Se o seu dispositivo Surface se conectar ao WiFi, mas não houver internet, isso poderá ajudá-lo. Os tablets Surface da Microsoft são dispositivos ultraportáteis elegantes, leves e completos. Esses dispositivos vêm com um suporte integrado para colocar o tablet em pé e um teclado que se converte em uma capa. Apesar de todos esses recursos, esses dispositivos ainda podem apresentar bugs e erros. Recentemente, alguns usuários reclamaram que seu dispositivo Surface se conecta ao WiFi, mas nenhuma conexão com a Internet está disponível.
Por que o Wi-Fi não está funcionando no meu dispositivo Surface?
O Wi-Fi pode não funcionar no seu dispositivo Surface se o adaptador WiFi tiver sido desativado de alguma forma. No entanto, drivers de rede desatualizados e corrompidos, configurações de rede mal configuradas, problemas de servidor do provedor de rede ou interferência com sinais Wi-Fi também podem causar esse problema.
Consertar O Surface se conecta ao Wi-Fi, mas não tem internet
Se o seu dispositivo Surface se conectar ao WiFi, mas não houver internet, reinicie o dispositivo e o roteador e veja se isso ajuda. Se isso não ajudar, tente estes métodos para resolver o problema:
- Execute a solução de problemas do adaptador de rede
- Desativar e ativar o Wi-Fi no Gerenciador de dispositivos
- Atualizar drivers de rede
- Executar Comandos de Rede
- Redefinir Ajustes de Rede
- Entre em contato com seu provedor de serviços
Agora vamos ver isso em detalhes.
1] Execute a solução de problemas do adaptador de rede
Antes de começar com diferentes métodos de solução de problemas para corrigir esse problema, tente executar os Solucionadores de problemas de rede da Microsoft como uma primeira etapa para diagnosticar e reparar problemas comuns de rede . Veja como:
- Pressione a tecla Windows + I para abrir Configurações .
- Role para baixo e clique em Solução de problemas > Outros solucionadores de problemas .
- Clique em Executar ao lado do Adaptador de rede e siga as instruções na tela.
2] Desativar e ativar o Wi-Fi no Gerenciador de dispositivos
As redes sem fio podem parar de funcionar se forem desativadas no Gerenciador de dispositivos . Verifique se o Wi-Fi está ativado no gerenciador de dispositivos ou não. Se estiver ativado, desative-o e, em seguida, ative-o novamente e veja se isso ajuda. Aqui está como você pode verificar o mesmo:
- Clique na tecla Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar .
- Digite devmgmt.msc e pressione Enter .
- Role para baixo e expanda Adaptadores de rede .
- Clique com o botão direito do mouse em seu adaptador e selecione Ativar .
3] Atualize os drivers de rede
Drivers desatualizados ou corrompidos também podem ser responsáveis pelo motivo pelo qual seu dispositivo Surface se conecta ao Wi-Fi, mas a Internet ainda não funciona. Atualize seus drivers de rede e verifique se o problema foi corrigido. Veja como você pode fazer isso:
- Abra Configurações e navegue até Configurações > Atualização e segurança > Windows Update .
- Logo abaixo dele, procure um link clicável— Ver atualizações opcionais .
- Em Atualizações de driver, uma lista de atualizações estará disponível, que você pode optar por instalar se estiver enfrentando um problema manualmente
4] Executar comandos de rede
A execução dos comandos de rede redefinirá a pilha TCP/IP , renovará o endereço IP, redefinirá o Winsock e liberará o cache do resolvedor do cliente DNS . Veja como você pode fazer isso:
Pressione a tecla Windows , procure Prompt de Comando e selecione Executar como Administrador .
Digite os seguintes comandos um por um e pressione Enter .
netsh winsock redefinir
netsh int redefinição de IP
ipconfig /release
ipconfig /renovar
ipconfig /flushdns
Reinicie seu dispositivo e veja.
5] Redefinir configurações de rede
Executar uma redefinição de rede removerá e reinstalará todos os seus adaptadores de rede. Ele também redefinirá todas as configurações relacionadas aos seus padrões. Aqui está como você pode fazer isso:
- Pressione a tecla Windows + I para abrir Configurações .
- Navegue até Rede e Internet > Configurações de rede avançadas > Redefinição de rede .
- Clique em Redefinir agora ao lado de Redefinir rede e siga as instruções na tela.
6] Entre em contato com seu provedor de serviços
Se nenhum desses métodos puder ajudá-lo, é possível que o problema prevaleça por causa do seu provedor de serviços de Internet. Verifique se sua conexão Wi-Fi possui um plano válido. No entanto, se isso acontecer, entre em contato com seu provedor de serviços e discuta o problema que está tendo.