A Microsoft Store tem muitos aplicativos que podemos instalar em nossos computadores Windows 11/10. Quando um aplicativo específico da Microsoft Store para de funcionar, podemos corrigi-lo por meio de diferentes métodos de solução de problemas. Registrar novamente o aplicativo é um desses métodos de solução de problemas. Para fazer isso, você deve executar um comando no Windows PowerShell .
Ao executar o comando para registrar novamente os aplicativos da Microsoft Store no Windows PowerShell, alguns usuários encontraram o erro Falha na implantação com HRESULT 0x80073D02, O pacote não pôde ser instalado porque os recursos que ele modifica estão em uso no momento . Se esse erro ocorrer em seu sistema, você não poderá registrar novamente o aplicativo específico da Microsoft Store. Este artigo lista alguns métodos de solução de problemas que o ajudarão a lidar com esse problema.
A mensagem de erro completa é:
Add-AppxPackage: Falha na implantação com HRESULT: 0x80073D02, o pacote não pôde ser instalado porque os recursos que ele modifica estão em uso no momento. Erro 0x80073D02: não é possível instalar porque os seguintes aplicativos precisam ser fechados <nome do aplicativo ou do processo>
Na mensagem de erro acima, você verá o nome do aplicativo ou processo no lugar do “ nome do aplicativo ou processo ” que precisa ser fechado.
Falha na implantação com erro HRESULT 0x80073D02
Tente as seguintes correções para resolver esse problema.
- Verifique se há atualização do Windows
- Encerrar o aplicativo ou processo em segundo plano
- Criar uma nova conta de usuário
- Desinstale e reinstale o aplicativo
- Execute uma atualização no local
Vamos ver todas essas soluções em detalhes.
1] Verifique se há atualização do Windows
Às vezes, ocorrem problemas devido a uma versão desatualizada do Windows. A Microsoft recomenda que os usuários mantenham seus sistemas atualizados. As atualizações mais recentes também instalam os patches de segurança mais recentes no sistema de um usuário que ajudam a protegê-los contra ataques cibernéticos . Além disso, as atualizações mais recentes também corrigem os problemas que os usuários experimentam em computadores Windows devido a alguns bugs. Abra as configurações do Windows 11/10 e verifique as atualizações do Windows . Se houver alguma atualização disponível, instale-a e veja se isso corrige o problema.
2] Encerre o aplicativo ou processo em segundo plano
A mensagem de erro é autoexplicativa. Se você ler com atenção, o nome do aplicativo ou processo que está causando o problema será exibido no final da mensagem. De acordo com a mensagem de erro, o comando para registrar novamente o aplicativo não pode ser executado porque o aplicativo não está fechado. Isso significa que o aplicativo ou processo, cujo nome é exibido na mensagem, está sendo executado em segundo plano. Para corrigir o problema, você precisa encerrar esse aplicativo ou processo. As etapas para fazer isso estão escritas abaixo:
- Pressione as teclas Win + R.
- Quando a caixa Executar comando for exibida, digite taskmgr e clique em OK. Isso abrirá o Gerenciador de Tarefas.
- No Gerenciador de Tarefas, selecione a guia Processos e procure o aplicativo ou processo, cujo nome é exibido na mensagem de erro.
- Depois de encontrá-lo, clique com o botão direito do mouse e selecione Finalizar tarefa .
Depois de executar as etapas acima, você poderá registrar novamente o aplicativo por meio do Windows PowerShell. Se isso não ajudar, tente a próxima solução.
3] Crie uma nova conta de usuário
Às vezes, ocorrem problemas em uma conta de usuário específica. Sugerimos que você crie uma nova conta de usuário e veja se pode registrar novamente o aplicativo a partir dessa conta de usuário. Você pode criar uma nova conta de usuário nas configurações do Windows 11/10.
4] Desinstale e reinstale o aplicativo
Você está registrando novamente um aplicativo específico por meio do Windows PowerShell porque está enfrentando alguns problemas nesse aplicativo. Uma maneira de corrigir os aplicativos problemáticos no Windows 11/10 é reinstalá-los. Porque o Windows PowerShell está dando a você um erro devido ao qual você não pode registrar novamente o aplicativo. Você pode tentar desinstalar e reinstalar o aplicativo problemático.
As etapas para desinstalar e reinstalar um aplicativo são as seguintes:
- Abra as Configurações do Windows 11/10 .
- Vá para “ Aplicativos > Aplicativos e recursos ”.
- Você verá uma lista de todos os aplicativos e softwares instalados no seu computador. Role a lista para baixo e localize o aplicativo problemático.
- Depois de encontrá-lo, selecione-o e clique em Desinstalar . No Windows 11, primeiro, clique nos três pontos horizontais ao lado do aplicativo e clique em Desinstalar.
- Depois de desinstalar o aplicativo, abra a Microsoft Store e instale o aplicativo novamente.
5] Realize uma atualização no local
Se depois de reinstalar o aplicativo, você encontrar o mesmo problema nele e o novo registro também não funcionar, faça uma atualização in-loco . Uma atualização in-loco instala o sistema operacional Windows 11/10 no computador de um usuário sem desinstalar a versão anterior do sistema operacional Windows. É uma alternativa final antes de desinstalar e reinstalar o sistema operacional Windows.
Além disso, a atualização in-loco não exclui seus dados. Mas, para garantir a segurança, recomendamos que você faça backup de todos os seus dados antes de realizar uma atualização in-loco.
Isto deve resolver o problema.
Como faço para corrigir falha na implantação do PowerShell com HRESULT 0x80073D02?
You may see the “PowerShell deployment failed with HRESULT 0x80073D02” error while re-registering a Microsoft Store app via Windows PowerShell. According to the error message, the same app or a process related to it is running in the background preventing Windows PowerShell from re-registering that app. To fix this problem, you have to end that app or process related to that app via the Task Manager. Open the Task Manager and locate the app or process, the name of which is displayed in the error message, and then end that task or process.
O que é o código de erro 0x80073cf6?
O código de erro 0x80073cf6 é um erro da Microsoft Store. Você pode receber esse código de erro ao instalar ou atualizar aplicativos da Microsoft Store. Para corrigir esse erro, primeiro execute o Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store e veja se isso ajuda. Se isso não ajudar, redefina a Microsoft Store por meio das configurações do Windows 11/10.