Como converter arquivos do Microsoft Office para o Google Docs

 Tanto o Microsoft Office quanto o Google Docs são softwares amplamente utilizados para criar planilhas e documentos. Ambos os softwares têm seus prós e contras, e a escolha entre os dois softwares depende principalmente do seu tipo de trabalho e uso. Arquivos do Microsoft Office, como planilhas do Word e Excel, são amplamente utilizados por causa de suas poderosas ferramentas de formatação e recursos avançados de formatação, que são essenciais para criar documentos profissionais.

Embora o Microsoft Office exija que você seja um assinante do Office 365, o Google Docs e o Google Sheets, por outro lado, estão disponíveis para uso totalmente gratuito. Embora a capacidade de processamento de texto do Google Docs não seja rica em recursos como o Microsoft Office, o Google Docs é excelente quando se trata de disponibilidade, o que permite editar documentos online, enquanto você está longe da área de trabalho. Além disso, ao contrário dos arquivos do Office, o Google Docs pode abrir qualquer outro formato de arquivo.

Se você deseja importar arquivos do Microsoft Office para o pacote de produtividade do Google, está no lugar certo. É possível converter arquivos do Microsoft Office, como documentos do Word, planilhas do Excel e PowerPoint em documentos do Google, Planilhas Google e slides do Google, respectivamente, usando o Google Drive.

A grande vantagem do Google Drive é que ele permite fazer upload de qualquer tipo de arquivo no Google Docs. Isso é extremamente útil se você estiver usando um sistema operacional baseado na Web que não suporta o software Windows. Nesse caso, o Google Drive pode ser usado para abrir arquivos do Office como Excel, Word e PowerPoint. Além disso, com a ajuda do Google Drive, você pode editar arquivos do Office em uma nuvem como e quando necessário. Neste artigo, explicamos como converter arquivos do Microsoft Office como o Microsoft Word no Google Docs, uma apresentação do PowerPoint no Google Slides e arquivos do Excel no Google Sheets.

Converter arquivos do Microsoft Office para o Google Docs

Existem três maneiras de fazer isso.

1] Abra o Google Drive e clique em Nova opção no lado esquerdo da página.

Escolha Upload de arquivo no menu suspenso.

Agora escolha o documento se deseja converter o Microsoft Word para o Google Docs ou selecione uma planilha para converter o Microsoft Excel para planilhas do Google ou selecione uma apresentação para converter o PowerPoint em slides.

Permita que o arquivo da Microsoft seja carregado no Google Drive.

Quando o upload estiver concluído, abra o arquivo para obter uma visualização do arquivo.

Na janela de visualização, clique em OpenWith e selecione o tipo de arquivo do Google no menu suspenso para importar o arquivo do Office para o Google Suite.

Quando a importação estiver concluída, você poderá editar o arquivo e salvá-lo como formato de arquivo .xlsx ou .docx ou .pptx.

2] Abra o Google Drive e clique no ícone Configurações no lado direito da página.

Clique em Configurações no menu e selecione a caixa com a opção Converter arquivos enviados para o formato do editor do Google Docs . A ativação dessa opção converterá automaticamente todos os arquivos do Office que você enviar para o Google Drive no formato de arquivo do Google.

Vá para o Google Drive e clique em Nova opção no lado esquerdo da página.

Escolha Upload de arquivo no menu suspenso.

Agora escolha os arquivos do Office que você deseja converter para o Google Docs.

Selecione os arquivos de escritório carregados na lista e clique em Abrir.

Permitir que o Google Drive converta arquivos do Office para o formato de arquivo do Google. Observe que a unidade converte Microsoft Word em Google Docs, Microsft Excel em planilhas do Google e converte PowerPoint em Google Slides.

Agora navegue até Meu Drive. Todos os arquivos convertidos aparecerão em Arquivo.

3] Se você instalou a extensão AODocs Smartbar no navegador Chrome para usar os recursos AODocs no Google Drive, siga as etapas abaixo para converter arquivos do Office em arquivos do Google.

Inicie o Google Drive e abra a biblioteca AODocs.

Escolha o arquivo da Microsoft na lista de arquivos que você deseja converter em arquivos do Google.

Clique em Mais ações e clique em Converter em Google Docs.

Na janela pop-up, escolha a pasta de destino onde deseja salvar os arquivos convertidos. Você pode escolher Meu Drive ou A pasta atual.

Selecione a opção Excluir o arquivo original se não quiser manter uma cópia do arquivo original.

Clique em Converter.

A unidade do Google salvará os arquivos convertidos na pasta de destino selecionada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem