Como usar a barra de ferramentas de inicialização rápida no Windows 11

 Se você deseja usar a barra de ferramentas de inicialização rápida no computador com Windows 11, esta postagem certamente o ajudará. A barra de ferramentas de inicialização rápida (ou barra de ferramentas de acesso rápido ou barra de ferramentas da barra de tarefas ) ajuda a acessar ou iniciar programas, arquivos, pastas, área de trabalho, links etc. usados ​​com frequência a partir da barra de tarefas (logo antes da bandeja do sistema). 

No Windows 10, esse é um recurso nativo e você pode criar facilmente uma barra de ferramentas personalizada para acessar uma pasta, programa etc. Mas essa funcionalidade é removida no sistema operacional Windows 11. Ainda assim, é possível criar e adicionar uma barra de ferramentas da barra de tarefas de sua escolha que permite acessar programas, pastas e arquivos da bandeja do sistema do Windows 11.

Embora nativamente não seja possível usar uma barra de ferramentas da barra de tarefas no Windows 11, isso pode ser feito usando uma ferramenta gratuita chamada TrayToolbar . Seu ícone na bandeja do sistema permite acessar programas ou itens adicionados à barra de ferramentas de inicialização rápida criada por você. Você pode ver um exemplo de uma barra de ferramentas personalizada adicionada ao Windows 11 na imagem acima.

Como usar a barra de ferramentas de inicialização rápida no Windows 11

Use as etapas a seguir para usar a barra de ferramentas de inicialização rápida em um computador com Windows 11:

  1. Pegue o arquivo ZIP desta ferramenta em github.com
  2. Extraia o arquivo ZIP em uma pasta
  3. Execute o arquivo do aplicativo TrayToolbar da pasta extraída. Esta ferramenta começará a ser executada na bandeja do sistema. O Microsoft Windows Desktop Runtime é necessário para executar esta ferramenta. Se já estiver instalado no seu computador, você poderá usar essa ferramenta diretamente. Caso contrário, esta ferramenta solicitará que você baixe e instale
  4. Clique com o botão direito do mouse no ícone da bandeja desta ferramenta e selecione Opções . Uma caixa de opções separada será aberta
  5. Na caixa Opções, há um campo Caminho . Nesse campo, forneça um caminho onde os atalhos de programa usados ​​com frequência são armazenados. Ou então, você pode primeiro criar uma pasta na área de trabalho ou em outro lugar, adicionar atalhos, arquivos e pastas nessa pasta pai e, em seguida, fornecer o caminho dessa pasta pai. Isso será mais útil para acessar rapidamente todos os itens necessários
  6. Logo abaixo do campo Caminho, há um campo Profundidade que permite definir a profundidade da varredura para a pasta aninhada. A explicação dessa opção não é clara e você pode não entender para que essa opção é usada, mas, de acordo com o desenvolvedor, é recomendável que o valor de profundidade não seja maior que 5
  7. Uma opção de ícone também está presente abaixo do campo Profundidade. Você pode alternar esta opção para mostrar/ocultar os ícones dos arquivos que ficarão visíveis quando você acessar sua barra de ferramentas de inicialização rápida
  8. Quando as opções estiverem definidas, feche essa caixa
  9. Clique com o botão direito do mouse no ícone da bandeja do sistema desta ferramenta
  10. Clique na opção Sair para fechar esta ferramenta
  11. Reinicie a ferramenta executando seu arquivo de aplicativo
  12. Agora, clique com o botão esquerdo no ícone da bandeja do sistema desta barra de ferramentas e todos os itens presentes no caminho da pasta fornecido por você ficarão visíveis para você. Essa é a sua barra de ferramentas de acesso rápido. Você pode acessar uma subpasta presente nessa barra de ferramentas e os itens armazenados nela ficarão visíveis para você. Clicar em um arquivo ou item irá abri-lo com o programa associado.

DICA: Se você adicionar ou remover itens do caminho fornecido para a barra de ferramentas de início rápido nesta ferramenta, ela não atualizará a lista automaticamente. Para isso, você precisa clicar com o botão direito do mouse no ícone da bandeja do sistema e clicar na opção Atualizar .

Então, é assim que você pode configurar essa ferramenta e usar uma barra de ferramentas de inicialização rápida no seu computador Windows 11.

Essa ferramenta não substitui o recurso original da barra de ferramentas de inicialização rápida porque não permite que você crie várias barras de ferramentas personalizadas e pode não mostrar todos os itens da pasta Programas. No entanto, como o Windows 11 não possui esse recurso ou pode nunca vir, você pode ter a funcionalidade semelhante desse recurso usando essa ferramenta.

O Início Rápido está disponível no Windows 11?

Não, o recurso de início rápido que ajuda a adicionar e acessar programas/pastas comumente usados ​​na barra de tarefas não está disponível no Windows 11. Esse recurso está disponível no sistema operacional Windows 10. E não há notícias se a Microsoft trará de volta ou adicionará um recurso semelhante no Windows 11. Se você deseja acessar programas ou aplicativos usados ​​com frequência na barra de tarefas, tudo o que você pode fazer é fixar esses programas na barra de tarefas. Este é o único recurso nativo que permite abrir seus programas favoritos ou frequentes na barra de tarefas.

Como obtenho a barra de ferramentas de acesso rápido no Windows 11?

A barra de ferramentas de acesso rápido ou a barra de ferramentas de inicialização rápida não faz parte do sistema operacional Windows 11. Ainda assim, se você quiser usar uma barra de ferramentas personalizada da barra de tarefas no Windows 11, poderá usar uma ferramenta gratuita e de terceiros chamada TrayToolbar . Esta pequena ferramenta fornece funcionalidade semelhante à barra de ferramentas de inicialização rápida. Você pode fornecer um caminho para uma pasta que inclui atalhos de programas, arquivos, subpastas, etc., e então acessar todos esses itens da barra de tarefas com a ajuda desta ferramenta. Explicamos tudo relacionado a essa ferramenta no post acima.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem