Microsoft Excel tem um recurso chamado Gerenciador de Cenários, e pelo nosso entendimento, a maioria das pessoas não tem ideia de como usá-lo ou o que é. Mas tudo bem, porque este artigo explicará como aproveitar o Gerenciador de Cenários para tomar melhores decisões.
O que é o Gerenciador de Cenários no Excel?
O recurso Gerenciador de Cenários no Microsoft Excel foi projetado para permitir que os usuários alterem ou substituam valores de entrada para várias células ao mesmo tempo. Por exemplo, é possível ver os resultados de diferentes valores de entrada ou cenários ao mesmo tempo. Você pode usar o Gerenciador de Cenários no Microsoft Excel para comparar dados lado a lado e também trocar vários conjuntos de dados em uma planilha
Como usar o Gerenciador de Cenários no Excel
Você verá que o Gerenciador de Cenários é mais fácil de usar, mas você deve garantir que os dados relevantes já tenham sido adicionados à planilha antes de prosseguir. Isso não é algo em que possamos ajudá-lo. Isso significa que este artigo foi escrito com a crença de que você já tem alguma experiência com o Microsoft Excel.
Aqui vamos olhar para dois empregos e qual deles paga melhor no final do mês com base em determinadas circunstâncias. Primeiro, você deve adicionar um dos dados do cenário à planilha antes de começarmos.
Se você está praticando, pode acompanhar o que é visto na imagem acima. Por favor, use a seguinte fórmula para calcular o dinheiro restante:
=B2-(B3+B4)
Altere a fórmula de acordo com o posicionamento dos dados em sua planilha. Não basta usá-lo como está para todas as situações.
- Navegue até a janela Gerenciador de cenários
- Preencha o Gerenciador de Cenários com dados
- Criar um novo gerenciador de cenários
1]Navegue até a janela Gerenciador de Cenários
- De dentro do documento, clique na guia Dados.
- Em seguida, você desejará selecionar Análise de variações hipotéticas.
- No menu suspenso, clique em Gerenciador de Cenários.
- A janela conhecida como Gerenciador de Cenários deve aparecer agora.
2]Preencha o Gerenciador de Cenários com dados
- Na janela, clique no botão Adicionar para adicionar um cenário.
- Na seção Nome do cenário, digite Trabalho 1.
- Quando se trata de Alterar Células, é aqui que você insere as referências de célula para todas as células que planeja alterar para o cenário.
- Adicione um comentário, se necessário.
- Se você deseja proteção, marque a caixa ao lado de Impedir alterações.
- Aperte o botão OK.
Uma caixa pop-up deve aparecer agora. Certifique-se de que os valores estejam nas caixas correspondentes. Por fim, aperte o botão OK.
3]Crie um novo Gerenciador de Cenários
- Depois de clicar no botão OK, é hora de colocar um novo Gerenciador de Cenários em funcionamento para o Trabalho 2.
- Pressione o botão Adicionar.
- Adicione as informações de Trabalho 2 semelhante ao que você fez para Trabalho 1 através da janela Gerenciador de Cenários.
- Hora de inserir os valores para o segundo cenário. Mas tenha em mente que você não deve adicionar esses valores à planilha.
- Após a conclusão, aperte o botão OK botão.
Para visualizar os dados de cada Trabalho, selecione um da lista na janela Gerenciador de Cenários e selecione Mostrar.
Por que o Gerenciador de Cenários do Excel é útil?
Se você deseja comparar dados lado a lado, sugerimos usar o recurso Gerenciador de Cenários no Excel. Você também pode usá-lo para trocar vários conjuntos de dados em uma única planilha. Então, em essência, se você tiver várias variáveis e estiver interessado em ver o efeito delas no resultado final, e se quiser estimar entre vários orçamentos, acione o Gerenciador de Cenários.
Como acesso o Gerenciador de Cenários no Excel?
Acessar a seção Gerenciador de Cenários é super fácil, mais do que você poderia esperar. Para fazer isso, você deve clicar na guia Dados, depois ir para Ferramentas e, a partir daí, selecionar Análise de variações hipotéticas. Por fim, clique no Gerenciador de Cenários e, nessa área, clique no botão Adicionar para que as coisas se movam na direção certa.