Ofertas do dia da Amazon!

O Windows está criando várias contas automaticamente

 Há vantagens em criar contas de usuário separadas em um PC com Windows 11 ou Windows 10. No entanto, você pode encontrar o problema em que o Windows está criando várias contas de usuário automaticamente. Esta postagem fornece as soluções mais adequadas que os usuários de PC afetados podem aplicar para resolver o problema.

O Windows está criando várias contas automaticamente

o Windows está criando várias contas automaticamente em seu computador com Windows 11/10, tente nossas soluções recomendadas abaixo em nenhuma ordem específica e veja se isso ajuda a resolver o problema.

  1. Excluir/Remover a conta de usuário
  2. Executar verificação AV
  3. Executar verificação SFC
  4. Desinstalar atualização recente do Windows
  5. Execute a restauração do sistema
  6. Redefinir o Windows 11/10

Vamos dar uma olhada na descrição do processo envolvido em cada uma das soluções listadas.

1] Excluir/Remover a Conta de Usuário

Se o Windows estiver criando várias contas automaticamente em seu computador Windows 11/10, você poderá resolver o problema simplesmente excluindo ou removendo a conta de usuário indesejada. Para realizar esta tarefa, siga as instruções do guia sobre como excluir uma conta de usuário . Se depois de excluir a conta de usuário, mas ela ainda for exibida na tela de login, você poderá seguir as instruções do guia sobre como remover a conta de usuário excluída da tela de login .

Conforme relatado por alguns usuários de PC afetados, se não houver opção de gerenciar a conta de usuário nas configurações de Família e outros usuários ou não houver outras contas de usuário listadas em Contas de usuário no Painel de controle, você poderá tentar a próxima solução.

2] Executar varredura AV

Esta solução segue se você tiver apenas uma conta de usuário em seu sistema, mas ainda assim, estiver recebendo dois usuários de login na tela de login - isso significa que pode ser devido a alguma infecção por malware . Nesse caso, para descartar a possibilidade e verificar se seu sistema está infectado, você pode executar sua verificação AV. Se você quiser ter uma segunda opinião, você pode usar qualquer um desses Scanners antivírus sob demanda autônomos gratuitos.

3] Executar verificação SFC

A corrupção do arquivo do sistema é um provável culpado pelo problema em destaque. Nesse caso, para resolver o problema, você pode executar a verificação SFC e ver se isso ajuda. O comando sfc/scannow verificará todos os arquivos protegidos do sistema e substituirá os arquivos corrompidos por uma cópia em cache localizada em uma pasta compactada em %WinDir%\System32\dllcache .

Nota : Depois de iniciar a verificação, não feche a janela do prompt de comando até que a verificação esteja 100% concluída. Os resultados da verificação serão mostrados após a conclusão deste processo.

4] Desinstale a atualização recente do Windows

A maioria dos usuários de PC afetados relataram que começaram a ter o problema em mãos após atualizar o Windows. Nesse caso, para resolver o problema, você pode desinstalar a atualização 'buggy' ou tentar a próxima solução. Mas, antes de desinstalar a atualização, certifique-se de que a opção de login automático após uma atualização não esteja habilitada. Se a opção estiver ativada, desative-a, reinicie o PC e veja se o problema foi resolvido.

5] Execute a restauração do sistema

Você pode estar enfrentando esse problema devido a uma atualização recente do Windows que você instalou no seu dispositivo ou devido a uma alteração que seu sistema passou recentemente e que você desconhece totalmente. Nesse caso, você pode usar a Restauração do sistema (quaisquer alterações, como instalações de aplicativos, preferências do usuário e qualquer outra coisa feita após o ponto de restauração serão perdidos) para reverter para uma data anterior à que você notou o problema que está enfrentando no momento.

Para executar a Restauração do Sistema , faça o seguinte:

  • Pressione a tecla Windows + R. para invocar a caixa de diálogo Executar.
  • Na caixa de diálogo Executar, digite rstrui e pressione Enter para iniciar o  Assistente de restauração do sistema .
  • Na tela inicial da Restauração do Sistema, clique em Avançar .
  • Na próxima tela, marque a caixa associada a Mostrar mais pontos de restauração .
  • Agora, selecione um ponto de restauração antes de notar o problema no seu dispositivo.
  • Clique em Avançar  para avançar para o próximo menu.
  • Clique em Concluir  e confirme no prompt final.

Se o problema persistir, prossiga com a próxima solução.

6] Redefinir o Windows 11/10

Como último recurso, se nada funcionou até este ponto, você pode redefinir seu PC com Windows 11/10 e ver se isso corrige o erro em exibição. Ao realizar a redefinição, escolha a opção Manter seus arquivos pessoais .

Como remover conta de usuário duplicada no Windows?

Para remover uma conta de usuário duplicada em seu PC com Windows 11/10, faça o seguinte:

  • Pressione a tecla Windows + R para chamar a caixa de diálogo Executar.
  • Na caixa de diálogo Executar, digite netplwiz e pressione Enter.
  • No miniaplicativo Conta de usuário que é aberto, se você vir dois nomes de usuário iguais na lista, selecione um.
  • Clique em Remover.
  • Reinicie o computador.

Como removo uma conta do Windows conectada?

Se você precisar remover uma conta do seu PC, faça o seguinte:

  • Selecione Iniciar > Configurações > Contas > Acessar trabalho ou escola .
  • Selecione a conta que você deseja remover.
  • Selecione Desconectar .
  • Selecione Sim para confirmar suas ações. Observe que isso não excluirá totalmente a conta, apenas removerá o acesso do seu PC.

Por que tenho 2 logins do Windows?

É provável que você veja dois nomes de usuário duplicados na tela de login se a opção de login automático estiver habilitada após uma atualização. Após uma atualização, a nova configuração do Windows 11/10 pode detectar seu nome de usuário duas vezes. Talvez seja necessário desativar a opção de login automático para corrigir isso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem