Embora muitas empresas bloqueiem sites por causa de restrições impostas ao conteúdo, muitas vezes até usuários genuínos ficam presos. Por exemplo – se você é usuário da Netflix nos EUA, quando viaja para fora do país, parte do conteúdo não está disponível. Uma VPN é sempre a melhor maneira de desbloquear conteúdo limitado por IP , mas existem várias maneiras de navegar em sites bloqueados.
Navegue e acesse sites bloqueados
Como eu estava dizendo, usar uma VPN , especialmente uma paga, é a melhor maneira. No entanto, existem mais algumas maneiras de navegar em sites inacessíveis. Vamos dar uma olhada neles.
1] Altere as configurações de DNS do seu computador
Muitas vezes, a restrição é apenas do ISP ou do provedor de serviços de Internet. Normalmente, isso acontece quando o governo envia um aviso para bloquear sites que foram citados como problemáticos. O bloqueio do ISP em seu nível de DNS e tudo o que precisa fazer é alterar o DNS que o Google oferece.
- IP primário: 8.8.8.8
- IP secundário: 8.8.4.4
Ele resolverá seu problema e permitirá que você navegue em sites bloqueados em seu computador.
2] Use um proxy da Web
Existem muitas extensões para Firefox e Chrome que oferecem serviço de proxy da web. Embora eles possam não ser seguros, eles permitem que você acesse sites bloqueados. Eles estão certos em acessar sites de torrent. Os navegadores também oferecem a opção de configurar o proxy em suas configurações. Se você recebeu esses parâmetros, também pode adicioná-los nos navegadores.
Ao usar um proxy da Web , especialmente um gratuito, sugiro que você tome cuidado. Eu nunca o usaria para acessar minhas contas primárias. A maioria dos proxies da Web gratuitos não são seguros e podem ser rastreados. Eles são úteis para acessar sites de onde você precisa baixar ou transmitir conteúdo.
3] Firefox portátil
Se sua empresa ou administrador de TI como navegadores bloqueados, você pode experimentar o Firefox Portátil com plug-in de proxy da Web para acessar um site bloqueado. Você terá que carregar uma unidade USB e instalar a extensão de um computador onde nada está preso.
3] Use a Rede Tor
É um software livre e uma rede aberta. Ele ajuda você a se defender contra a análise de tráfego, permitindo que você mantenha sua privacidade consigo mesmo. Você pode instalá-lo em seu computador e permanecer completamente anônimo. Ele também vem com um navegador, se a instalação do software for um exagero para você.
4] Use o DNS da Cloudflare
Assim como o DNS do Google, a Cloudflare oferece 1.1.1.1 como DNS . Você pode usar isso no seu computador ou, se quiser acessá-lo do seu telefone, instale o aplicativo. Uma alternância e seu DNS mudará no telefone.
5] Use Wayback Machine
Embora não seja uma prova completa, o Wayback Machine é ótimo para encontrar conteúdos que não estão mais disponíveis. Às vezes, os sites excluem o conteúdo, mas se o Wayback Machine tiver acessado esse conteúdo uma única vez, ele terá uma cópia.
6] Usar o Google Cache
Ao usar o Chrome, pesquise qualquer coisa. Quando você tiver o resultado da pesquisa, clique na seta para baixo que está disponível ao lado da URL. Ele revelará a opção Cache para você. Observe que, se o Google não atualizou o cache, você poderá acessar o conteúdo antigo.
7] Use IP em vez de URL
O ISP geralmente bloqueia o nome de domínio, mas não bloqueia o endereço IP. Um site também pode ser acessado usando seu endereço IP. Para descobrir o endereço IP de um site, digite “ping websitename.com” e ele revelará o endereço IP. Digite esse endereço IP no navegador e você poderá acessar o site.websitename.com” and it will reveal the IP address. Type in that IP address in the browser, and you should be able to access the website.
Dito isso, existem outras maneiras infalíveis de navegar pelos sites de desbloqueio. No final, dependerá de você e de qual método você escolher para acessar o conteúdo.