Nenhuma pasta da área de trabalho na pasta Usuários no Windows 11/10

 No Windows 11/10, a conta/perfil do usuário no local %SystemDrive%\Users\<UserName> contém arquivos, pastas e dados que o usuário associado pode acessar facilmente. Agora, se não houver uma pasta Desktop na pasta Usuários para uma conta ou perfil de usuário, as sugestões desta postagem destinam-se a ajudá-lo a resolver o problema.





Quando esse problema ocorre, é mais provável que você não consiga salvar arquivos na área de trabalho . Os usuários de PC podem encontrar esse problema devido aos seguintes motivos principais.

  • A pasta está oculta.
  • Infecção ou ataques de vírus/malware.
  • O erro de localização é causado por uma mudança abrupta ou repentina na localização da pasta da área de trabalho, que pode tornar a pasta indisponível.
  • Problemas de atualização do Windows.
  • Conflito de nome de pasta.
  • Você pode ter entrado com um perfil temporário.
  • Perfil de usuário corrompido.

Nenhuma pasta Desktop na pasta Usuários no Windows 11/10

A pasta Desktop (shell:Desktop) é um componente do perfil do usuário usado como um local unificado para armazenar dados pessoais. Por padrão, a pasta Desktop é uma pasta shell no perfil do usuário ( %UserProfile% ) usada como um item de local de armazenamento padrão em sua área de trabalho.

Se você perceber que não há pasta Desktop na pasta Usuários para uma determinada conta de usuário no Windows 11/10, nossas sugestões abaixo podem ajudá-lo a resolver o problema.

  1. Lista de verificação inicial
  2. Verifique se há conflito de nome de pasta da área de trabalho
  3. Execute a solução de problemas de arquivos e pastas
  4. Restaure a pasta Desktop para o local/caminho padrão
  5. Criar uma nova conta de usuário
  6. Executar restauração do sistema
  7. Desinstale a atualização problemática do Windows
  8. Reiniciar PC

Vamos ver como essas sugestões podem ser aplicadas.

1] Lista de verificação inicial

Esta lista de verificação inicial para o problema de pasta ausente ou inexistente na pasta Usuários no Windows 11/10 exige que você execute as seguintes tarefas e, após cada uma, verifique se a pasta foi recuperada.

  • Reinicie o seu PC , pois é provável que você esteja conectado com um perfil temporário . Isso geralmente acontece após uma atualização do Windows.
  • Execute uma verificação AV completa do sistema . Execute uma varredura AV completa do sistema com o Windows Defender ou o AV de terceiros instalado em seu sistema. Você também pode executar qualquer um dos verificadores antivírus autônomos sob demanda gratuitos .
  • Execute o software de recuperação de pastas/arquivos . A pasta pode ter sido excluída acidentalmente. Portanto, você pode usar um software de recuperação de terceiros que pode ajudar os usuários de PC a recuperar dados perdidos ou excluídos de vários dispositivos de armazenamento.
  • Mostrar arquivos e pastas ocultos . Por um motivo ou outro, também é possível que a pasta tenha sido ocultada. Portanto, para descartar essa possibilidade, você pode mostrar arquivos/pastas ocultos no seu PC.

2] Verifique se há conflito no nome da pasta da área de trabalho

Se você executar nossa lista de verificação inicial acima, o problema persistir, será necessário verificar se há um conflito de nome de pasta da área de trabalho seguindo as etapas abaixo.

  • Abra o Explorador de Arquivos.
  • Navegue até o caminho do diretório abaixo. Onde o espaço reservado <UserName> é a conta/perfil do usuário, a pasta Desktop está ausente.
C:\Usuários\<Usuário>
  • No local, crie uma nova pasta e nomeie-a como Desktop .
  • Agora você receberá o prompt Confirmar substituição de pasta informando que o destino já contém uma pasta com o mesmo nome e se deseja mesclá-los. Você verá o nome atual da pasta Desktop.
  • Verifique se há duas pastas com o mesmo nome, localize a pasta Desktop real e renomeie a pasta de volta para Desktop.
  • Reinicie o computador uma vez feito.

Na inicialização, verifique se o problema da pasta ausente da área de trabalho foi resolvido. Caso contrário, prossiga com a próxima correção sugerida.

3] Execute a solução de problemas de arquivos e pastas

Como o problema está relacionado à pasta, você pode executar o Solucionador de problemas de arquivos e pastas em seu sistema Windows 11/10 e ver se isso ajuda. Caso contrário, continue com a próxima correção.

4] Restaure a pasta Desktop para o local/caminho padrão

Esta solução requer que você restaure a pasta Desktop (também chamada de pasta Library) para seu local/caminho padrão.

5] Crie uma nova conta de usuário

Esse problema pode ser o caso de um perfil de usuário corrompido. Nesse caso, você pode tentar reparar o perfil de usuário corrompido ou criar uma nova conta/perfil de usuário em seu sistema. Isso terá todas as pastas da Biblioteca por padrão. No entanto, isso pode não parecer prático, pois você ainda precisará acessar os arquivos e pastas que possui na pasta Desktop na conta de usuário antiga que deseja mover ou transferir para a nova conta de usuário junto com outros dados. Portanto, você pode tentar a terceira sugestão na lista de verificação inicial acima e ver se consegue recuperar algum arquivo.

6] Execute a restauração do sistema

Idealmente, a restauração do sistema não afeta arquivos ou documentos pessoais ou pastas - mas a pasta Desktop é considerada ou classificada como uma pasta do sistema. Portanto, esta solução exige que você execute a Restauração do sistema e selecione um ponto de restauração antes de perceber o problema. Para fazer isso, siga estas etapas:

  • Pressione a tecla Windows + R . para invocar a caixa de diálogo Executar.
  • Na caixa de diálogo Executar, digite rstrui e pressione Enter para iniciar o Assistente de Restauração do Sistema  .
  • Na tela inicial da Restauração do sistema, clique em Avançar .
  • Na próxima tela, marque a caixa associada a Mostrar mais pontos de restauração .
  • Agora, selecione um ponto de restauração antes de perceber o problema em seu dispositivo.
  • Clique em Avançar  para avançar para o próximo menu.
  • Clique em Concluir  e confirme no prompt final.

Na próxima inicialização do sistema, o estado do computador mais antigo será aplicado. O problema deve ser resolvido agora. Caso contrário, prossiga com a próxima sugestão.

7] Desinstale a atualização problemática do Windows

Como alternativa às restaurações do sistema, se você percebeu o problema após instalar uma atualização recente do sistema, pode ser o culpado. Nesse caso, você pode simplesmente desinstalar a atualização e ver se isso resolve o seu problema.

8] Reiniciar o PC

Essa correção se aplica ao pior cenário em que, no caso improvável, nenhuma das sugestões acima foi capaz de restaurar a pasta Desktop. Ao redefinir o Windows , o sistema operacional é restaurado para um estado de funcionamento original, conforme enviado de fábrica com as configurações e aplicativos padrão. Certifique-se de selecionar a opção Manter meus arquivos .

Observe que as soluções que oferecemos nesta postagem também se aplicam se qualquer outra pasta que não seja a pasta Área de trabalho estiver ausente na pasta Usuários.

Onde está a pasta da área de trabalho do usuário no Windows 11?

As pastas conhecidas do Windows viz; Área de Trabalho, Documentos, Downloads, Imagens, Música e Vídeos estão disponíveis por padrão como pastas fixadas no Acesso rápido na Página inicial do Explorador de Arquivos e no painel de navegação esquerdo nas versões mais recentes do Windows. A pasta da área de trabalho para todos os usuários, que também é a pasta da área de trabalho pública, normalmente fica oculta. O diretório do sistema de arquivos C:\Users\Public\Desktop contém arquivos e pastas que aparecem na área de trabalho para todos os usuários.

Como corrijo os ícones da área de trabalho que desapareceram no Windows 11?

Se os ícones da área de trabalho desapareceram no seu PC com Windows 11/10, é mais provável que os ícones estejam ocultos. Nesse caso, você pode mostrar ou ocultar os ícones da área de trabalho com alguns cliques - basta clicar com o botão direito do mouse em qualquer lugar em um local vazio da área de trabalho e selecionar Exibir > Mostrar ícones da área de trabalho para exibir todos os ícones ocultos da área de trabalho. Para fazer uma pasta de usuário aparecer na área de trabalho, abra Configurações , clique em Personalização > Temas > link de configurações de ícones da área de trabalho e clique para selecionar cada ícone que deseja ver na área de trabalho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem