A HP é uma das marcas mais confiáveis de fabricantes de impressoras. No entanto, às vezes, pode enfrentar problemas também. Um desses problemas é quando a luz laranja na impressora HP começa a piscar . Se você encontrar o problema de uma luz laranja piscando em seu computador HP, leia este artigo para obter as soluções.
O que é a luz laranja em um computador HP?
A luz laranja no computador HP é a luz Continuar . O objetivo dessa luz é indicar problemas com a impressora. Se a luz laranja estiver acesa e estável, significa que o cartucho precisa ser trocado. No entanto, se esta luz estiver piscando, teremos que solucionar o problema sequencialmente para descobrir a causa e a resolução.
Consertar a luz laranja piscando da impressora HP
Se a luz laranja da impressora HP começar a piscar. tente as seguintes soluções de acordo com o caso:
- Certifique-se de que o cartucho e o papel sejam substituídos
- Feche a tampa do produto
- Verifique se há papel solto e atolamentos de papel na impressora
- Verifique se o cartucho está preso na impressora
- Reinicialize a energia da impressora
- Execute a solução de problemas da impressora
- Atualize os drivers da impressora
- Adicione novamente a impressora ao computador
1] Certifique-se de que o cartucho e o papel sejam substituídos
Uma luz laranja estável indica esses 2 problemas de raiz. Portanto, antes de passar para outras etapas de solução de problemas, certifique-se de que o cartucho não esteja vazio e que o papel esteja em estoque. Depois de confirmar esses dois casos, prosseguir com outras soluções seria uma boa ideia.
2] Feche a tampa do produto
As impressoras HP vêm com sensores. Eles funcionarão somente quando a tampa do produto estiver fechada. Se a tampa do produto estiver aberta, a execução da impressora será problemática. Portanto, é recomendável certificar-se de que a tampa da impressora esteja fechada. Ainda mais, você pode encontrar o erro Porta aberta no computador conectado ao tentar imprimir documentos. Depois de fechar a tampa do produto, clique no botão Continuar para iniciar o processo de impressão.
3] Verifique se há papel solto e atolamentos de papel na impressora
Papel solto e atolamentos de papel foram sugeridos como outra causa por trás do problema na discussão. Para corrigir isso, você pode retirar o papel solto fisicamente da impressora e reiniciar o trabalho de impressão. Se o papel ficar preso repetidamente, remova um monte de papel e insira um novo que não tenha dobras ou migalhas. Use papel de qualidade razoavelmente boa. Clique no botão Continuar assim que o papel for reinserido.
4] Verifique se o cartucho está preso na impressora
Outra causa por trás do problema pode ser um cartucho preso. Isso pode ser corrigido da seguinte maneira. Desligue a fonte de alimentação da impressora. Agora, abra a tampa da impressora. Verifique se há papel preso no cartucho e remova-o se necessário. Em seguida, empurre o cartucho para a extrema esquerda. Feito isso, feche a tampa e ligue a impressora. O problema deve ser resolvido.
5] Reinicialize a energia da impressora
Depois de esgotar as soluções preliminares, você pode reinicializar a impressora. O procedimento é o seguinte:
- DESLIGUE a impressora .
- Remova o cartucho da impressora com cuidado.
- Se algum cabo USB ou qualquer outro periférico estiver conectado à impressora, remova-o.
- Assim que todas as fontes de energia e periféricos estiverem desconectados, clique no botão Power por alguns segundos para descarregar os capacitores.
- Após a descarga dos capacitores, reconecte a fonte de alimentação e os periféricos.
Reconecte a impressora ao computador e tente imprimir novamente.
6] Execute a solução de problemas da impressora
A solução de problemas da impressora é uma excelente ferramenta para verificar problemas com a impressora e resolvê-los, se possível. O procedimento para executar a solução de problemas da impressora é o seguinte.
- Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar e selecione Configurações no menu.
- Vá para Sistema > Solução de problemas > Outros solucionadores de problemas .
- Clique em Executar correspondente à solução de problemas da impressora .
Deixe a impressora detectar problemas e resolvê-los.
7] Atualize os drivers da impressora
Atualize seus drivers de impressora e veja. A maioria das impressoras HP costumava vir com mídia contendo drivers de impressora. Quer você use uma versão mais antiga das impressoras HP ou uma mais recente, o conjunto mais recente de drivers pode ser baixado no site online da HP support.hp.com . Ao instalar os novos drivers, a maioria dos usuários poderá corrigir o problema de sua impressora HP exibindo luz laranja.
8] Volte a adicionar a impressora ao computador
Se você estiver usando uma conexão com fio para conectar a impressora ao computador, o processo deve ser automático. No entanto, se você estiver usando uma conexão Bluetooth para conectar seu computador à impressora, ela poderá ser adicionada novamente da seguinte maneira.
- Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar e selecione Configurações no menu.
- Vá para Bluetooth e dispositivos .
- Clique em Adicionar dispositivo .
- Selecione Bluetooth .
- Encontre a impressora HP e conecte-a.
Isso ajudou na resolução do seu problema? Por favor, deixe-nos saber na seção de comentários.
O que significa a luz verde em uma impressora HP?
A luz verde no computador HP é a luz de alimentação . Ele permanecerá LIGADO se a impressora estiver LIGADA . Se esta luz estiver piscando, você pode assumir muitos casos. Se estiver piscando junto com outras luzes, você deve verificar os cartuchos e substituí-los.