Como habilitar o teclado na tela no modo Quiosque no Windows 11

  O modo quiosque é um recurso exclusivo do Windows que permite que um estabelecimento continue executando um único aplicativo. Na maioria das vezes, nenhum teclado está conectado ao sistema e tudo funciona através do teclado na tela. No entanto, se você não conseguir encontrá-lo, leia este post para descobrir como habilitar um teclado na tela no modo Quiosque no Windows.



Ativar o teclado na tela no modo Quiosque no Windows 11/10

Siga estes métodos para habilitar o Teclado na tela dentro Modo quiosque. Normalmente, o teclado deve aparecer automaticamente quando você toca em uma caixa de texto, mas se isso não acontecer, isso deve ajudar a resolver o problema.

  1. Método de registro
  2. Adicionar detalhes do registro no logon
  3. Configuração do teclado durante a configuração

Dois desses métodos modificam o registro. Certifique-se de criar um ponto de restauração do sistema. Portanto, caso algo dê errado, você pode restaurar rapidamente o PC. Além disso, você precisará de uma conta com permissão de administrador.

1]Método de registro

O método de registro é uma configuração única que garantirá que nenhuma alteração adicional seja necessária. Portanto, mesmo que você reinicie o PC no modo Kiosk, ele funcionará conforme o esperado.

  • Use o atalho de teclado Win + R para abrir o prompt Executar
  • Digite regedit e pressione a tecla Enter.
  • Encontre e defina as três configurações do registro para configurar o teclado conforme indicado abaixo:
    • Vá para o seguinte local
HKCU\Software\Microsoft\TabletTip\1.7\
    • Clique com o botão direito do mouse na seção direita e crie um novo DWORD com EnableDesktopModeAutoInvoke. Clique duas vezes para editá-lo e defina o valor como 1
    • Novamente, crie um novo DWORD com o nome DisableNewKeyboardExperience. Clique duas vezes para editá-lo e defina o valor como 1.
    • Em seguida, vá para o seguinte local:
HKCU\Software\Microsoft\windows\CurrentVersion\ImmersiveShell\
    • Crie um novo DWORD—TabletMode e defina o valor como 1.
  • Uma vez feito, reinicie o PC com Windows e verifique se o teclado começa a aparecer.

2]Adicione detalhes do registro no logon

Se as alterações do registro não forem mantidas, algo será redefinido toda vez que o usuário do Kiosk fizer login. Então, as alterações do registro precisam ser feitas assim que o usuário obtiver acesso à conta.

Criar arquivo de registro

Adicione-os em um arquivo TXT e mantenha-o em um local em seu PC onde você não possa excluí-lo.

reg add "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\windows\CurrentVersion\ImmersiveShell" /v TabletMode /t REG_DWORD /d 1 /f

reg add "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\TabletTip\1.7" /v EnableDesktopModeAutoInvoke /t REG_DWORD /d 1 /f

reg add "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\TabletTip\1.7" /v DisableNewKeyboardExperience /t REG_DWORD /d 1 /f

Certifique-se de salvar o arquivo como enabletouchkeyboard.bat

Criar tarefa

  • Abra o prompt Executar usando Win + R
  • Modelo taskschd.msc e pressione a tecla Enter
  • Clique com o botão direito do mouse na Biblioteca do Agendador de Tarefas e selecione Criar Tarefa
  • Na janela do Agendador de Tarefas, alterne para a guia Geral e, em Opções de segurança, selecione Executar somente quando o usuário estiver conectado.
  • Clique em Alterar usuário ou grupo e selecione o usuário do QUIOSQUE.
  • Mude para a guia Triggers e clique em New
  • Na janela New Trigger, clique no menu suspenso ao lado do rótulo Begin the task.
  • Em seguida, selecione o botão de opção Usuário específico e selecione o usuário do quiosque.
  • Feche isso e, em seguida, alterne para a guia Ações da tarefa Criar
  • Em seguida, clique em Novo para abrir a janela Nova Ação
  • Em seguida, clique no menu suspenso ao lado de Ação e selecione a opção Iniciar um programa.
  • Em seguida, clique no botão Browser, selecione o arquivo BAT e clique no botão OK.
  • Salve as alterações, reinicie o PC e isso deve resolver o problema

3]Configuração do teclado durante a configuração

Um usuário do fórum sugeriu a configuração de um tablet após o login quando o teclado físico estiver desconectado. Para começar, primeiro crie um usuário dedicado para o modo Quiosque e, em seguida, escolha a configuração do tablet após fazer login como esse usuário.

Em seguida, você deve criar o acesso atribuído com este quiosque de usuário local e reiniciar. Isso aparece ao configurar um quiosque de aplicativo único. Você pode usar o Monte um quiosque (anteriormente chamado Configurar o acesso atribuído) opção em Configurações para configurar um único dispositivo como um quiosque para uma conta de usuário local. Também irá trabalhar para o Microsoft Edge.

Um desses métodos ajudará a resolver o problema. Espero que a postagem tenha sido fácil de seguir e você tenha conseguido ativar o teclado na tela no modo Quiosque no Windows.

Como faço para abrir o teclado na tela?

Vá para Configurações (Win + I) > Acessibilidade > Teclado e alternar no teclado virtual. A tela exibirá um teclado que pode ser usado para navegar e digitar texto. Até você fechar a janela, o teclado ficará visível na tela.

Como você habilita ou desabilita o teclado em um laptop?

É simples ativar o teclado da tela para exibir em seu laptop. Vamos para Definições (Win + I) e encontre e clique Acessibilidade. Em seguida, role para baixo e clique em Teclado. Debaixo Use seu dispositivo sem um teclado físico, ative o botão de slide fornecido. O teclado aparecerá na sua tela.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem