Quando se trata de criar etiquetas de impressão ou de correio , as melhores ferramentas para usar são o Microsoft Word e o Microsoft Excel . Muitos decidiram usar o Word exclusivamente, mas você sabia que é possível armazenar os dados da etiqueta no Excel e depois usar o Word para buscar os dados para imprimir as etiquetas? Se não, bem, você não deve se preocupar, porque este artigo explicará tudo o que você precisa saber. Agora, se você é um amador, sugerimos usar a versão mais recente do Microsoft Office porque é nisso que este artigo se baseia.
Como criar rótulos no Word a partir de uma planilha do Excel
A capacidade de criar rótulos no Microsoft Word a partir de uma lista do Excel é mais fácil do que você imagina. Ainda assim, será necessário algum esforço de sua parte e as etapas envolvidas são as seguintes:
- Use o Microsoft Excel para inserir dados para seus rótulos
- Junte os rótulos no Microsoft Word
- Importe os dados do Excel para o seu documento do Word
- Adicione os rótulos do Excel ao Microsoft Word
- Criar os rótulos do Excel no Word
- Salve o documento como PDF
1] Use o Microsoft Excel para inserir dados para suas etiquetas
- Inicie o Excel : Abra o Microsoft Excel no seu computador, seja Windows ou Mac. A partir daí, crie uma nova planilha.
- Adicionar um nome : quando a tela da planilha aparecer, clique na primeira célula na primeira linha e digite Nome.
- Adicione um sobrenome entre outras coisas : Na coluna B, você desejará selecionar a primeira célula e digitar Sobrenome. Agora, em termos das colunas C, D, E e F, adicione Endereço, Cidade, Estado e CEP às primeiras linhas, respectivamente.
- Preencha os cabeçalhos com dados : agora é hora de adicionar os dados relevantes em cada professor que você acabou de criar.
- Salve sua planilha : Depois de adicionar todos os dados necessários, clique em Arquivo na parte superior do documento e, a partir daí, salve sua planilha.
2] Junte as etiquetas no Microsoft Word
OK, então a próxima coisa a fazer aqui é configurar as dimensões de seus rótulos no Microsoft Word. Você não precisa fazer muito aqui, pois existem alguns layouts de etiquetas predefinidos disponíveis. No entanto, se você quiser seguir a rota personalizada, bem, deixaremos isso para você.
- Inicie o Microsoft Word : Abra o aplicativo Microsoft Word no seu dispositivo Windows ou Mac e, depois de fazer isso, vá em frente e crie um novo documento.
- Navegue até a guia Correspondências : procure a seção com guias na área do documento e selecione Correspondências.
- Selecione Iniciar mala direta : Se você fez tudo corretamente, agora você deve encontrar várias opções. Por favor, evite tudo e escolha apenas Iniciar mala direta e, no menu suspenso, clique em Etiquetas.
- Escolha um fornecedor de etiquetas : Na janela recém-aberta Opções de etiquetas, você deve escolher um fornecedor de etiquetas na lista. O fornecedor padrão é a Microsoft, então você pode ficar com isso, se quiser.
- Selecione um tipo de etiqueta : Consulte a lista Número do produto e escolha um tipo de etiqueta que atenda às suas necessidades e, em seguida, complete-o pressionando o botão OK. Seu layout de etiqueta foi criado, mas certifique-se de não fechar o documento.
3] Importe os dados do Excel para o seu documento do Word
Com suas etiquetas criadas e prontas para serem usadas, agora é hora de importar as informações da planilha Excel. Não há necessidade de iniciar o Excel para fazer isso, então, por enquanto, concentre seu tempo no Word.
- Vá para a guia Correspondências : Retorne ao documento do Word e selecione a guia Correspondências.
- Use a lista existente : clique em Selecionar destinatários por meio da faixa de opções, onde um menu suspenso será revelado. A partir deste menu, clique em Usar uma lista existente.
- Importar planilha do Excel para o Word : na janela do Explorador de Arquivos, procure a planilha do Excel que criamos anteriormente, selecione-a e importe o documento para o Word.
- Selecione a planilha de uma lista : Uma janela com o nome Selecionar tabela deve aparecer agora. A partir daí, escolha a planilha que contém os dados do rótulo e marque Primeira linha de dados contendo cabeçalhos de coluna.
- Selecione OK : Clique no botão OK imediatamente.
4] Adicione os rótulos do Excel ao Microsoft Word
Agora é hora de especificar os campos que você prefere usar em seus rótulos quando adicionados ao documento do Word.
- Vá para Bloco de Endereço : No mesmo documento do Word, clique na guia Correspondências novamente e selecione Bloco de Endereço na seção Gravar e Inserir Campos na Faixa de Opções.
- Selecionar campos de correspondência : Quando a janela Inserir bloco de endereço aparecer, clique no botão Corresponder campos imediatamente.
- Todos os campos devem corresponder aos dados do Excel : na janela recém-aberta, certifique-se de que todos os campos correspondam aos dados do cabeçalho do documento do Excel.
- Clique em OK : Uma vez que as informações sejam confirmadas como legítimas, clique no botão OK.
- Visualizar visualização do seu trabalho : agora você deve estar visualizando uma visualização dos rótulos. Se estiver satisfeito com o resultado possível, pressione o botão OK localizado abaixo da janela.
- Vá até Atualizar Etiquetas : Novamente, clique na guia Correspondências e selecione Atualizar Etiquetas.
- Visualize seu rótulo : Todos os rótulos em seu documento agora devem ser <<AddressBlock>>.
5] Crie os rótulos do Excel no Word
Neste ponto, o Microsoft Word deve ter todos os dados necessários para gerar rótulos. Com todas essas informações, o Word mostrará os dados de cada rótulo interno.
- Editar documentos : Na guia Correspondências, clique em Concluir e mesclar e selecione Editar documentos individuais.
- Escolha a opção Tudo : Na janela Mesclar para Novo Documento, selecione Tudo > OK.
6] Salve o documento como PDF
Por fim, sugerimos salvar todo o documento do Word com os rótulos como PDF.
Existe um modelo de etiqueta no Word?
Existem vários modelos de etiquetas no Microsoft Word que estão disponíveis para uso gratuito. Basta abrir o Word e clicar em Mais modelos. Por fim, pesquise a palavra Rótulo e você verá vários aparecerem nos resultados.
Como imprimir etiquetas no Word?
Isso é super fácil. Depois de concluir a tarefa de criar suas etiquetas, vá em frente e selecione Arquivo > Imprimir. Escolha sua impressora e pressione o botão Imprimir para concluir o trabalho.