Facilite o recurso de arrastar e soltar usando o DropPoint para Windows

 Aqui está uma ferramenta gratuita para Windows 11/10 que permite tornar o recurso de arrastar e soltar mais fácil e útil. Esta ferramenta é denominada DropPoint . Embora o recurso interno de arrastar e soltar do sistema operacional Windows funcione bem para executar operações de cópia e movimentação, há casos em que o recurso de arrastar e soltar não funciona ou não o ajuda. Usando esta ferramenta DropPoint, você não enfrentará esses problemas.

Aqui está um exemplo de como esta ferramenta é útil. O recurso de arrastar e soltar do sistema operacional Windows não funciona para duas janelas abertas no modo maximizado. Você precisa usar as miniaturas da barra de tarefas ou abrir ambas as janelas lado a lado ou pelo menos alguma parte da primeira ou segunda janela deve estar visível para que você possa arrastar itens de uma janela e soltá-los em outra janela. Existem alguns outros casos em que a ferramenta DropPoint pode ser útil. Então, antes de falarmos sobre como essa ferramenta funciona, vamos conferir os benefícios ou vantagens dessa ferramenta.

Vantagens de usar a ferramenta DropPoint

  1. O processo tradicional de arrastar e soltar é executado em continuação. Não há pausa ou pausa. Além disso, depois de selecionar os itens, você precisa pressionar e segurar a tecla Ctrl para selecionar mais itens. Usando esta ferramenta, você pode adicionar itens várias vezes sem pressionar a tecla Ctrl. Além disso, o processo de arrastar e soltar pode ser executado com uma pausa. Primeiro, você pode executar a ação de arrastar com todos os itens necessários e, em seguida, executar a ação de soltar
  2. Você pode adicionar itens de várias pastas ou locais e soltá-los em um local de sua escolha. Este recurso é muito útil
  3. Se você deseja mover arquivos em uma subpasta da mesma janela/local, isso não pode ser feito com o recurso interno até que você abra essa pasta em uma janela separada. Esta ferramenta permite que você acesse qualquer subpasta da mesma janela e então você pode facilmente soltar os itens nessa pasta
  4. O recurso de arrastar e soltar do Windows não funciona quando você deseja copiar/mover itens entre áreas de trabalho virtuais ou da área de trabalho principal para uma área de trabalho virtual e vice-versa. Esta ferramenta ignora esse limite facilmente.

Agora permite verificar como você pode usar esta ferramenta.

Facilite o recurso de arrastar e soltar usando o DropPoint para Windows 

Esta é uma ferramenta de código aberto e multiplataforma disponível para Windows, macOS e Linux. Você pode pegar seu instalador ou versão portátil (para sistema operacional Windows) em github.com . Execute esta ferramenta e ela começará a ser executada na bandeja do sistema. Ele não vem com nenhuma interface, opções ou configurações. Tudo o que ele fornece é uma caixa de depósito que tem duas partes:

  • A primeira parte é usada para adicionar itens do(s) local(is) de origem
  • A segunda parte ajuda a copiar/mover itens adicionados para o local de destino.

Para abrir a caixa de depósito, clique duas vezes no ícone da bandeja do sistema. Agora, selecione os itens que você deseja copiar ou mover e adicione ou arraste-os para sua caixa suspensa. Essa caixa mostrará o número de itens adicionados por você e sempre permanecerá em cima das outras janelas abertas para que você possa adicionar mais itens quando necessário e executar a função de soltar facilmente.

Depois disso, abra uma pasta de destino ou local onde você deseja copiar/mover os itens adicionados. Depois que essa pasta for aberta, arraste os itens adicionados de sua caixa e solte-os na pasta de saída.

É assim que esta ferramenta funciona e é bastante semelhante à função copiar/colar e recortar/colar do sistema operacional Windows. Como sua caixa permanece em cima de outros aplicativos ou janelas, facilita todo o processo de arrastar e soltar.

Arraste e solte itens em uma área de trabalho virtual

Como mencionado anteriormente, essa ferramenta também funciona com desktops virtuais. Portanto, para executar a ação de arrastar e soltar para desktops virtuais, siga estas etapas:

  1. Antes de tudo, abra ou crie áreas de trabalho virtuais em seu computador Windows 11/10
  2. Inicie esta ferramenta em uma área de trabalho para abrir sua caixa
  3. Adicionar itens a essa caixa
  4. Clique na Visualização de Tarefas ou no ícone da área de trabalho virtual disponível na barra de tarefas. Isso mostrará as miniaturas de todas as áreas de trabalho disponíveis (como visível na imagem acima). A caixa de depósito desta ferramenta também estará visível
  5. Arraste essa caixa e solte-a na visualização em miniatura de uma área de trabalho virtual. Ou então, você também pode clicar com o botão direito do mouse nessa caixa e selecionar a opção Mostrar janelas deste aplicativo em todas as áreas de trabalho para visualizar a caixa desta ferramenta em todas as áreas de trabalho
  6. Clique na visualização em miniatura dessa área de trabalho virtual para acessá-la. Agora você notará que a caixa de arrastar desta ferramenta está visível na área de trabalho
  7. Agora abra qualquer pasta nessa área de trabalho virtual
  8. Mova ou solte itens dessa caixa para a pasta de destino.

Como altero a ação padrão de arrastar e soltar no Windows?

Para alterar a ação padrão de arrastar e soltar no computador Windows 11/10, siga estes truques ao usar o recurso de arrastar e soltar:

  1. Pressione e segure a tecla Ctrl: Isso sempre executará a ação de cópia
  2. Pressione e segure a tecla Shift: Ela executará a ação de movimento
  3. Pressione e segure a tecla Ctrl+Shift ou Alt: Esta ação sempre criará atalhos para os itens selecionados.

Como faço para corrigir arrastar e soltar no Windows 11?

Se você não conseguir arrastar e soltar arquivos ou pastas no  computador Windows, tente algumas correções como:

  1. Solucionar problemas no estado de inicialização limpa
  2. Desabilitar o UAC usando o Editor do Registro
  3. Alterar altura e largura do arrasto
  4. Use a tecla Esc .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem