Ofertas do dia da Amazon!

Como corrigir o erro do Java Virtual Machine Launcher

 A máquina virtual ou processador dentro de seu computador que fornece um ambiente para todos os programas Java serem executados em seu computador é a Java Virtual Machine . É um conjunto de especificações de uma máquina abstrata que carrega o arquivo que contém a programação, interpreta e também auxilia na execução.

Portanto, a JVM obtém o código de bytes do programa, que é armazenado em uma classe '.class.' Formate e converte-o no código específico do sistema operacional, que a máquina pode ler e, portanto, pode ser executado em seu computador. Portanto, sem o funcionamento adequado desta máquina virtual em nossos computadores, os muitos aplicativos baseados em Java não estarão rodando em nossos computadores!

Mas isso é precisamente o que acontece com muita frequência (ao inicializar o computador ou abrir um aplicativo baseado em java) e obtemos um erro chamado Java Virtual Machine Launcher Error. Neste artigo, falaremos sobre os erros padrão do Java Virtual Machine Launcher, o tipo de mensagens de erro que aparecem quando você está tendo um problema específico e como proceder para resolver esses problemas.

Remova malware do seu computador

Se a mensagem de erro for mostrada é esta- “Mensagem de erro: O Java Virtual Machine Launcher não conseguiu encontrar a classe principal: o programa vai sair agora”, então a ferramenta de Remoção de Software Malicioso da Microsoft, que é uma ferramenta de utilitário embutida na Microsoft, pode ser usada para remova qualquer malware do seu computador.

Para acessar esta ferramenta, vá até a opção Pesquisar Windows no menu Iniciar e digite “mrt” e pressione Enter. Na ferramenta, escolha a opção “Verificação completa” e siga o assistente na tela para iniciar a verificação. A verificação pode demorar alguns minutos para ser concluída e, no processo, também removerá todos os spyware, adware e malware do seu computador. Reinicie o seu computador assim que a verificação for concluída.

Agora, usando a ferramenta de configuração do sistema em seu computador, o resto do problema. Para iniciá-lo, você precisa digitar “msconfig” na opção Pesquisar no Windows que pode ser encontrada no Menu Iniciar. Nesta ferramenta de utilitário, clique na guia “Inicializar”, que abre uma longa lista. Examine a lista para encontrar o seguinte- “WJView.exe” e “javaw.exe”. e desmarque essas opções.

Desinstalando o Java e reinstalando

Como o título sugere, esta solução envolve a desinstalação do inicializador Java Virtual Machine problemático de seu computador e, em seguida, instalá-lo novamente. Esta é uma solução bastante primitiva, mas eficaz para problemas de inicialização da Java Virtual Machine quando a mensagem de erro mostra- “Mensagem de erro: Erro ao abrir a chave do registro”.

Antes da desinstalação, abra o Windows \ system32 e exclua os seguintes arquivos- 'javaws.exe', 'java.exe', 'javaw.exe' e qualquer outro arquivo executável Java que você encontrar. Para desinstalar o JVM, abra a guia 'Programas e Recursos' no Painel de Controle da sua área de trabalho. Role para baixo na lista para encontrar o Java runtime e desinstalá-lo.

Para reinstalar o Java runtime, visite java.com: Java + You e baixe a versão mais compatível. Escolher a versão correta é muito importante, pois uma versão incompatível do Java Runtime é um dos maiores motivos do erro.

Limpando a memória do computador

Um dos motivos mais frequentes para os problemas do inicializador da Java Virtual Machine é a memória insuficiente em seu COMPUTADOR. Essa insuficiência pode estar na memória geral do computador ou na quantidade de memória que você alocar para o Java Runtime. Para resolver o primeiro, basta se livrar de todos os programas que você não usa, e você terá um computador desordenado (e esperançosamente sem problemas).

Quando o Java aloca espaço de memória insuficiente, o erro que surge é- “Mensagem de erro: não foi possível criar a máquina virtual Java”. Este é um dos erros mais comuns do Java Virtual Machine Launcher que você encontra durante jogos em Java como o Minecraft.

Para resolver o espaço de memória alocado para Java, vá para as opções de sistemas no painel de controle e abra a janela de opções avançadas. Aqui, clicando na opção Variáveis ​​de ambiente, você encontrará a opção 'Variáveis ​​do sistema'. Clique na opção 'Nova' variável e coloque o nome da variável como '_JAVA_OPTIONS' com um valor de 'Xmx512M'. (Xmx se refere ao espaço máximo e Xms se refere ao espaço mínimo que você pode alocar para Java)

Correção Diversa

Esta solução é para o prompt de erro do Java Virtual Machine Launcher- “Mensagem de erro: Não foi possível acessar o jarfile”. O que vem ao tentar abrir alguns aplicativos baseados em java. Comece abrindo a guia 'Programas padrão' no menu Iniciar. Examine a lista para encontrar uma opção chamada- 'Associar um tipo de arquivo ou protocolo a um programa' e selecione-a.

Haverá uma extensão '.jar' - Clique aqui e altere o programa padrão para 'lançador de máquina virtual JAVA'. Clicar em 'Fechar' salvará as alterações. Tente reabrir o programa que estava causando o problema.

Esperançosamente, ao seguir este artigo, você resolverá o erro do Java Virtual Machine Launcher e todos os seus aplicativos e jogos baseados em Java estarão funcionando sem problemas novamente. Também existe este hack se você quiser avaliar suas habilidades em Java! Todas as sugestões sobre métodos alternativos para resolver o erro do iniciador são bem-vindas.

Java é uma plataforma de computação popular, mas, ultimamente, Java é culpado por suas vulnerabilidades de segurança. É recomendado por muitos desativar ou desinstalar completamente o Java . No entanto, existem aplicativos e páginas da web que exigem que os usuários executem os programas Java, e isso exige a necessidade de proteger o sistema contra ameaças de segurança Java. As vulnerabilidades de segurança do Java, sobre as quais você lê quase todas as semanas, podem levar a vazamentos de dados e causar comportamento inesperado e travamentos do sistema.

Usando Java com segurança no Windows 11/10

Caso precise usar Java e esteja executando Java em seu sistema, é necessário seguir algumas das melhores práticas para proteger seu computador. Neste artigo, fornecemos algumas dicas para usar Java com segurança em sistemas Windows.

Habilite a versão mais recente do Java

É recomendável habilitar e usar a versão mais recente do Java para evitar que as ameaças à segurança causem comportamentos inesperados no sistema. Ativar a versão mais recente do Java fornecerá ao usuário o benefício dos patches e aprimoramentos de segurança mais recentes. Siga estas etapas para habilitar a versão mais recente do Java

Vá para Iniciar e abra o Painel de Controle.

No Painel de Controle, clique no ícone Java para abrir o Painel de Controle Java.

Navegue até a guia Java

Para abrir as configurações do Java Runtime Environment, clique no botão Exibir .

Marque a opção Ativado para permitir a versão mais recente do Java Runtime.

Clique no botão OK para aplicar as alterações de configuração.

Clique em OK no painel de controle Java para confirmar as alterações.

Agora execute o programa Java embutido em um navegador da web (miniaplicativo) para verificar se a versão mais recente do Java está instalada em seu computador.

Como verificar a versão do Java no Windows 10:

  • Clique no botão Iniciar
  • Percorra os aplicativos e programas listados até ver a pasta Java
  • Clique na pasta Java
  • Abra Sobre o Java para ver a versão do Java.

Defina o nível de segurança no Painel de Controle Java

Muitas vezes, um aplicativo Java não confiável de um editor desconhecido é incluído na página da web. Portanto, sempre que um usuário abre essas páginas da web, o Java inseguro será executado em seu sistema.

Para obter os prompts antes de executar um aplicativo Java não confiável ou bloquear completamente esse aplicativo, é necessário definir os níveis de segurança Médio, Alto ou Muito alto no Painel de controle Java. Se você definir o nível de segurança do aplicativo como Muito Alto , apenas o aplicativo Java certificado por uma autoridade confiável terá permissão para ser executado apenas quando o status de revogação do certificado for verificado.

Se o nível de segurança de um aplicativo for definido como Alto , o aplicativo Java certificado por uma autoridade confiável terá permissão para ser executado, mesmo se o status de revogação do certificado não for verificado. Se o nível de segurança de um aplicativo for definido como Médio , seu sistema estará altamente vulnerável a ataques de segurança. Selecionar esta opção bloqueará apenas o aplicativo não assinado. Siga as etapas abaixo para definir os níveis de segurança no painel de controle Java.

Vá para Iniciar e abra o Painel de Controle .

No Painel de Controle, clique no ícone Java para abrir o Painel de Controle Java.

Navegue até a guia Segurança .

Clique no botão de rádio para selecionar o nível de segurança desejado .

Clique em Ok para aplicar as alterações.

Use os prompts de segurança antes de executar o aplicativo Java no navegador

Antes de executar qualquer miniaplicativo Java, um prompt de segurança aparece com a mensagem exibindo os fatores de risco. O prompt de segurança pede confirmação aos usuários antes de abri-los em um navegador. Por exemplo, os prompts do Java com imagens como Java ou logotipo do editor e escudo de informações azul representam o menor risco de segurança, enquanto o prompt do Java com imagens como triângulo de advertência amarelo e escudo de advertência amarelo, representa um risco de segurança mais alto. É recomendável não executar o aplicativo Java que é solicitado pelo risco de alta segurança.

Em uma nota relacionada, os usuários são recomendados a tomar uma decisão informada antes de executar qualquer aplicativo Java. Se você estiver executando um aplicativo Java com um certificado de uma autoridade confiável, precisa verificar informações como Nome, Editor e local na caixa de diálogo e, se as informações não corresponderem, os usuários devem clicar no botão Cancelar para evitar quaisquer vulnerabilidades de segurança.

Restaure os prompts de segurança periodicamente

Os usuários de Java têm a opção de ocultar os prompts, mas para construir um ambiente seguro, é necessário restaurar esses prompts ocultos periodicamente. Restaurar os prompts de segurança ajuda a revisar os miniaplicativos e tomar uma decisão informada sobre se deve ou não executar um aplicativo. Restaurar os prompts de segurança garantirá que o prompt de segurança seja exibido assim que os usuários abrirem o aplicativo. Siga as etapas abaixo para restaurar os prompts de segurança ocultos anteriormente.

Vá para Iniciar e abra o Painel de Controle .

No Painel de Controle, clique no ícone Java para abrir o Painel de Controle Java.

Navegue até a guia Segurança

Clique em Restaurar prompts de segurança.

Clique no botão Restaurar tudo na janela de confirmação.

Habilitar atualizações automáticas de Java

As atualizações do Java são necessárias para manter seu sistema atualizado com as novas versões do Java. As etapas abaixo orientam a verificação automática de atualizações.

Vá para Iniciar e abra o Painel de Controle.

No Painel de Controle, clique no ícone Java para abrir o Painel de Controle Java.

Navegue até Atualizar.

Habilite a opção com Verificar atualizações automaticamente .

Clique em OK para aplicar as alterações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem