O Microsoft Teams oferece um recurso de encaminhamento de chamadas do aplicativo Teams. No entanto, ao ativar um encaminhamento de chamada para um número PSTN (Public Switched Telephone Network) no Microsoft Teams, a identificação do chamador exibe o número de telefone. Da mesma forma, o número de telefone do chamador é exibido quando um usuário do Microsoft Teams recebe uma chamada de um chamador PSTN. No entanto, alguns usuários podem preferir ocultar seus números de telefone do chamador para manter sua privacidade. Nesta postagem, compartilharemos como o administrador de TI pode alterar as configurações para ocultar o número de telefone pessoal usado para o encaminhamento de chamadas do chamador .
Como ocultar o número de telefone no Microsoft Teams
Siga as etapas abaixo para criar uma política de identificação de chamadas personalizada e aplicá-la ao centro de administração do Microsoft Teams. Certifique-se de que você é um administrador de TI que tem acesso ao centro de administração do Microsoft Teams ou tem uma maneira de configurar políticas de identificação de chamadas. Primeiro, precisamos criar uma política personalizada de identificação de chamadas e, segundo, precisamos definir um valor global para ocultar ou permitir que os usuários mudem de acordo com sua preferência.
1] Crie uma política personalizada de identificação de chamadas
O administrador do Microsoft Teams precisa configurar políticas de identificação de chamadas para ocultar o número de telefone privado. É assim que você configura a política:
- Na navegação à esquerda do centro de administração do Microsoft Teams, vá para Voz > Políticas de identificação de chamadas .
- Clique no botão Adicionar.
- Em Nova política de identificação de chamadas , digite uma descrição para saber por que a política foi criada.
- Então, depois de digitar a descrição, prossiga para definir o restante das configurações para ocultar o número de telefone pessoal.
- Bloquear ID do chamador recebido : Se você não quiser que o ID do chamador das chamadas recebidas seja exibido, desative esta opção.
- Substituir a política de identificação de chamadas : você pode habilitar esta configuração para dar aos usuários a capacidade de substituir as preferências da política sobre se os chamadores verão ou não seu número exibido. Portanto, ao habilitar essa configuração, os usuários podem decidir se desejam mostrar o identificador de chamadas.
- Substitua o identificador de chamadas por : Nesta configuração, você pode decidir como o identificador de chamadas é exibido para os usuários selecionando a seguinte opção no menu suspenso:
- Número do usuário : Mostra o número do usuário
- Número de serviço : mostra um número de telefone de serviço que você definiu para ser exibido como o identificador de chamadas
- Anônimo : exibe o identificador de chamadas como anônimo
- Substitua o identificador de chamadas por este número de serviço : nesta configuração, clique na caixa suspensa para selecionar um número de serviço para substituir o identificador de chamadas dos usuários. Observe que esta opção é habilitada somente se você selecionar Número do serviço no menu suspenso na configuração acima, Substituir o ID do chamador por .
- Depois de definir todas as opções de acordo com suas preferências, clique no botão Salvar .
2] Alterar configuração no Microsoft Teams
Depois que a política estiver pronta, os membros do Microsoft Teams poderão usá-la e alterá-la de acordo com suas preferências. No entanto, deve ser atribuído aos usuários, que devem poder alterá-lo. A atribuição é possível através da atribuição em lote ou a um grupo do qual os usuários fazem parte.
Você também pode alterar a política global ou quaisquer políticas personalizadas que criar. Aqui está como você faz isso:
- Vá para o centro de administração do Microsoft Teams e clique em Voz > Políticas de identificação de chamadas .
- Clique no nome da política e selecione Editar .
- Faça as alterações necessárias e clique em Salvar.
É assim que você cria e edita uma política personalizada de identificação de chamadas.
Conclusão
Portanto, a solução para ocultar o número de telefone pessoal para encaminhamento de chamadas do chamador é bastante simples; criando uma política de identificação de chamadas personalizada por meio do centro de administração do Microsoft Teams. Como administrador, você pode alterar as políticas de identificação de chamadas alterando ou bloqueando as identificações de chamadas. Você pode proibir o número de telefone de saída, impedir que um número de entrada seja exibido ou definir o nome do chamador para usuários do Teams em sua empresa usando os regulamentos de identificação de chamadas. Espero que este artigo ajude!
Quais são os tipos de números de telefone no Microsoft Teams?
O Microsoft Teams oferece dois tipos de números de telefone que podem ser usados para fazer e receber chamadas no aplicativo; Números de usuário e números de serviço.
- Números de usuário ou números de roteamento: esses números podem ser atribuídos a usuários em sua organização. Esses números são fornecidos por um provedor de telefonia terceirizado e são conectados ao aplicativo Teams por meio de uma configuração de roteamento direto.
- Números de serviço ou números de PBX na nuvem: são atribuídos a serviços, como conferência de áudio, atendimento automático ou filas de chamadas. Eles também oferecem recursos adicionais, como encaminhamento de chamadas e correio de voz.
Qual é a diferença entre o serviço e os números de telefone normais no Microsoft Teams?
No Microsoft Teams, “número de telefone do serviço” geralmente se refere a um número de telefone associado a um serviço ou aplicativo, e não a um usuário individual. Os números de telefone do serviço permitem a comunicação entre usuários do Teams e serviços ou aplicativos externos. Por exemplo, um número de telefone de serviço pode conectar um usuário do Teams a um agente de atendimento ao cliente ou a um bot que forneça informações ou assistência.
Por outro lado, os números de telefone comuns geralmente são associados a usuários individuais e podem ser usados para fazer e receber chamadas no aplicativo Teams. Esses números podem ser números de roteamento direto, fornecidos por um provedor de telefonia de terceiros, ou números de PBX na nuvem, fornecidos pela Microsoft como parte de uma assinatura do aplicativo Teams.
Em palavras simples, os números de telefone de serviço permitem a comunicação com serviços ou aplicativos externos, enquanto os números de telefone comuns são usados para fazer e receber chamadas no aplicativo Teams.