Se você instalou o sistema operacional Windows no VirtualBox, mas o VirtualBox está causando erro de tela azul no Windows 11/10, você pode seguir estas sugestões de solução de problemas para se livrar do problema. Existem vários motivos pelos quais o VirtualBox está causando BSOD no Windows 11/10. No entanto, aqui discutimos alguns dos motivos e correções mais comuns para que você possa usar este software de máquina virtual sem nenhum problema no seu PC com Windows.
VirtualBox causando tela azul no Windows 11/10
Se o VirtualBox estiver causando a tela azul no Windows 11/10, siga estas soluções:
- Pouco em RAM ou recursos do computador
- Desabilitar Hyper-V
- Desinstale outro software de máquina virtual
- Arquivo ISO corrompido
Para saber mais sobre essas soluções, continue lendo.
1] Pouca RAM ou recursos do computador
É a primeira coisa que você precisa verificar quando receber o erro de tela azul após executar o VirtualBox. Se você enfrentar um problema com os aplicativos de virtualização VirtualBox ou VMware, você precisa verificá-lo antes de qualquer outra coisa. Não importa se você executa o Windows 10, Windows 11 ou qualquer outra versão do Windows no VirtualBox, você deve ter uma quantidade adequada de RAM e outros recursos do computador para executar o aplicativo.
Caso contrário, você encontrará atrasos ao usar a máquina virtual. Em segundo lugar, você encontrará o erro de tela azul quando o computador host não puder processar todos os serviços para executar a máquina virtual. É por isso que é altamente recomendável atribuir não mais de 50% de sua RAM e outros recursos do computador à máquina virtual. Se você fez isso por engano, você precisa ajustar a configuração primeiro.
2] Desabilitar Hyper-V
O VirtualBox é um hipervisor de nível 2, por isso é recomendável desabilitar o Hyper-V, que é um hipervisor de nível 1. Muitas pessoas experimentam o Hyper-V primeiro para criar uma máquina virtual, pois é uma opção integrada. Se você ativou o Hyper-V primeiro e depois experimentou o software VirtualBox em seu computador, poderá encontrar esse problema de BSOD.
Siga estas etapas para desabilitar o Hyper-V no Windows 11/10:
- Procure recursos do Windows na caixa de pesquisa da Barra de Tarefas.
- Clique no resultado da pesquisa individual.
- Oculte a opção Hyper-V .
- Remova a marca da caixa de seleção correspondente.
- Clique no botão OK .
Depois disso, pode ser necessário reiniciar o computador para obter a alteração.
3] Desinstale outro software de máquina virtual
Se você instalou vários aplicativos de máquina virtual em seu computador Windows 11/10, poderá encontrar o problema mencionado acima. É por isso que é altamente recomendável desinstalar outro software de máquina virtual antes de executar o VirtualBox. Não importa se você instalou o Windows 11, Windows 10 ou qualquer outro sistema operacional no VirtualBox, você deve seguir esta etapa para solucionar o problema. Para isso, você pode usar o Revo Uninstaller , CCleaner , etc.
4] Arquivo ISO corrompido
Se você enfrentou esse problema ao instalar o sistema operacional na máquina virtual, precisará verificar o arquivo ISO. Um arquivo ISO corrompido também pode causar o mesmo problema.
O VirtualBox é seguro para Windows 11?
Sim, o VirtualBox é seguro para Windows 11. Nenhum antivírus ou antimalware ou ferramenta de remoção de adware sinalizou este aplicativo no Windows 11/10 PC. Se você deseja instalar o Windows 11, Windows 10, Linux ou qualquer outra coisa virtualmente, você pode fazer isso com a ajuda do VirtualBox. No entanto, você deve ter recursos adequados para executar o sistema operacional virtualmente.
Como habilito o VirtualBox no Windows 11?
O VirtualBox é um software de terceiros e você precisa baixar e instalar o aplicativo no seu computador. Você pode baixar o VirtualBox no site oficial para PC com Windows 11/10. Você pode seguir este guia para baixar o VirtualBox e habilitar a virtualização no Windows 11/10.