Enquanto você carrega seu laptop e depois de desconectar o carregador , a taxa de atualização muda automaticamente ? Digamos que pode mudar de 144 Hz para 60 Hz. Então, como você mantém a tela em 144 Hz o tempo todo? Neste post, vamos conferir soluções que podem te ajudar a manter a resolução no mesmo estado mesmo que você desconecte o carregador.
A taxa de atualização muda automaticamente ao desconectar o carregador
Se você está se perguntando se o laptop tem um problema, não é. Esse recurso é projetado para reduzir a taxa de atualização para que o consumo geral da bateria possa ser controlado. Como a tela consome a maior parte da bateria, reduzir a taxa de atualização é muito melhor do que reduzir o brilho.
Abaixo estão cinco métodos para resolver o problema da taxa de atualização que muda automaticamente ao desconectar o carregador do seu PC.
- Desativar atualização automática/automática no painel de comando gráfico Intel
- Altere a configuração de energia da tela no MSI Center
- Desative a economia de energia no painel de gráficos Intel HD
- Desativar AMD Freesync (taxa de atualização variável) nas configurações de exibição
- Use o Armory Crate e desative a economia de energia do painel
Algumas dessas sugestões funcionarão apenas se você tiver o respectivo hardware, pois as configurações serão alteradas para cada hardware. Também é possível que você precise de uma conta de administrador para gerenciá-los.
1] Desative a atualização automática/automática do Intel Graphic Command Center
Você pode desabilitar a atualização automática do painel no Intel Graphics Command Center se você executar um PC baseado em Intel. Siga esses passos:
- Vá para o menu Iniciar do Windows, digite Intel Graphics Command Center e clique duas vezes nele.
- Na janela Intel Graphics Command Center, clique em Sistema no painel esquerdo.
- Clique na guia Power , localize a opção Panel Self Refresh e desative o botão para desativá-lo.
Desconecte, reconecte e verifique as taxas de atualização.
2] Altere a configuração de energia da tela no MSI Center
O seguinte método que você pode fazer é alterar a configuração de energia da tela do centro MSI.
- Abra o aplicativo MSI Center.
- Vá para a guia Configurações gerais e desmarque a opção Exibir economia de energia .
- Salve as alterações.
A taxa de atualização não mudará mais e permanecerá estável no que você escolher. No entanto, se não conseguir manter as alterações, sugerimos reinstalar o software e alterar as configurações.
3] Desative a economia de energia no painel de gráficos Intel HD
Se você estiver usando uma versão mais antiga do Intel, terá o Intel HD Graphics Panel em vez do Intel Graphic Command Center. Você pode alterar as configurações de economia de energia e isso garantirá que a taxa de atualização não seja alterada.
- Inicie o software gráfico Intel HD na lista de aplicativos do Menu Iniciar.
- Clique na opção Energia na janela Intel HD Graphics.
- Clique na opção On Battery no painel esquerdo na próxima janela.
- Em Exibir tecnologia de economia de energia , clique em Desativar para desativá-la e clique no botão Aplicar .
Se não aparecer instantaneamente, reinicie o PC uma vez para verificar.
4] Desativar AMD Freesync (taxa de atualização variável) nas configurações de exibição
Se você tiver um hardware baseado em AMD, deverá alterar a taxa de atualização variável no software AMD Freesync. Certifique-se de que o driver mais recente foi instalado primeiro no dispositivo gráfico. Feito isso, verifique se o FreeSync está habilitado no driver após a instalação do driver do monitor. É assim que você faz:
- Pesquise Radeon Settings no menu Iniciar do Windows e clique nele.
- Clique no botão Exibir na janela Configurações do Radeon.
- Se o botão AMD FreeSync estiver ativado , desative-o para desativá-lo.
Feito isso, a taxa de atualização não mudará mais.
5] Use o Armory Crate e desative a economia de energia do painel
O seguinte método que você pode usar é desabilitar o Painel de Economia de Energia no Armory Crate. É assim que você faz:
- Abra o Armory Crate e vá para a guia Home.
- Selecione Dispositivos no lado direito e clique em Economia de energia da GPU
- Mude para o modo manual e defina o modo de energia para o mínimo. Localize o GPU Power Saver com um controle deslizante que pode ser definido como Padrão, Avançado ou Extremo.
- Salve as alterações e isso garantirá que a taxa de atualização não seja alterada. Quando você o conecta, o laptop ainda está funcionando com a potência máxima da GPU.
Conclusão
Portanto, esses são os cinco métodos que você pode usar para corrigir a taxa de atualização que muda automaticamente ao desconectar o problema do carregador. Você pode definir a taxa de atualização usando qualquer um desses métodos, e a tela permanecerá estável enquanto você desconecta o carregador após terminar o carregamento. No entanto, você deve saber que isso pode afetar o desempenho da bateria por uma margem significativa. Executar o monitor a 144 HZ significa que o laptop requer energia mais constante. Portanto, faça sua escolha com sabedoria.
O que é taxa de atualização dinâmica?
A taxa de atualização dinâmica permite que a taxa de atualização de um monitor mude automaticamente, dependendo do conteúdo exibido na tela. Portanto, se você estiver jogando um jogo em que o conteúdo muda com frequência, precisará de uma taxa de atualização dinâmica correspondente. A taxa de atualização dinâmica é melhor do que fixa porque permite que o monitor use uma taxa de atualização mais alta ao exibir conteúdo em movimento rápido, fazendo com que a imagem pareça mais suave e fluida. Por outro lado, também ajuda a reduzir o consumo de energia, pois diminuirá a taxa de atualização quando necessário, ou seja, ao exibir conteúdo estático.
Um monitor de 60 Hz ou 144 Hz é melhor?
Ao escolher um monitor, você precisa escolher com base em seus requisitos. Se todos vocês precisam trabalhar com documentos e navegadores, um monitor de 60HZ é mais que suficiente, pois você não terá conteúdo em movimento rápido. No entanto, se você gosta de jogos, um monitor de 144 HZ garantirá que o conteúdo em movimento rápido pareça mais suave e fluido. Dito isso, um monitor de 144Hz pode ser mais caro que um monitor de 60Hz, então o custo também pode ser um fator na decisão. Em última análise, a melhor escolha dependerá das necessidades e preferências específicas do indivíduo.