baixo até a seção Redefinir.
  8. Clique no botão Reparar .
  9. Tente entrar novamente no aplicativo Teams.
  10. Se o problema persistir, repita as etapas 1 a 7 e clique no botão Redefinir .
  11. Agora tente novamente entrar no Microsoft Teams e veja se o problema foi corrigido.

4] Execute uma instalação limpa do Teams

Se nada parece funcionar, execute uma instalação limpa do Microsoft Teams.

  • Abra Configurações .
  • Clique em Aplicativos   > Aplicativos instalados no painel direito.
  • Localize Teams > Mais opções e selecione Opções avançadas no menu suspenso disponível.
  • Clique em Desinstalar para confirmar sua ação.
  • Remova os arquivos restantes para desinstalar completamente o Teams do seu computador.
  • Baixe a versão mais recente do cliente Teams da Microsoft.
  • Instale o Microsoft Teams.
  • Reinicie o seu PC.
  • Entre e comece a usar o Microsoft Teams.

Espero que algo ajude!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem