As notificações do Microsoft Teams não estão funcionando ou estão aparecendo no seu PC com Windows? Vários usuários do Teams relataram que não estão recebendo notificações de bate-papo, chamadas, menções e novas atividades de outras equipes em seus computadores. O problema ocorre mesmo quando as notificações estão habilitadas no Teams.
O Microsoft Teams envia notificações na área de trabalho para novas postagens, bate-papos, menções, chamadas e outras atividades. Sempre que alguém mencionar você em uma conversa ou enviar um chat privado, você receberá uma notificação para o mesmo. Da mesma forma, você recebe outras notificações para se manter atualizado e não perder atividades importantes. No entanto, para alguns usuários, as notificações da área de trabalho do Teams não estão funcionando.
Pode haver diferentes razões pelas quais você não está recebendo notificações do Teams no seu PC. Pode ser devido a uma conexão flutuante com a Internet, uma falha na conta do Teams, o status do Teams ou um aplicativo desatualizado do Teams. As configurações do Windows também podem levar a esse problema. Por exemplo, se você ativou o modo Focus Assist ou Battery Saver, as notificações do Teams podem não aparecer. Esse problema também pode ser causado por causa do cache corrompido do Microsoft Teams.
Quando você tiver esse problema pela primeira vez, recomendamos que reinicie o aplicativo ou o PC e verifique se o problema desapareceu. E também, inicie o Teams na inicialização do Windows. Para isso, abra o Gerenciador de tarefas, vá para a guia Aplicativos de inicialização, selecione Microsoft Teams e escolha a opção Ativar. Veja se isso ajuda a resolver o problema em questão. Caso contrário, temos várias correções de trabalho que você pode usar para resolver as notificações do Microsoft Teams que não funcionam .
As notificações do Microsoft Teams não funcionam no Windows 11/10
Aqui estão os métodos que você pode usar se as notificações da área de trabalho do Microsoft Teams não estiverem aparecendo ou funcionando no seu PC com Windows 11/10:
- Verifique as configurações de notificação do Microsoft Teams.
- Certifique-se de que sua conexão com a Internet esteja estável.
- Verifique o status do servidor do Teams.
- Saia do Microsoft Teams e faça logon novamente.
- Redefinir status de disponibilidade.
- Certifique-se de que o Microsoft Teams esteja atualizado.
- Desative o assistente de foco.
- Desligue a Economia de bateria.
- Habilite as notificações do Teams para um canal.
- Limpe o cache do Microsoft Teams.
1] Verifique as configurações de notificação do Microsoft Teams
Antes de tudo, você precisa ter certeza de que ativou as notificações da área de trabalho para o Microsoft Teams no seu PC. Pode ser o caso de você ter desativado anteriormente as notificações da área de trabalho que esqueceu. Portanto, você pode ativar as notificações do Teams usando as etapas abaixo:
- Primeiro, abra o Microsoft Teams e clique no botão Configurações e mais , ao lado do ícone do seu perfil.
- Agora, vá para a guia Configurações> Notificações e ative as notificações de acordo com sua preferência.
- Em seguida, pressione o botão Abrir configurações de notificação do Windows . Você será direcionado para a página Configurações de notificação do Windows.
- Depois disso, certifique-se de ter ativado as notificações para o Microsoft Teams.
- Depois de concluído, reinicie o Teams e verifique se você está recebendo notificações na área de trabalho para novas atividades do Teams ou não.
Se as configurações de notificação do Windows e do Teams estiverem corretas, você poderá aplicar a próxima correção para resolvê-lo.
2] Verifique se sua conexão com a Internet está estável
Às vezes, uma conexão desleixada com a Internet pode atrapalhar as notificações da área de trabalho. As notificações podem aparecer atrasadas ou podem nem aparecer. Portanto, você precisa garantir que sua conexão com a Internet seja estável e que não haja problemas de conectividade com a Internet. Se a sua internet estiver com defeito, tente solucionar problemas de WiFi ou mude para uma conexão de rede diferente.
3] Verifique o status do servidor do Teams
Esse problema pode ser causado se determinados serviços do Teams estiverem inativos no momento. Portanto, verifique o status do servidor do Microsoft Teams e certifique-se de que seus serviços estejam funcionando.
4] Saia do Microsoft Teams e faça login novamente
Você pode não estar recebendo notificações na área de trabalho do Teams devido a uma pequena falha na conta. Portanto, se o cenário for aplicável, você pode sair da sua conta e fazer login novamente no Teams para verificar se o problema foi resolvido. Para fazer isso, clique no ícone do seu perfil na parte superior e escolha a opção Sair . Depois disso, reinicie o Teams e insira suas credenciais de login para entrar novamente.
Se o problema persistir, use a próxima correção.
5] Redefinir status de disponibilidade
Se o status do seu Teams estiver definido como Ocupado ou Não perturbe , as notificações podem não funcionar. Portanto, redefina seu status no Microsoft Teams para Disponível e verifique se o problema foi resolvido. Veja como você pode fazer isso:
- Primeiro, abra o Microsoft Teams e clique no ícone do seu perfil.
- Depois disso, toque no seu status atual e, nos status exibidos, escolha a opção Disponível .
- Depois de concluído, verifique se as notificações da área de trabalho do Teams estão funcionando bem ou não.
6] Certifique-se de que o Microsoft Teams esteja atualizado
Se o seu aplicativo Microsoft Teams estiver desatualizado, você poderá enfrentar problemas como este. Novas atualizações introduzem novos recursos, bem como corrigem bugs e problemas anteriores. Portanto, mantenha sempre seu aplicativo atualizado para evitar problemas como esse.
Para atualizar o Microsoft Teams, abra o aplicativo e pressione o botão de menu Configurações e mais, próximo ao ícone do seu perfil. Depois disso, selecione a opção Verificar atualizações e ele começará a procurar atualizações disponíveis. Se disponível, o Teams será atualizado e reiniciado. Depois de concluído, você pode verificar se está recebendo atualizações da área de trabalho para o Teams ou não.
7] Desative o assistente de foco
Pode ser que você tenha ativado o recurso Focus Assist em seu computador. O Focus Assist é usado para desativar as notificações que distraem enquanto se concentra em suas tarefas importantes no Windows 11/10. Anteriormente, era conhecido como horário de silêncio nas versões anteriores do Windows. Caso tenha ativado esse recurso, você não receberá nenhuma notificação, incluindo o Teams. Portanto, desative o recurso Focus Assist para obter notificações do Teams.
Aqui estão as etapas para desativar o Focus Assist no Windows 11/10:
- Em primeiro lugar, pressione Win + I para iniciar o aplicativo Configurações.
- Agora, vá para a opção Sistema > Foco .
- Em seguida, clique no botão Parar sessão de foco para encerrar a sessão.
- Se você deseja adicionar uma exceção para o Microsoft Teams durante a sessão de foco, clique na opção Notificações na seção Configurações relacionadas.
- Depois disso, escolha a opção Definir notificações prioritárias e toque na opção Adicionar aplicativos na próxima página.
- Agora, escolha o aplicativo Microsoft Teams para adicioná-lo à lista de notificações prioritárias.
- Por fim, verifique se você está recebendo as novas notificações do Teams ou não.
8] Desligue a Economia de bateria
Se você ativou o recurso Economia de bateria no seu PC com Windows, isso impedirá que o Teams envie notificações. O recurso Economia de bateria é usado para economizar energia desativando as notificações em segundo plano e algumas outras tarefas. Portanto, se o cenário se aplicar, desative a Economia de bateria para corrigir o problema. Veja como você pode fazer isso:
- Primeiro, abra o aplicativo Configurações e navegue até a opção Sistema > Energia e bateria .
- Agora, clique na opção Economia de bateria e toque no botão Desligar agora .
Agora você deve conseguir obter as notificações mais recentes do Teams. No entanto, se você ainda enfrentar o mesmo problema, temos mais algumas correções que devem resolver o problema para você.
9] Habilitar notificações de equipes para um canal
Você está enfrentando esse problema com um canal específico no Teams? Se sim, o problema pode ser causado se você não configurou o canal corretamente. Portanto, personalize esse canal específico e ative as notificações para ele. Aqui estão os passos para fazer isso:
- Primeiro, abra o Teams e toque no botão de seta para baixo ao lado de uma equipe.
- Agora, pressione o botão direito do mouse no canal com o qual você está enfrentando o problema em questão.
- Depois disso, vá para o menu Notificações do canal e selecione a opção Todas as atividades .
- Se você deseja habilitar notificações específicas, selecione a opção Personalizada e ative as notificações que gostaria de receber.
10] Limpe o cache do Microsoft Teams
Se nenhuma das soluções acima funcionou para você, tente excluir o cache do Microsoft Teams . Esse problema pode muito bem ser facilitado devido ao cache corrompido associado ao aplicativo Teams. Portanto, limpe o cache do Teams e verifique se o problema foi resolvido. Aqui estão os passos para fazer isso:
- Em primeiro lugar, feche o aplicativo Microsoft Teams.
- Agora, evoque a caixa de comando Executar usando Win+R.
- Na caixa Abrir, digite %AppData%\Microsoft\Teams e pressione o botão Enter.
- Você será direcionado para o local de dados temporário do Teams no File Explorer. Aqui, selecione todos os arquivos e pastas usando Ctrl+A e pressione o botão Excluir.
- Depois de limpar o cache do Teams, reinicie o aplicativo e verifique se o problema foi resolvido ou não.
Caso você esteja enfrentando esse problema ao usar a versão da Web do Teams no Chrome, Firefox ou algum outro navegador da Web, limpe o cache do navegador para corrigir o problema.