Os PCs All-in-One ganharam muita popularidade ultimamente. Eles são finos, têm boa aparência, têm uma tela decente e vêm com teclado e mouse. Então, surge a pergunta, eles estão prontos para substituir nossos Desktops? Ou eles são apenas uma bela peça de tecnologia que fica bem na sua área de trabalho? Neste post, responderemos a todas as suas dúvidas. Nós faremos All-in-One PC vs Desktop, e veja o que é melhor para você.
O que são computadores pessoais tudo-em-um?
Os PCs All-in-One ou AiO nada mais são do que todos os componentes do seu desktop embalados em um formato menor. Os computadores desktop têm um monitor e uma CPU separados, mas os monitores da AiO têm CPUs integradas. Além disso, a maioria dos AiOs vem com seu próprio teclado e mouse Bluetooth, para que você não precise comprá-los separadamente. Como resultado disso, as AiOs são muito menores e consomem menos energia do que um PC de mesa comum.
Ao contrário dos PCs de mesa, os AiOs não possuem os componentes normais; em vez disso, a maioria deles é reduzida para caber em um chassi menor. Isso diminui significativamente o desempenho, pois não há espaço suficiente para adicionar um sistema de refrigeração. No entanto, muitos usuários não notarão a diferença no desempenho; somente quando você tentar levar o sistema ao extremo você perceberá o estrangulamento térmico e uma queda no desempenho.
Depois disso, discutiremos a diferença entre o PC All-in-One e o Desktop e os compararemos em vários parâmetros para saber qual é o melhor para você.
PC tudo-em-um vs. desktop
Nesta batalha, All-in-One PC vs Desktop, faremos a comparação com base nos seguintes parâmetros.
- Estética
- atuação
- Opções de toque
- Preço
Vamos falar sobre eles em detalhes.
1]Estética
Os PCs All-in-One são feitos para ter uma boa aparência. Eles têm este monitor fino recheado com todos os componentes da CPU; além disso, o teclado e o mouse seguem esse formato fino. Além disso, como não há muitas portas, o gerenciamento de cabos é mais fácil e, portanto, faz com que toda a configuração pareça limpa. Isso não significa que os Desktops pareçam ruins. Hoje em dia, você pode encontrar bons CPUs recheados de RGB e monitores de boa qualidade. Dito isto, a maioria das pessoas vai gostar do formato fino dos PCs All-in-One. Então, eles levam o bolo nesta rodada.
2]Desempenho
Esta é a área onde a área de trabalho mais brilha. É um bom senso comum, você precisa de componentes internos grandes e poderosos e o melhor resfriamento da categoria, você precisaria de um chassi grande para colocar todos eles. No entanto, primeiro você precisa conhecer a demanda do seu fluxo de trabalho. A maioria das pessoas não precisará da melhor GPU e da CPU sobrecarregada se tudo o que fizerem for criar documentos do Word e verificar seus e-mails. Mas se você é um usuário avançado, tipo, precisa jogar no seu computador ou editar vídeos em 4K, um PC de mesa completo é o que você precisa.
Os PCs All-in-One não têm o mesmo sistema de resfriamento que um Desktop, por isso, seu sistema pode sofrer limitação térmica. Além disso, é muito improvável que eles tenham a melhor GPU da categoria devido à falta de espaço.
Se falamos de desempenho bruto, o Desktop PC é muito superior aos All-in-Ones, mas a maioria das pessoas não precisa de desempenho de nível superior.
3]Opções de toque
O Touch Display não é uma necessidade, mas um luxo para a maioria dos usuários de PC, pois todas as versões do sistema operacional Windows são otimizadas para funcionar com um laptop e um mouse. Quando se trata de desktops, a opção de toque depende do monitor, se você deseja uma tela sensível ao toque, conecte um monitor adequado. Os AiOs, por outro lado, vêm em opções normais e de toque. Mas o problema com os Desktops é que você vai acabar pagando a mais para ter a tela sensível ao toque
Se você é um artista ou um designer gráfico e deseja que uma tela sensível ao toque use o monitor como tela, lembre-se de que, como o AiO tem todos os seus componentes atrás do monitor, o grau de flexibilidade será menor em comparação com o de um real monitor que você obtém no Desktop PC.
4]Preço
Preço é onde as coisas começam a ficar interessantes. As AiOs são geralmente mais caras do que um PC em torre. Assim, você obterá um PC de mesa muito superior pelo preço de um AiO inferior. Existem várias razões para o mesmo, para construir uma AiO é necessária uma engenharia excepcional, você não pode simplesmente empilhar componentes como faria em uma CPU de torre, por causa da falta de espaço. Além disso, você está obtendo um computador completo no AiO, que inclui monitor, alto-falantes, mouse, teclado e, às vezes, até uma webcam.
Portanto, você deve calcular o preço de ambos os dispositivos antes de tomar uma decisão. Sim, os Tower PCs são relativamente baratos, mas adicione o preço de cada dispositivo e depois decida.
Os desktops são melhores que os All-in-Ones?
Quando se trata de desempenho, o Desktop supera os All-in-Ones em todas as métricas. Ele geralmente tem um chipset mais potente, tem um sistema de refrigeração melhor e se você quiser atualizar seu hardware, um PC em torre facilita. Mas quando se trata de ser melhor no geral, é apenas preferência pessoal, se você quer um computador fino, esteticamente agradável, mas não tão poderoso, compre um AiO. Por outro lado, se você é um usuário avançado e faz muitas edições e jogos, obtenha um PC de mesa completo. Tudo depende de suas necessidades e desejos.
Quais são as desvantagens do All in One Computers?
Os computadores multifuncionais têm as seguintes desvantagens.
- Eles carecem de energia e sistema de refrigeração; portanto, eles não podem executar nenhum título exigente ou tarefas intensivas.
- Normalmente, eles não são atualizáveis. E mesmo que eles sejam atualizáveis, fazer isso não será tão fácil quanto seria em um computador desktop.
- Você acabará pagando mais por um AiO com as mesmas especificações do que um computador desktop.
Dito isto, o AiO não é de forma alguma uma má opção e deve ser considerado para usuários que não precisam da especificação máxima.