Como remover a partição UEFI NTFS do USB

 Quando você conecta sua unidade USB , você vê uma partição UEFI NTFS ? Você sabe por que o Windows Explorer está exibindo essa partição? Se não, então você está no lugar certo! Essa partição geralmente ocorre quando você usa o Rufus para criar uma unidade USB inicializável. Esta postagem discutirá esse tópico e orientará você sobre como excluir a partição UEFI NTFS da unidade USB.



O que é UEFI NTFS?

O UEFI NTFS é um gerenciador de inicialização genérico feito para inicializar a partir de partições NTFS ou exFAT no modo UEFI puro, mesmo que seu sistema não o suporte por padrão. Isso se destina principalmente a ser usado com Rufus , embora também possa ser usado de forma independente.

Como remover a partição UEFS NTFS da unidade USB?

Esta parte fornecerá as etapas adequadas para remover a partição UEFS NTFS da unidade USB. Estaremos usando a ferramenta Diskpart , que é uma ferramenta de linha de comando.

  1. Conecte a unidade USB ao seu PC.
  2. Abra o Windows Terminal com permissão de administrador
  3. No terminal, digite diskpart e pressione a tecla Enter para abrir a ferramenta DiskPart.
  4. Digite listdisk e pressione a tecla Enter para obter a lista de discos novamente.
  5. Anote o número do disco USB e digite select disk <disk number>
  6. Digite clean e pressione a tecla Enter e aguarde a conclusão
  7. Poste isso, digite criar partição primária e pressione a tecla Enter

Quando o processo estiver concluído, você deverá receber uma mensagem como: DiskPart conseguiu criar a partição especificada.

Nota: Escolha a partição correta; caso contrário, você pode perder todos os seus dados valiosos.

Nesta fase, a unidade USB não estará acessível. Seria melhor formatá-lo. Como criamos a partição primária, nenhum erro, como a unidade mostrando Capacidade Desconhecida, não aparecerá.

Abra o Explorador de Arquivos

Clique com o botão direito do mouse em USB e clique em Formatar disco.

Selecione o sistema de arquivos como FAT32 ou NTFS e clique em Iniciar.

Depois que a formatação estiver concluída, verifique se a partição UEFI NTFS ainda está sendo exibida.

Importante:

Se você tentar acessar o driver USB após executar o comando CLEAN por meio da ferramenta de gerenciamento de disco ou do File Explorer, ele não funcionará. Como o espaço em disco não está alocado, não haverá nenhuma operação que possa funcionar nele.

Conclusão 

Se você ainda está acompanhando este post, deve ter aprendido como remover a partição UEFI NTFS do USB. Siga os passos acima e escolha o drive correto para exclusão; caso contrário, você poderá perder dados importantes.

Qual é a necessidade de excluir a partição UEFI: NTFS?

Pode haver vários motivos para excluir a partição UEFI: NTFS como

  • Suponha que você queira criar uma unidade USB inicializável para um sistema operacional diferente. Nesse caso, pode ser necessário excluir a partição UEFI e substituí-la por um novo esquema de partição que funcione com o outro sistema operacional.
  • A partição UEFI pode ocupar muito espaço na unidade USB, o que pode ser problemático se o disco for pequeno. Se você excluir a partição, esse espaço poderá ser usado para outros dados ou aplicativos.
  • Em algumas situações, a partição UEFI em uma unidade USB inicializável pode torná-la incompatível com determinados PCs, criando erros de inicialização e outros problemas. Esses problemas podem ser resolvidos removendo a partição.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem