Esta postagem mostrará como corrigir AADSTS9000411, A solicitação não está formatada corretamente, O parâmetro 'login_hint' é um erro duplicado no Microsoft Teams . O Teams é uma das principais plataformas colaborativas online usadas por empresas em todo o mundo. No entanto, ele vem com sua própria parcela de falhas. Alguns usuários supostamente enfrentaram o erro 'login_hint está duplicado' ao tentar fazer login em sua conta do Teams por meio do cliente de desktop. O erro ocorre toda vez que eles tentam fazer login no Microsoft Teams por meio do aplicativo de desktop.
O erro diz:
Desculpe, mas estamos tendo problemas para fazer login.
AADSTS9000411: A solicitação não está formatada corretamente.
O parâmetro 'login_hint' está duplicado.
Se você está preso no mesmo erro e tentando descobrir como se livrar desse problema, use as soluções listadas nesta postagem.
Corrigir Login_hint é um erro duplicado no Microsoft Teams
Se você vir o prompt ' login_hint está duplicado ' com o código de erro AADSTS9000411 ao entrar no cliente da área de trabalho do Teams, feche a janela com a mensagem de erro e amplie a janela do aplicativo para sua largura e altura máximas. Agora clique no link de saída , reinicie o computador e tente. Se o erro persistir, use as seguintes soluções para corrigir o problema:
- Remova as informações do Teams do Windows Credential Manager
- Limpar cache do Microsoft Teams
- Redefinir o aplicativo Teams
- Execute uma instalação limpa do aplicativo Teams
Essas soluções podem demorar um pouco para corrigir o problema. Se você não tiver tempo, sempre poderá usar a versão web do Teams para colaborações e reuniões online.
Vejamos agora as soluções acima em detalhes.
1] Remova as informações do Teams do Windows Credential Manager
O Windows 11/10 vem com um aplicativo Gerenciador de Senhas integrado, conhecido como Gerenciador de Credenciais . Este aplicativo armazena nomes de usuário, senhas e outras informações confidenciais, que podem ser usadas por sites e aplicativos relevantes em um computador local ou em outros computadores no mesmo ambiente de rede durante o processo de login. Se você estiver recebendo o erro 'login_hint é duplicado' ao tentar entrar com o cliente do Teams, é provável que haja uma entrada corrompida no Windows Credential Manager que está impedindo você de usar o aplicativo. Remova os detalhes de login do Microsoft Teams do aplicativo e veja se isso ajuda.
- Clique na barra de pesquisa do Windows e digite 'credencial'.
- Clique em Credential Manager nos resultados da pesquisa.
- Clique na guia Credenciais do Windows para visualizar as informações dos aplicativos instalados.
- Expanda a seção Microsoft Office/Teams clicando no botão de seta para baixo.
- Clique em Remover .
- Clique em Sim para confirmar a ação.
Agora tente entrar no Microsoft Teams do zero. Esperamos que isso resolva o problema.
2] Limpe o cache do Microsoft Teams
Se a solução acima não funcionou, limpe os dados de cache do Microsoft Teams . Quase todos os aplicativos mantêm seus caches (dados temporários que ajudam o aplicativo a carregar mais rapidamente), que podem ser corrompidos com o tempo. Limpar os arquivos de cache pode ajudar a resolver muitos problemas, incluindo problemas de login com aplicativos.
Os arquivos de cache do Microsoft Teams estão localizados no seguinte caminho:
\%appdata%\Microsoft\Teams
Feche o aplicativo Teams e navegue até o caminho acima (abra o File Explorer e cole o caminho na barra de endereços).
Exclua todo o conteúdo da pasta Teams e reinicie o seu PC. Agora inicie o aplicativo Teams e veja se o problema foi corrigido.
Observação: os dados do Teams devem ser sincronizados com a nuvem (OneDrive for Business) para manter o cache. Se você não sincronizou seus dados, provavelmente não conseguirá localizar a pasta Teams no File Explorer.
3] Redefinir o aplicativo Teams
Em seguida, redefina o Microsoft Teams e veja se isso ajuda. O Windows 11/10 oferece opções integradas para reparar/redefinir os aplicativos instalados. Você pode usar essas opções se os aplicativos não estiverem funcionando corretamente em seu PC com Windows 11/10.
- Clique no botão Iniciar na barra de tarefas do Windows.
- Selecione Configurações .
- Clique em Aplicativos no painel esquerdo.
- Clique em Aplicativos instalados no painel direito.
- Digite 'equipes' na barra de pesquisa na parte superior.
- Clique no ícone de mais opções (três barras horizontais) ao lado do Microsoft Teams e selecione Opções avançadas no menu suspenso disponível.
- Role para baixo até a seção Redefinir.
- Clique no botão Reparar .
- Tente entrar novamente no aplicativo Teams.
- Se o problema persistir, repita as etapas 1 a 7 e clique no botão Redefinir .
- Agora tente novamente entrar no Microsoft Teams e veja se o problema foi corrigido.
4] Execute uma instalação limpa do Teams
Se nada parece funcionar, execute uma instalação limpa do Microsoft Teams.
- Abra Configurações .
- Clique em Aplicativos > Aplicativos instalados no painel direito.
- Localize Teams > Mais opções e selecione Opções avançadas no menu suspenso disponível.
- Clique em Desinstalar para confirmar sua ação.
- Remova os arquivos restantes para desinstalar completamente o Teams do seu computador.
- Baixe a versão mais recente do cliente Teams da Microsoft.
- Instale o Microsoft Teams.
- Reinicie o seu PC.
- Entre e comece a usar o Microsoft Teams.
Espero que algo ajude!