Quais são as melhores estratégias de marketing por e-mail?

 O marketing por e-mail fez um progresso incrível. Hoje, as inúmeras ferramentas e empresas de serviços de e-mail dão aos anunciantes infinitas maneiras de alcançar mais clientes em potencial.

Melhores estratégias de marketing por e-mail

Além do mais, vale a pena o esforço; o retorno sobre o investimento de uma estratégia de marketing por e-mail cuidadosamente planejada é alto. Na verdade, ele ostenta um retorno sobre o investimento maior do que outros métodos de marketing, trazendo de volta cada dólar gasto. 

Vantagens de usar uma estratégia de email marketing

Uma estratégia incorpora objetivos, métodos e análises para ajudar você a se mover na direção certa. Ela ajuda a remover as suposições do planejamento de campanha e a estabelecer metas e etapas claras para atingir o objetivo.

Além disso, você entenderá quais métricas rastrear e quais podem ajudar você a aumentar sua renda/receita. Da mesma forma, uma estratégia de e-mail ideal ajudará você a decidir quais mensagens de e-mail enviar e quando. Ao longo dessas linhas, tudo é delineado, e você pode lidar com a melhoria da campanha mais.

Estratégias incríveis de marketing por e-mail

Nenhuma estratégia de marketing por e-mail é perfeita, mas algumas oferecem melhores resultados do que outras. Aqui estão algumas estratégias de marketing por e-mail eficazes que você deve usar.

Use um formulário de inscrição para criar uma lista de e-mail

Um formulário opt-in é onde os visitantes podem se inscrever na sua lista de e-mail. Esses formulários também são chamados de formulários de inscrição ou formulários de geração de leads. Cada provedor de marketing por e-mail oferece formulários opt-in essenciais, geralmente pop-ups e formulários inline, com opções de personalização restritas. Você pode ampliar a utilidade desses formulários opt-in com o OptinMonster.

Organizar campanhas de reengajamento

Esta é uma tarefa essencial para manter sua lista de e-mails sólida. No entanto, não tenha pressa em eliminá-los de sua lista de e-mails. Você pode reconquistá-los executando uma campanha de reengajamento. Utilize este e-mail para descobrir por que seus assinantes não estão se comunicando com sua marca.

Depois que os clientes seguirem o link de cancelamento de assinatura, você pode oferecer um formulário com vários motivos para eles considerarem. Quando você não estiver preparado para desistir, dê a eles um incentivo para reconquistá-los e lembre-os das vantagens de fazer parte da sua comunidade. Pode ser um desconto ou uma oferta exclusiva.

Recompense clientes fiéis

Clientes fiéis são úteis para o crescimento do seu negócio, trazendo muito dinheiro e espalhando ótimas avaliações da sua marca. Você mantém e recompensa esses clientes porque garantir um novo é mais difícil.

Você pode estabelecer um clube de fidelidade exclusivo para clientes que fazem mais de X compras, oferecer a eles pontos para cada compra de acordo com seu cheque e propor trocá-los por um item ou desconto. Algumas organizações incentivam os assinantes a participar de seus programas de fidelidade para ganhar pontos e receber brindes especiais para cada $ 1 gasto. Além disso, eles prometem uma surpresa nos aniversários dos assinantes e enviam ofertas exclusivas por e-mail.

Conclusão

O Email Marketing continua sendo um meio incrível para se comunicar com seus clientes. Você pode se beneficiar de cada campanha ao promover uma estratégia saudável e segura, impulsionada por dados e insights notáveis.

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