A impressora não pode ser contatada pela rede

 Se você vir uma mensagem A impressora não pode ser contatada pela rede após executar o Solucionador de problemas da impressora, isso significa que não há comunicação entre o computador e a impressora. É frustrante, mas temos as melhores soluções neste post para garantir que você retome sua impressão rapidamente.



O erro sempre afeta as impressoras da rede, fazendo com que elas não consigam imprimir nada. Quando você executa um solucionador de problemas de impressora do Windows, a ferramenta não pode corrigir o problema, mas informa que sua impressora não pode ser contatada pela rede. Uma impressora em rede é muito importante, pois torna mais fácil para vários usuários imprimir documentos sem se preocupar com uma conexão com fio.

Por que minha impressora não pode ser contatada pela rede?

Sua impressora pode não ser contatada pela rede se alguns serviços estiverem desabilitados em seu PC, o endereço IP não for estático ou alguns problemas menores de conexão. As impressoras de rede dependem de vários serviços em seu computador para executar o processo de impressão; se estiverem desativados, a impressora não será contatada. A impressora pode falhar ao imprimir se seu endereço IP for dinâmico; não será contactado. Pequenos problemas de conexão na rede da impressora também podem causar o erro.

Consertar A impressora não pode ser contatada pela rede

Para corrigir a mensagem de erro A impressora não pode ser contatada pela rede que você pode ver depois de executar a Solução de problemas da impressora , siga estas sugestões:

  1. Comece com etapas preliminares
  2. Desconecte e reconecte sua impressora
  3. Altere o endereço IP da impressora para Manual ou Estático
  4. Habilite serviços específicos da impressora em seu PC

Vamos nos aprofundar nessas soluções, uma por uma.

1] Comece com etapas preliminares

Antes de avançar para soluções mais avançadas, é aconselhável fazer algumas etapas preliminares. Por exemplo, certifique-se de que sua conexão de rede esteja correta e, se você usar uma conexão Wi-Fi na rede, remova e use Ethernet ou vice-versa. Além disso, verifique se o problema é apenas com um dispositivo porque você pode estar lidando com um erro específico do dispositivo; tente imprimir de qualquer outro dispositivo. Se o erro persistir, você pode seguir as sugestões abaixo.

2] Desconecte e reconecte sua impressora

Remover e adicionar novamente a impressora pode resolver o problema de sua impressora não ser contatada pela rede. Alguns usuários relataram que esse método funcionou para eles e retomaram a impressão normal imediatamente depois disso. Use as etapas abaixo para desconectar e reconectar sua impressora na rede:

Para remover a impressora do computador, siga estas etapas:

  • Inicie a caixa de diálogo Executar pressionando a tecla Windows + R .
  • Digite control printers e pressione OK ou pressione Enter no teclado do seu PC.
  • Agora, você está na janela Dispositivos e Impressoras . Vá em frente e localize a impressora que não está sendo contatada pela rede e clique com o botão direito nela.
  • Selecione Remover dispositivo e quando um prompt de confirmação aparecer, confirme Sim para continuar. Isso desconectará sua impressora do sistema.
  • Em seguida, remova todos os cabos que conectam a impressora ao computador. Se você usa Ethernet ou Wi-Fi, desconecte-os também.
  • Aguarde cerca de 3 minutos e inicie o processo de reconexão.

Para reconectar sua impressora ao sistema, siga as etapas abaixo:

  • Devolva todos os cabos USB removidos, cabos Wi-Fi ou Ethernet.
  • Abra a caixa de diálogo Executar novamente como fizemos antes .
  • Digite controlar impressoras e pressione Enter ou OK .
  • Nas novas janelas, selecione Adicionar uma impressora . O Windows detectará as impressoras conectadas ao sistema.
  • Selecione a impressora desejada e clique em Avançar .
  • Use as instruções na tela para configurar sua impressora e conclua o processo.

Este método elimina quaisquer bugs ou falhas que possam estar causando o erro em sua impressora. Teste sua impressora imprimindo uma página para ver se está tudo bem.

 

3] Altere o endereço IP da impressora para Manual ou Estático

Seu computador obtém um endereço IP específico do roteador. A impressora pode configurar incorretamente o endereço IP e usar outro. Isso impedirá que sua impressora seja contatada pela rede. Siga as etapas abaixo para configurar o endereço IP e corrigir sua impressora se ela não puder ser contatada pela rede:

  • Primeiro, precisamos abrir a janela Dispositivos e Impressoras . Para fazer isso, abra a caixa de diálogo Executar e digite control printers .
  • Na lista de impressoras, localize a que deseja e clique nela com o botão direito.
  • Selecione Propriedades e vá para a opção Portas .
  • Role para baixo até ver uma entrada de porta que se parece com um endereço IP, algo como 20.476.365.23 . Em muitos casos, é indicada como porta TCP/IP padrão .
  • Anote o endereço IP. Abra o navegador do seu computador e coloque o endereço IP na barra de endereços URL e pressione Enter . Isso abrirá a página de configurações da impressora.
  • Aqui, coloque as credenciais da impressora, ou seja, nome e senha e clique em OK para continuar.
  • Navegue até a configuração de IP e clique nela. Você encontrará algo como IP Address Configuration ou TCP/IP .
  • Altere as configurações aqui e coloque Static ou Manual ; pode ser qualquer um deles.
  • Em seguida, defina o endereço IP estático e, finalmente, clique em Aplicar para fazer as alterações.
  • Volte e teste se a impressora está funcionando, imprimindo um documento.

4] Habilite serviços específicos da impressora em seu PC

Se alguns serviços estiverem desativados, sua impressora pode não ser contatada pela rede. Para corrigir esse erro, você precisa verificar se determinados serviços estão ativados ou desativados. Siga as etapas abaixo para corrigir o erro da impressora que não está sendo contatada pela rede:

  • Para abrir Serviços , pressione Win + R , digite services.msc na caixa de diálogo e pressione Enter .
  • Primeiro, procure o Gerenciador de conexão automática de acesso remoto e clique duas vezes nele para abrir.
  • Verifique se o serviço está indicado como Running . Nesse caso, clique com o botão direito do mouse e selecione Parar . Se o serviço já foi interrompido, passe para o próximo.
  • Localize o tipo de inicialização e defina-o como Automático . Em seguida, clique em Iniciar para continuar.
  • Execute as mesmas etapas acima para os seguintes serviços:
    • Gerenciador de conexão de acesso remoto
      Protocolo de encapsulamento de soquete seguro
      Roteamento de serviço e acesso remoto

Além disso, certifique-se de que os seguintes Serviços estejam configurados para iniciar da seguinte maneira:

  • Spooler de Impressão – Automático
  • Extensões e Notificações da Impressora – Manual
  • PrintWorkFlow – Manual (Acionado)

Em alguns casos, pode ocorrer um erro ao habilitar alguns serviços do PC. O erro exibe uma mensagem como esta:

O Windows não pôde iniciar o serviço no computador local. Erro 1079: A conta especificada para este serviço é diferente da conta especificada para outros serviços em execução no mesmo processo.

Esperamos que uma das soluções ajude você a consertar sua impressora se ela não for contatada pela rede.

Por que minha impressora HP não está se conectando à minha rede?

Sua impressora HP pode falhar ao se conectar à sua rede devido a bugs temporários, falhas ou problemas de conexão de rede. Para corrigir uma impressora que não está conectada a uma rede, reinicie o computador ou dispositivo móvel e a própria impressora. Você também pode restaurar o modo de configuração de Wi-Fi usando as configurações de restauração na tela de toque da impressora.

Como redefinir a rede da impressora?

Para redefinir a rede da impressora, vá para a tela sensível ao toque e vá para o painel de controle da impressora . Toque no ícone Sem fio ou no ícone Configuração . Vá para Configurações/Configuração de rede . Toque no botão Restaurar configurações de rede e selecione Restaurar . Se você receber uma solicitação, toque em Sim . Aguarde cerca de um minuto e reconecte-se à rede.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem