Como ativar ou desativar a criptografia de dispositivo nas configurações do Windows 11/10

 Se você deseja ativar ou desativar a Criptografia de Dispositivo no Windows 11/10 , siga este guia passo a passo. Essa funcionalidade geralmente está disponível na maioria dos dispositivos e tablets 2 em 1 que executam o Windows 11/10.


A criptografia de dispositivo ajuda a proteger seus dados e está disponível em uma ampla variedade de dispositivos Windows. Se você ativar a criptografia do dispositivo, os dados em seu dispositivo só poderão ser acessados ​​por pessoas autorizadas. Se a criptografia do dispositivo não estiver disponível em seu dispositivo, você poderá ativar e usar o BitLocker .

A criptografia de dispositivo está disponível em dispositivos compatíveis que executam qualquer edição do Windows 11/10. O BitLocker está disponível em dispositivos com suporte que executam o Windows 11/10 Pro, Enterprise ou Education.

Embora o BitLocker seja uma medida de segurança que você tem em seu dispositivo Windows 10, a criptografia de dispositivo é outro recurso que você deve conhecer. Se você usa um dispositivo Windows portátil e o perde, há uma grande chance de roubo de dados. Para reduzir o problema, você pode contar com a ajuda da criptografia do dispositivo que permite ao administrador incluir pessoas que podem acessar seus dados mesmo quando o dispositivo é roubado.

Requisitos de criptografia de dados

Para habilitar a criptografia de dados no Windows 11/10, você deve ter-

  • Módulo de plataforma confiável V2.0.
  • Suporte moderno em espera.
  • Firmware UEFI.

A melhor maneira de verificar se o seu dispositivo atende a todos esses requisitos é usando o painel Informações do sistema . Aqui você pode encontrar as partes que faltam que você não precisa para habilitar esta função de segurança.

Verifique a criptografia do dispositivo nas informações do sistema

Para começar, procure por “informações do sistema” na caixa de pesquisa da barra de tarefas. Quando o resultado aparecer, clique na opção Executar como administrador .

Depois disso, descubra o Suporte à criptografia do dispositivo . Se ele disser Atende aos pré-requisitos , você pode habilitar a criptografia do dispositivo.

Ativar a criptografia do dispositivo no Windows 11

Para ativar ou desativar a criptografia do dispositivo no Windows 11, faça o seguinte:

  1. Pressione Win + I para abrir as configurações do Windows 11.
  2. Vá para Privacidade e segurança.
  3. Localize a criptografia do dispositivo.
  4. Mova o controle deslizante para a posição Ligado.
  5. A criptografia do dispositivo no Windows 11 será habilitada na reinicialização.

Ativar a criptografia do dispositivo no Windows 10

Para ativar ou desativar a criptografia do dispositivo no Windows 10, siga estas etapas-

  1. Pressione Win+I para abrir as Configurações do Windows.
  2. Vá para Atualização e segurança.
  3. Mude para a criptografia do dispositivo.
  4. Clique no botão Ativar.

Vamos verificar todas essas etapas em detalhes.

Primeiro, você precisa abrir o painel Configurações do Windows . Para isso, você pode procurá-lo na caixa de pesquisa da barra de tarefas ou pressionar o botão Win + I juntos. Depois de abrir as Configurações do Windows, vá para Atualização e segurança .

Aqui você pode encontrar uma opção chamada Criptografia do dispositivo . Se a criptografia do dispositivo não aparecer, ela não está disponível para seu sistema.

Agora, no lado direito, você deve ver uma opção chamada Ativar . Clique neste botão para iniciar a criptografia do dispositivo em seu dispositivo. Uma vez feito, ele começará a criptografar seus arquivos atuais e futuros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem