Aplicativos do Windows fecham quando minimizados no Windows 11/10

 Se seus aplicativos do Windows fecharem quando minimizados , esta postagem o ajudará. Ao trabalhar com vários aplicativos, geralmente minimizamos alguns deles para mantê-los fora de vista, mas executados em segundo plano. A ação de minimizar (pressionar -) oculta a janela do aplicativo da área de trabalho sem sair do aplicativo. Quando minimizamos um aplicativo, seu ícone permanece na área da barra de tarefas, na qual podemos clicar para restaurar o aplicativo ao seu tamanho e localização anteriores na área de trabalho e trazê-lo de volta à exibição.



E se o aplicativo fechar abruptamente em vez de ser minimizado na barra de tarefas? Pode ser irritante ver o aplicativo fechando enquanto você está no meio de algo importante. Nesta postagem, veremos as possíveis causas por trás desse erro e tentaremos resolvê-lo usando algumas soluções eficazes.

Aplicativos do Windows fecham quando minimizados no Windows 11/10

Se os aplicativos do Windows fecharem quando você clicar no botão '-' para minimizá-los, siga estas sugestões para resolver o problema:

  1. Execute a solução de problemas de aplicativos da Windows Store
  2. Executar varredura SFC ou DISM
  3. Verifique as permissões do aplicativo em segundo plano
  4. Atualize seu sistema operacional ou desinstale o Windows Update recente
  5. Usar Restauração do Sistema
  6. Use Redefinir este PC.

Vamos dar uma olhada em detalhes.

1] Execute a solução de problemas de aplicativos da Windows Store

Comece executando a solução de problemas de aplicativos da Windows Store. Ele irá diagnosticar e solucionar problemas de aplicativos problemáticos aplicando automaticamente algumas correções rápidas.

  1. Clique no botão Iniciar na barra de tarefas do Windows e selecione Configurações .
  2. Navegue até a opção Solução de problemas em Configurações do sistema e clique nela.
  3. Clique na opção Outros solucionadores de problemas .
  4. Role para baixo até a opção Aplicativos da Windows Store .
  5. Clique no botão Executar ao lado da opção Aplicativos da Windows Store.
  6. Permita que a solução de problemas detecte problemas no seu PC com Windows 11/10.
  7. Se o solucionador de problemas detectar algum problema, ele tentará corrigi-lo automaticamente.

Relacionado: Aplicativo permanece minimizado na barra de tarefas

2] Execute a varredura SFC ou DISM

SCF e DISM são ferramentas de diagnóstico internas do Windows . O SFC verifica o Windows em busca de arquivos de sistema corrompidos ou modificados e os substitui pela versão correta. O DISM verifica se há arquivos corrompidos no armazenamento de componentes do Windows e corrige a corrupção usando uma atualização do Windows.

Abra um prompt de comando elevado e execute uma varredura SFC usando o seguinte comando:

sfc /scannow

Se o SFC não conseguir detectar ou reparar arquivos corrompidos, execute uma verificação do DISM usando o seguinte comando:

DISM.exe /Online /Cleanup-image /Scanhealth

O comando acima verificará se o sistema está corrompido no armazenamento de componentes. Se um arquivo corrompido for encontrado, use o seguinte comando para corrigir o problema:

DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth

3] Verifique as permissões do aplicativo em segundo plano

Se o problema for com um aplicativo específico, verifique as permissões em segundo plano do aplicativo. Às vezes, ativar as permissões do aplicativo em segundo plano pode resolver o problema.

  1. Clique no ícone do botão Iniciar .
  2. Selecione Configurações .
  3. Clique em Aplicativos no painel esquerdo.
  4. Clique em Aplicativos instalados no painel direito.
  5. Clique no ícone do menu (três pontos horizontais) ao lado do nome do aplicativo.
  6. Selecione Opções avançadas .
  7. Altere a configuração suspensa de  Permitir que este aplicativo seja executado em segundo plano para Sempre na permissão Aplicativos em segundo plano.

Se isso não funcionar, redefina o aplicativo para trazê-lo de volta ao seu estado padrão. Isso corrigirá problemas com o aplicativo que não está funcionando.

4] Atualize seu sistema operacional ou desinstale o Windows Update recente

Verifique se uma atualização está disponível para o seu sistema operacional Windows e instale essa atualização. Uma atualização instalará correções de bugs e patches de segurança para resolver problemas de funcionalidade com seu sistema operacional e aplicativos da Windows Store.

  1. Pressione o ícone do logotipo do Windows no teclado para abrir o menu Iniciar .
  2. Clique em Configurações .
  3. Clique em Windows Update na parte inferior do painel esquerdo.
  4. Clique no botão Verificar atualizações no canto superior direito.
  5. Aguarde alguns segundos até que o Windows verifique se há atualizações.
  6. Clique no botão Baixar e instalar para instalar a atualização.
  7. Reinicie o sistema e veja se o problema foi resolvido.

Se o problema começou a ocorrer após uma atualização recente, você pode querer considerar a desinstalação do Windows Update e ver se isso ajuda você.

5] Use a Restauração do Sistema

Restaure seu computador para um bom ponto e veja se isso ajuda.

6] Use Redefinir este PC

Se nenhuma das soluções acima funcionar, redefina o Windows 11/10 para o padrão e veja se isso ajuda.

Uma solução típica para se livrar desse problema é reiniciar o PC . Uma reinicialização simples pode ajudar a resolver muitos erros que você enfrenta durante uma sessão ativa do Windows 11/10. Se o problema começou após uma atualização, mude para a versão anterior do Windows para corrigir o erro. Se isso também não ajudar, use estas soluções para corrigir o fechamento de aplicativos do Windows 11/10 quando minimizado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem