Ofertas do dia da Amazon!

Google Bard será o rival do ChatGPT

O Google anunciou nesta segunda-feira (6) o Bard, um serviço que simula conversas reais utilizando Inteligência Artificial (IA). Tendo como base o Language Model for Dialogue Applications (LaMDA), o Bard é uma espécie de "rival" do ChatGPT da gigante de Mountain View.



Sundar Pichai, CEO da gigante da tecnologia, já havia prometido na semana passada que a empresa faria este anúncio. De acordo com ele, o novo sistema baseia-se em informações que estão na internet para fornecer respostas sobre perguntas mais complexas e que misturam elementos de mais de uma área do conhecimento.

Como o Bard se parece

Pelas primeiras impressões, haverá uma integração total com a busca no Google, inclusive no espaço para a resposta. Pelo print divulgado, é possível ver recomendações sobre o mesmo assunto em outros sites, no famoso Leia Mais.

“Em breve você verá todas as funções da IA na busca do Google e que trará múltiplas perspectivas para a pesquisa de um jeito mais simples. Será como ter acesso a blogs de pessoas que tocam piano e guitarra ou conseguir algo mais profundo em um assunto relacionado, como os primeiros passos para um iniciante”, escreveu Pinchai.

O que é o Google Bard?

O Google Bard é um serviço experimental de conversa com uma Inteligência Artificial desenvolvida pela LaMDA, anunciada em 2021 como a próxima geração de linguagem e conversação por uma IA. Houve uma polêmica recente com um dos engenheiros do projeto que foi demitido após dizer que o sistema tinha “vida”.

O Google argumenta que a vantagem da LaMDA para operar o Bard é precisar de “muito menos de energia computacional”, o que traria escala para mais usuários terem acesso

“O Bard busca combinar o respiro do conhecimento do mundo com poder, inteligência e criatividade de nosso vasto banco de modelos de linguagem. Ele pegaria informações da internet e transformaria em respostas de alta qualidade. Bard pode ser uma saída para a criatividade e uma plataforma para a curiosidade, ajudando você a explicar novas descobertas do Telescópio Espacial James Webb da NASA para uma criança de 9 anos”, disse Pinchai a respeito de um teste feito com a ferramenta.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem