Restaurar janelas de pastas anteriores no logon não funciona no Windows 11/10

 Restaurar janelas de pastas anteriores no logon pode ser muito útil para quem trabalha com um determinado conjunto de pastas com muita frequência. Ao habilitar esse recurso, você pode abrir as pastas que abriu quando fez logout pela última vez na próxima vez que iniciar seu PC com Windows. Isso pode ser útil quando você estiver trabalhando com algumas pastas do File Explorer, mas é necessário deixá-lo no meio do caminho. Se, por algum motivo, você começar a perceber que esse recurso não está mais funcionando, essas pastas importantes não serão abertas automaticamente. Hoje, veremos as soluções que você pode implementar para corrigir a opção Restaurar janelas de pastas anteriores no logon que não está funcionando.

Restaurar janelas de pastas anteriores no logon não funciona no Windows 11/10

Embora o motivo por trás desse recurso não funcionar seja ambíguo e desconhecido, ele pode ser causado por arquivos de sistema corrompidos. Assim, as soluções implementadas para corrigir esse problema serão direcionadas para corrigir os referidos arquivos por meio de linhas de comando relevantes ou modificar o Registro. Antes de começarmos a fazer alterações, você deve garantir que seu PC esteja executando as atualizações mais recentes do sistema operacional. Aqui está o que você pode fazer para colocar essa opção em funcionamento novamente:

  1. Execute varreduras SFC e DISM para corrigir arquivos de sistema corrompidos
  2. Criar novas chaves de registro
  3. Excluir entradas de registro existentes

1] Execute varreduras SFC e DISM para corrigir arquivos de sistema corrompidos

Varreduras de linha de comando como SFC e DISM ajudam a garantir que não haja arquivos corrompidos e reparem se houver algum. Aqui está como você pode executá-los:

  • Pesquise o prompt de comando no painel de pesquisa da barra de tarefas e execute-o como administrador
  • Cole a seguinte linha de comando e pressione enter:
sfc /scannow
  • A verificação levará algum tempo para ser concluída. Assim que seu terminal disser "Verificação 100% concluída", digite a seguinte linha de código para executar a ferramenta de linha de comando Deployment Image Servicing and Management (DISM)
DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth
  • Este utilitário pode levar até 30 minutos para ser concluído

Feito isso, saia do terminal, reinicie o computador e verifique se as últimas pastas abertas do File Explorer foram restauradas ou não.

2] Crie novas chaves de registro

Se os utilitários de verificação de arquivos não ajudaram com o problema, você pode criar novas chaves correspondentes no Editor do Registro para que a opção “Restaurar janelas da pasta anterior no logon” funcione novamente.

  • Abra o comando Executar e digite “regedit” para abrir o Editor do Registro
  • Acesse o registro do Explorer colando o seguinte caminho na barra de endereço
HKEY_CURRENT_USER\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer
  • Clique com o botão direito do mouse no espaço branco e em branco. Clique em Novo > Chave e nomeie esta chave como Avançado
  • Clique com o botão direito do mouse nessa chave recém-criada e selecione Novo > Valor DWORD (32 bits). Nomeie-o como "PersistBrowsers"
  • Clique duas vezes neste valor REG-DWORD para modificá-lo e definir seus dados de valor como 1
  • Clique em Ok e reinicie o computador para que essa alteração entre em vigor

Depois que o computador for reinicializado, verifique se a opção começou a funcionar novamente ou não.

3] Excluir entradas de registro existentes

Por fim, você pode tentar excluir chaves de registro relevantes para fazer o recurso Restaurar pastas funcionar novamente. Como qualquer alteração feita no Editor do Registro pode causar danos irrevogáveis ​​ao seu sistema, é altamente recomendável fazer backup das configurações existentes do Registro antes de prosseguir com isso.

  • Abra o comando Executar e digite “regedit” para abrir o Editor do Registro
  • Navegue até o seguinte caminho colando-o na barra de endereços
HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Classes\Configurações locais\Software\Microsoft\Windows\Shell\Bags\AllFolders\Shell
  • Exclua todas as chaves que começam com “WinPos” ou “MaxPos” clicando com o botão direito do mouse e selecionando Excluir
  • Feche o Editor do Registro e reinicie o sistema para verificar se você ainda está enfrentando o problema

Espero que isto ajude.

Como habilitar Restaurar janelas de pastas anteriores no logon no Windows?

Se você quiser saber como habilitar a opção “ Restaurar janelas da pasta anterior no logon ” no Windows, o processo é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é abrir o File Explorer, clicar no ícone de reticências e selecionar Opções. Aqui, clique na guia Exibir e marque a caixa para esta opção.

Como corrigir a pesquisa do File Explorer não está funcionando?

A opção Pesquisar no File Explorer nos ajuda a obter os arquivos desejáveis ​​daqueles em nosso sistema. Se esta função de pesquisa parar de funcionar , existem várias maneiras de lidar com isso. Para começar, você deve reiniciar o File Explorer. Outras soluções possíveis para o mesmo incluem executar o Solucionador de problemas de pesquisa e indexação e reiniciar o serviço de pesquisa do Windows.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem