Novos recursos de segurança no Windows 11

 Neste artigo, discutiremos vários novos recursos e medidas de segurança incorporados ao Windows 11. O Windows 11 está fazendo barulho ao virar da esquina e está pronto para ser lançado no segundo semestre de 2021. Todos estão conversando e se perguntando o que há de novo nesta nova versão. Embora existam muitos novos recursos introduzidos no Windows 11 , alguns recursos foram preteridos/removidos . Desta vez, a Microsoft se concentrou principalmente em melhorar os recursos de segurança do Windows 11 para proteger os usuários de várias ameaças e ataques emergentes. O novo Windows 11 é seguro por design e requisitos internos.


A Microsoft diz no evento de anúncio do Windows 11:

“Trabalhamos em estreita colaboração com nossos fabricantes e parceiros de silício para aumentar as linhas de base de segurança para atender às necessidades do cenário de ameaças em evolução e do novo mundo de trabalho e aprendizado híbridos.”

Além disso:

“O novo conjunto de requisitos de segurança de hardware que acompanha o Windows 11 foi projetado para construir uma base ainda mais forte e resiliente a ataques.”

A Microsoft está certificando-se de melhorar a linha de base de segurança por meio de inicialização segura integrada, recursos de segurança de virtualização de hardware, integridade de código protegida por hipervisor e muito mais implementações baseadas em segurança no Windows 11.

David Weston, diretor de segurança corporativa e de sistema operacional da Microsoft, afirmou que:

“Esta próxima geração do Windows aumentará a linha de base de segurança exigindo CPUs mais modernas, com proteções como segurança baseada em virtualização , integridade de código protegida por hipervisor e inicialização segura integrada e habilitada por padrão para proteger contra malware comum, ransomware e muito mais. ataques sofisticados”.

Agora, vamos dar uma olhada em como o Windows 11 terá mais recursos de segurança em comparação com as versões anteriores.

Novos recursos de segurança no Windows 11

Aqui estão os novos recursos de segurança incorporados no Windows 11:

  1. Módulo de plataforma confiável (TPM)
  2. Suporte para o Atestado do Microsoft Azure baseado em Azure
  3. Novas inovações de segurança como o processador de segurança Microsoft Pluton
  4. PCs de núcleo seguro
  5. A Microsoft quer que você abandone as senhas completamente.

Vamos discutir isso em detalhes!

1] Módulo de plataforma confiável (TPM)

O Trusted Platform Module (TPM) é um dos recursos de segurança mais importantes do Windows 11. O TPM é um chip usado para proteger dados confidenciais e confidenciais, como chaves de criptografia, credenciais de usuário e muito mais, na parte de trás de uma barreira de hardware. À medida que os invasores se tornam mais inteligentes e usam técnicas avançadas para adulterar dados em seu PC, isso ajudará a proteger seu PC contra malware, ransomware e outros ataques cibernéticos. O chip TPM é adicionado à CPU individualmente ou integrado à placa-mãe do seu computador.

A Microsoft tornou o TPM um requisito mínimo para executar o Windows 11 . Portanto, você pode executar o Windows 11 apenas se o seu PC tiver chips TPM integrados. Embora alguns PCs de última geração usem chips TPM. Mas agora se tornou uma necessidade usar o Windows 11 no seu PC. Caso contrário, você não poderá atualizar para o Windows 11.

Para facilitar para os usuários, os chips TPM 2.0 serão integrados a todos os sistemas Windows 11 certificados para que os clientes possam aproveitar a segurança apoiada por uma raiz confiável de hardware.

2] Suporte para o Atestado do Microsoft Azure baseado em Azure

O Atestado do Microsoft Azure (MAA) baseado no Azure basicamente verifica a confiabilidade de várias plataformas antes de você acessá-lo. O Windows 11 tem suporte pronto para uso para o Microsoft Azure Attestation baseado no Azure. Quando os clientes acessam recursos confidenciais na nuvem, o MAA habilita as políticas Zero Trust para garantir que a plataforma seja segura. As políticas apoiadas pelo Atestado do Azure verificam a identidade e a plataforma, ajudando as organizações a proteger os recursos da organização.

3] Novas inovações de segurança como o processador de segurança Microsoft Pluton

O Windows 11 virá com várias inovações de segurança. Isso inclui proteção de pilha imposta por hardware , processador de segurança Microsoft Pluton , etc. Isso garantirá a proteção dos usuários contra explorações de dia zero e também fortalecerá a segurança Zero Trust. A abordagem de segurança Zero Trust basicamente garante a verificação de tudo e todos que desejam acessar recursos em uma rede privada. Esta é outra atualização de segurança importante no Windows 11.

4] PCs de núcleo seguro

Os PCs de núcleo seguro adicionam uma camada de segurança extra sob o sistema operacional, combinando identidade, segurança baseada em virtualização, sistema operacional e proteção de hardware e firmware. Eles são duas vezes mais resistentes a infecções por malware e ataques de firmware. Além disso, eles permitem que os usuários inicializem com segurança, estejam protegidos contra vulnerabilidades de firmware, bloqueiem o acesso não autorizado e muito mais.

5] A Microsoft quer que você abandone as senhas

Por padrão, os novos dispositivos Windows 11 agora não terão senhas desde o primeiro dia. Você não precisará digitar a senha agora para fazer login. Com o Windows Hello , o Windows 11 está adotando métodos de autenticação mais fortes, incluindo bloqueio facial, impressão digital, íris e outros dados biométricos. Os administradores de TI nas empresas podem implantar o Windows Hello for Business que envolve o controle granular dos métodos de autenticação.

O Windows 11 se concentra principalmente nos requisitos de segurança de hardware para mitigar vários ataques de firmware, explorações de dia zero, infecção por malware e outros ataques cibernéticos. Toda essa nova segurança de hardware é compatível com os futuros sistemas e dispositivos equipados com Pluton usando um chip de segurança TPM 2.0, incluindo Dell, HP, Acer, ASUS e muitos outros. O design discutido acima e os recursos integrados combinados adicionam camadas extras de segurança ao Windows 11. O principal objetivo da Microsoft desta vez é melhorar a produtividade com um conjunto aprimorado de recursos de segurança integrados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem