Como corrigir problema de sincronização pausada no Chrome

 Ao iniciar o navegador Chrome no seu PC com Windows 11 ou Windows 10, você pode notar o texto Pausado mostrado ao lado do ícone do seu perfil, que indica que seus dados não estão sincronizados entre os dispositivos. Esta postagem oferece correções de trabalho que você pode aplicar facilmente para resolver o problema de sincronização pausada no Chrome .

É provável que esse problema ocorra devido a vários motivos, mas geralmente está relacionado a configurações incorretas do Chrome ou da conta do Google. Além disso, se não houver dados sendo armazenados como cookies, o Chrome pode desativar automaticamente a sincronização e você verá a mensagem Desconectado – a sincronização está pausada para sua conta do Google.

Onde estão as configurações de sincronização do Google?

Para ativar a sincronização, você deve ter uma Conta do Google e, em seguida, proceder da seguinte forma:

  • No seu dispositivo Android, abra o aplicativo Chrome. Se você ainda não tem o aplicativo do Google Chrome, baixe-o no Google Play.
  • À direita da barra de endereço, toque em Mais configurações  > Ativar sincronização .
  • Escolha a conta que você deseja usar.
  • Toque em Sim, estou em .

Corrigir problema de sincronização pausada no Chrome

Suponha que você veja o texto Pausado no navegador Chrome, conforme mostrado na imagem introdutória acima. O navegador parece estar pausando automaticamente a sincronização sem nenhuma intervenção manual do usuário. Nesse caso, você pode seguir as sugestões fornecidas abaixo em nenhuma ordem específica e ver o que funciona para você resolver o problema em seu sistema para garantir que seu fluxo de trabalho seja simplificado em todos os seus dispositivos vinculados com a função de sincronização que é considerada uma das recursos mais valiosos do navegador.

  1. Retomar/Reativar a sincronização
  2. Desabilite o sinalizador Use Multilogin endpoint
  3. DESATIVAR Cookies e dados do site ao sair do Chrome
  4. Limpe o cache/cookies e desative as extensões no Chrome
  5. Ative a Atividade na Web e de apps para sua conta do Google
  6. Modifique o registro do Windows
  7. Redefina o navegador Chrome para as configurações padrão
  8. Use outro navegador

Vejamos a descrição do processo no que se refere a cada uma das soluções listadas. Antes de prosseguir, certifique-se de que o navegador Google Chrome esteja atualizado , bem como o sistema operacional Windows esteja atualizado para a versão/compilação mais recente.

1] Retomar/Reativar a sincronização

Se você saiu de um serviço do Google, como o Gmail, o Chrome pausa a sincronização. Portanto, a primeira etapa que você pode executar na tentativa de corrigir o problema de sincronização pausada no Chrome em seu PC com Windows 11/10 é simplesmente retomar ou ativar a sincronização novamente fazendo login na sua Conta do Google. Para fazer isso, siga estas etapas:

  • No computador, abra o Chrome.
  • No canto superior direito, clique em  Pausado  Entrar novamente .
  • Insira suas credenciais para fazer login na sua Conta do Google.

2] Desabilite o sinalizador Use Multilogin endpoint

O ponto de extremidade Multilogin é a configuração de consistência de identidade alterada nas versões mais recentes do Chrome que gerencia as contas sincronizadas em seus vários dispositivos. No entanto, parece que, para alguns usuários, a configuração não está sendo replicada em vários dispositivos conectados. Nesse caso, você deve considerar desabilitar esse recurso e ver se isso resolve o problema em questão.

Para desabilitar o sinalizador Use Multilogin endpoint, faça o seguinte:

  • Inicie o Chrome.
  • Digite chrome://flags na barra de endereços e pressione Enter.
  • Agora, procure o sinalizador Use Multilogin endpoint e altere seu estado de Default  para  Disabled .

Se você estiver usando o Chrome build 73.0.3683.103 ou anterior, o sinalizador acima não estará presente. Em vez disso, você terá que procurar e desabilitar a consistência de identidade entre o navegador e o  sinalizador Cookie jar .

  • Uma vez feito isso, reinicie o navegador no prompt.

Quando o Chrome reiniciar, verifique se o problema foi resolvido ou não. Se o problema for resolvido, mas você tiver problemas de desempenho e estabilidade com o navegador, convém reverter o sinalizador do Chrome para seu estado padrão e experimentar as outras correções mencionadas nesta postagem.

3] DESLIGUE Limpar cookies e dados do site ao sair do Chrome

Se você perceber que a sincronização do Chrome é desativada e pausada toda vez que você fecha o navegador, verifique e certifique-se de que a opção Limpar cookies e dados do site ao sair do Chrome não esteja definida como Ativado . Para alterar essa configuração, siga estas etapas:

  • No computador, abra o Chrome.
  • No canto superior direito, clique em Mais  e outros dados do site .
  • Desative  Limpar cookies e dados do site ao sair do Chrome.

Além disso, certifique-se de adicionar sua conta do Google em sites que sempre podem usar cookies seguindo estas etapas:

  • Abra o navegador Google Chrome.
  • Toque no menu de três pontos no canto superior direito.
  • Selecione Configurações no menu.
  • Em Privacidade e segurança , clique em Configurações do site .
  • Em seguida, role para baixo e clique em Cookies e dados do site no menu Conteúdo .
  • No menu, role para baixo até Sites que sempre podem usar cookies . e clique no botão Adicionar ao lado da opção.
  • Agora, na caixa de diálogo Adicionar um site , digite accounts.google.com no campo Site .
  • Clique no botão Adicionar .
  • Reinicie o Google Chrome.

4] Limpe o cache/cookies e desative as extensões no Chrome

Os problemas de sincronização que você está enfrentando no navegador Chrome podem ser devido a um cache corrompido ou dados de navegação sobrecarregados. Nesse caso, você pode limpar o cache e os cookies do Google Chrome, reiniciar o navegador e verificar se o problema foi resolvido.

As extensões do navegador (especialmente se desatualizadas ou desenvolveram incompatibilidades com as versões mais recentes do Chrome) são outro caminho a explorar para determinar o culpado do seu problema. Se você tiver dezenas de extensões do Chrome instaladas, pode ser difícil identificar qual dos complementos está causando o problema de sincronização. Portanto, a maneira mais fácil de realizar essa tarefa é desabilitar todas as extensões e ativá-las uma após a outra, verificando se a sincronização está pausada. Depois de determinar o culpado, você pode atualizar a extensão e ver se isso resolve o problema, caso contrário, deixe a extensão desativada.

5] Ative a Atividade na Web e de aplicativos para sua conta do Google

A Atividade na Web e de apps salva sua atividade nos sites e apps do Google, incluindo informações associadas, como localização, para oferecer pesquisas mais rápidas, melhores recomendações e experiências mais personalizadas no Maps, na Pesquisa e em outros serviços do Google. Um dos subconjuntos inclui o histórico do Chrome e a atividade de sites, aplicativos e dispositivos que usam os serviços do Google.

Esta solução exige que você ative a Atividade na Web e de apps para sua conta do Google seguindo estas etapas:

  • Abra o Chrome.
  • Clique nas reticências perto do canto superior direito e selecione Configurações  no menu.
  • Clique  em Gerenciar sua conta do Google .
  • Em seguida, clique em Gerenciar seus dados e privacidade  em  Privacidade e personalização .
  • Agora, se a Web & App Activity estiver mostrando Pausado , clique na configuração para modificar.
  • Clique no botão Ativar .
  • Repita para o Histórico de Localização se a configuração estiver mostrando Pausado.
  • Reinicie o Chrome quando terminar.

Se o problema persistir, continue com a próxima correção sugerida.

6] Modifique o registro do Windows

A chave de registro SyncDisabled com o valor 1 desabilitará a sincronização de dados do seu perfil no Google Chrome. Esta solução requer que você defina o valor desta chave de registro como 0 para garantir que a sincronização esteja habilitada para o navegador em seu computador com Windows 11/10.

Como esta é uma operação de registro, é recomendável fazer backup do registro  ou  criar um ponto de restauração do sistema como medida de precaução necessária. Feito isso, você pode proceder da seguinte forma:

  • Pressione a tecla Windows + R para invocar a caixa de diálogo Executar.
  • Na caixa de diálogo Executar, digite regedit e pressione Enter para abrir o Editor do Registro .
  • Navegue ou pule para o caminho da chave de registro abaixo:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Políticas\Google\Chrome
  • No local, no painel direito, clique duas vezes na entrada SyncDisabled para editar suas propriedades.

Se a chave não estiver presente, clique com o botão direito do mouse no espaço em branco no painel direito e selecione Novo > Valor DWORD (32 bits)  para criar a chave do registro , renomeie a chave de acordo e pressione Enter.

  • Clique duas vezes na nova entrada para editar suas propriedades.
  • Insira 0  no campo de dados do valor .
  • Clique em OK ou pressione Enter para salvar a alteração.
  • Saia do Editor do Registro.
  • Reinicie o seu PC.

Na inicialização, inicie o Chrome e verifique se o problema foi resolvido. Se não continuar com a próxima solução. Como alternativa, você pode criar e usar um arquivo REG para habilitar a chave de registro usando o código abaixo:

Editor de registro do Windows versão 5.00
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Políticas\Google\Chrome]
"SyncDisabled"=dword:00000000

Simplesmente copie e cole o código no bloco de notas, salve o arquivo com uma extensão .reg e execute o arquivo para mesclá-lo no registro.

7] Redefina o navegador Chrome para as configurações padrão

Às vezes, quando as configurações incorretas do navegador foram aplicadas, pode causar problemas de sincronização com o Chrome, especialmente nos casos em que você ativou os recursos beta. Portanto, como uma solução viável para o problema em vista, você pode redefinir o Chrome para as configurações padrão e ver se isso ajuda.

8] Use outro navegador

No caso improvável de você ter esgotado todas as etapas possíveis de solução de problemas, mas nada funcionou para resolver o problema que está enfrentando atualmente, embora você não ache ideal com base na preferência do seu navegador, considere usar temporariamente (na chance de que um bug é um culpado que provavelmente será corrigido na próxima atualização do navegador) outro navegador baseado no Chromium . Você precisa exportar/importar os dados atuais do navegador Chrome .

Quanto tempo leva para o Chrome sincronizar?

A duração do processo de sincronização do navegador Chrome depende do tamanho dos dados nas contas. Normalmente, não leva mais de 5 minutos. A sincronização inicial pode levar até 24 horas (embora em alguns casos talvez de 1 a 2 horas ou até mais rápido). A frequência do Google Sync é geralmente uma vez a cada 24 horas - por padrão, o calendário do seu dispositivo Android será sincronizado por meio do Google Agenda e será limitado a uma sincronização a cada 24 horas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem