O DJI Neo também vem com sensores visuais e GNSS. Além do posicionamento por visão e por satélites, bem como função “Return to Home”. Além disso, ele tem capacidade de gravar em 4K e possibilita o controle de forma facilitada sem que a pessoa utilize o celular com diversos comandos disponíveis.
Ao combinar os comandos, o usuário pode fazer com que o drone decole, execute os movimentos e volte para a palma da sua mão. Com o uso do celular, é possível ajustar parâmetros mais detalhadas dos comandos, bem como controlar o drone com maior liberdade. Porém, dá para usar comandos de voz em inglês ou mandarim.
A DJI apresentou um novo modelo de drone que deve servir como porta de entrada para o universo mais profissional. Trata-se do modelo Neo, que pesa apenas 135 gramas e não precisa de registro na ANAC ou DECEA. O modelo também consegue gravar em alta resolução e possui estabilização mecânica.
Em geral, a pequena aeronave promete se destacar na categoria com aparelhos que pesam até 250g por oferecer alguns novos recursos. Entre eles, vale citar a capacidade de armazenamento interno de 22GB, QuickTransfer para que o usuário consiga transferir arquivos com maior velocidade e estabilização mecânica de 1 eixo, além da eletrônica.
Esse modelo tem distância de voo de 30 metros de altura e 50 m de distância, enquanto o uso do controle remoto permite a distância máxima de transmissão de imagens de até 10 km. Quanto à autonomia de voo, o modelo consegue voar por 18 minutos e tem capacidade de voar até 7 km de distância.
Disponibilidade e preço
O novo DJI Neo já pode ser encontrado na loja oficial da empresa a partir de R$ 1.990. Por fim, veja também a chegada da companhia no segmento de bicicletas elétricas.