As ações de inicialização do Windows Defender não estão funcionando

 A Segurança do Windows ou o Windows Defender exibe um botão Iniciar ações quando encontra malware ou arquivo suspeito e você precisa colocá-los em quarentena ou removê-los. No entanto, se o botão de ações Iniciar do Windows Defender não estiver funcionando ou essa opção estiver esmaecida, veja como solucionar o problema. Se você usa o Windows 11 ou o Windows 10, pode seguir estas sugestões.

As ações de inicialização do Windows Defender não estão funcionando

Se o Windows Defender Iniciar ações botão não está funcionando no seu computador Windows 11/10, siga estas etapas:

  1. Reinicialização do computador
  2. Desabilitar outro software de segurança
  3. Verifique a configuração da política de grupo
  4. Verificar arquivos do Registro
  5. Tente em outra conta de usuário
  6. Executar ferramentas SFC e DISM

Para saber mais sobre essas etapas, continue lendo.

1]Reinicie o computador

Se você estiver usando uma versão Insider do sistema operacional Windows, é recomendável reiniciar o computador primeiro. Às vezes, essas compilações vêm com vários bugs e falhas que podem impedir o uso de determinados recursos em aplicativos diferentes, incluindo a Segurança do Windows. Portanto, reinicie o computador e verifique se ele resolve o problema ou não. Caso contrário, siga as outras soluções mencionadas neste artigo.

2]Desabilite outros softwares de segurança

Embora a Segurança do Windows faça o trabalho muito bem, muitas pessoas geralmente confiam em aplicativos de segurança de terceiros. Eles geralmente instalam software de firewall, aplicativos antimalware, etc. Se você instalou esses programas anteriormente, mas não os removeu até agora, é recomendável desativá-los pelo menos antes de tentar a Segurança do Windows. Caso contrário, há uma grande chance de obter o problema mencionado acima.

3]Verifique a configuração da política de grupo

Há uma configuração no Editor de Diretiva de Grupo Local que pode ser responsável por esse erro. Se você ativou essa configuração anteriormente, há uma chance de obter esse problema no seu computador. Portanto, siga as etapas a seguir e verifique a configuração da Diretiva de Grupo:

  • Imprensa Vitória+R > digite gpedit.msc > acerte o Digitar botão.
  • Navegue até este caminho: Configuração do Computador > Modelo Administrativo > Componentes do Windows > Microsoft Defender Antivirus
  • Clique duas vezes no Desative o antivírus do Microsoft Defender contexto.
  • Escolha o Não configurado opção.
  • Clique no OK botão.

Além disso, você também pode verificar se alguma outra configuração está habilitada no mesmo caminho. Se sim, defina-os como Não configurado. Por exemplo, se você encontrar o Desative a proteção em tempo real configuração está habilitada, você precisa clicar duas vezes nele e escolher o Não configurado opção.

4]Verifique os arquivos do Registro

As mesmas configurações de Diretiva de Grupo também podem ser definidas usando o Editor do Registro. Se você ativou essas configurações, siga estas etapas para verificá-las:

  • Imprensa Vitória+R > digite regedit > acerte o Digitar botão > clique no Sim opção.
  • Navegue até este caminho: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender
  • Clique com o botão direito do mouse no Desativar AntiSpyware e selecione o Excluir opção.
  • Clique no Sim botão.

Da mesma forma, se você encontrar mais alguma coisa na mesma chave, poderá definir os dados do valor como 0. Por fim, reinicie o computador para obter as alterações.

Observação: Você pode encontrar Desativar monitoramento em tempo real Valor REG_DWORD em Proteção em tempo real subchave sob o proteção do Windows chave. Nesse caso, você pode definir com segurança os dados do valor como 0 ou exclua este valor REG_DWORD. Para excluí-lo, clique com o botão direito do mouse no valor REG_DWORD, selecione o Excluir opção e clique no botão Sim botão.

5]Tente em outra conta de usuário

Se você receber esse erro em uma conta de usuário, é recomendável verificar o mesmo em outra conta de usuário. Se você usa o Windows 11 ou o Windows 10, o problema pode ser resolvido alterando a conta de usuário. Às vezes, você pode não conseguir usar certas opções em uma conta de usuário por não ter a permissão correta ou algumas falhas. Se a mesma coisa está acontecendo com o seu agora, você pode resolvê-lo alterando a conta de usuário.

No entanto, se você não tiver outra conta de usuário, poderá habilite a conta de administrador oculta também.

6]Executar ferramentas SFC e DISM

Pode haver momentos em que o adware ou malware pode remover determinados arquivos do sistema responsáveis ​​por esse erro. Em tais situações, você poderá solucionar o problema usando o Verificador de arquivos do sistema e Ferramenta de gerenciamento de serviços e imagens de implantação em seu computador.

 

Como faço para corrigir a ação do Windows Defender?

Se você receber a notificação de ação necessária com frequência, poderá tentar essas soluções. Inicie o processo reiniciando o Explorador de Arquivos. Em seguida, você pode habilitar ou desabilitar a proteção em tempo real do Windows Defender usando a Diretiva de Grupo ou o Editor do Registro. Depois disso, você também pode executar ativamente uma verificação rápida.

Como faço para forçar Iniciar o Windows Defender?

Há algumas coisas que você pode fazer para forçar a inicialização do Windows Defender no Windows 11 ou Windows 10 PC. Por exemplo, você pode verificar a configuração do Editor de Diretiva de Grupo Local, os valores do Editor do Registro etc. No entanto, todas essas soluções funcionam apenas quando você não tem nenhum outro programa antivírus de terceiros instalado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem