Dos inúmeros erros que os jogadores do console Xbox podem encontrar, esta postagem fornece as soluções mais aplicáveis para dois códigos de erro conhecidos que são 0x8b050066 ao usar o console Xbox e 80270254 ao reproduzir conteúdo no console Xbox.
Corrigir o código de erro 0x8b050066 ao usar o console Xbox
Você pode ver o código de erro 0x8b050066 ao usar seu console Xbox Series X|S ou Xbox One . Quando esse erro ocorre em seu console, isso pode significar que há um problema com o Xbox Live ou que seu console encontrou um erro inesperado.
Para resolver esse problema em seu console, você pode aplicar as seguintes soluções em nenhuma ordem específica:
- Verifique o status do servidor Xbox
- Desligue e ligue seu console Xbox
- Reinstale o jogo ou aplicativo
- Redefinir o console Xbox
Vamos dar uma olhada em uma rápida descrição das soluções listadas.
1] Verifique o status do servidor Xbox
Como já mencionado, quando você recebe o código de erro 0x8b050066 ao usar seu console Xbox, pode ser devido a um problema com o Xbox Live – os problemas com o Xbox Live geralmente são temporários. Assim, você pode esperar um pouco e repetir a ação que você executou anteriormente que acionou o erro. Se o erro reaparecer, você pode verificar rapidamente o status do Xbox Live em support.xbox.com/en-US/xbox-live-status e, se todos os indicadores de serviços estiverem verdes, o que significa que todos os serviços estão funcionando, você pode tentar novamente e veja se o problema foi resolvido. Caso contrário, você precisa verificar sua conexão com a Internet no console seguindo estas etapas:
- Pressione o botão Xbox para abrir o guia.
- Selecione Perfil e sistema > Configurações > Geral > Configurações de rede .
- Selecione Testar conexão de rede .
Se o teste de conexão for bem-sucedido, seu console se conectará à rede Xbox. Se o teste de conexão não for bem-sucedido, anote a mensagem/código de erro para solucionar o problema. Além disso, você também deve reiniciar seu dispositivo de internet (roteador/modem) e considerar o uso de uma conexão com fio (ethernet) para conectar seu console e ver se isso ajuda.
2] Ligue e desligue seu console Xbox
Esta solução requer que você reinicie seu console Xbox seguindo estas etapas:
- Pressione e segure o botão Xbox na frente do console por aproximadamente 10 segundos para desligar o console.
- Desconecte seu Xbox da rede elétrica.
- Aguarde pelo menos 30-60 segundos.
- Quando o tempo terminar, conecte seu Xbox de volta à tomada.
- Agora, pressione o botão Xbox no console ou o botão Xbox no controle para ligar o console novamente.
No caso, você não vê a animação verde de inicialização quando o console é reiniciado, você pode repetir essas etapas e certifique-se de segurar o botão liga / desliga até que o console seja completamente desligado. Basicamente, ao remover a energia do console Xbox, a RAM embutida (memória interna) é atualizada e permite que o dispositivo funcione quase como um novo dispositivo. Nenhum jogo ou dado é excluído deste processo.
3] Reinstale o jogo ou aplicativo
Se você estiver tentando usar um jogo ou aplicativo quando o erro ocorreu no console Xbox, é porque o console encontrou um erro inesperado. Nesse caso, uma correção viável é desinstalar e reinstalar o jogo/aplicativo. Para realizar esta tarefa, siga estas etapas:
- Pressione o botão Xbox no seu controle para abrir o guia.
- Selecione Meus jogos e aplicativos > Ver todos .
- Selecione Jogos ou Aplicativos .
- Realce o jogo ou aplicativo que você deseja desinstalar.
- Pressione o botão Menu .
- Selecione Desinstalar .
- Selecione Desinstalar tudo .
Para reinstalar o jogo ou aplicativo, você pode inserir o disco ou baixá-lo novamente na guia Pronto para instalar selecionando o título do jogo na guia Pronto para instalar na parte superior da tela. Como alternativa, você pode pesquisar e baixar o jogo/aplicativo na Microsoft Store.
4] Redefinir o console Xbox
- Pressione o botão Xbox no seu controle para abrir o guia.
- Selecione Perfil e sistema > Configurações > Sistema > Informações do console .
- Selecione Redefinir console .
- Selecione Redefinir e manter meus jogos e aplicativos .
Para não redefinir seu console para os padrões de fábrica, certifique-se de selecionar a opção Redefinir e manter meus jogos e aplicativos , que redefinirá o sistema operacional e excluirá todos os dados potencialmente corrompidos sem excluir seus jogos ou aplicativos.
Corrija o código de erro 80270254 ao reproduzir conteúdo em um console Xbox
Você pode ver o código de erro 0x80270254 ao tentar reproduzir conteúdo no console Xbox Series X|S ou Xbox One. Quando esse erro ocorre em seu console, isso pode significar que você precisa instalar o aplicativo certo para reproduzir o conteúdo ou que o conteúdo que você está tentando reproduzir não foi baixado/instalado.
Para resolver esse problema em seu console, você pode aplicar as soluções sugeridas descritas abaixo:
- Verifique se você está usando o aplicativo certo
- Reinicie o console Xbox
- Verifique/teste a conexão de rede do Xbox Live
- Baixe novamente o conteúdo
Vamos dar uma olhada na descrição do processo envolvido em cada uma das soluções listadas.
1] Verifique se você está usando o aplicativo certo
O código de erro 0x80270254 ao tentar reproduzir conteúdo no console Xbox pode indicar que você está tentando reproduzir o conteúdo com o aplicativo errado. Seu primeiro passo para solucionar o problema em questão é certificar-se de ter baixado o aplicativo apropriado para usar ou reproduzir o conteúdo em seu sistema de jogos.
2] Reinicie o console Xbox
Se você marcar a caixa do aplicativo certo para reproduzir o conteúdo, mas o problema em foco persistir, é provável que o erro seja devido a uma pequena falha no console. Nesse caso, para descartar essa possibilidade, você pode simplesmente reiniciar o console Xbox e, após a reinicialização, reproduzir o conteúdo com o qual está tendo problemas e ver se isso resolve o problema.
Para reiniciar seu console, faça o seguinte:
- Pressione e segure o botão Xbox no controle para iniciar o centro de energia.
- Quando as opções forem exibidas, selecione Reiniciar console .
- Selecione Reiniciar e aguarde até que seu console termine a reinicialização.
Se o problema persistir, tente a próxima solução
3] Verifique/teste a conexão de rede do Xbox Live
Se você ainda receber o erro 80270254 após a reinicialização do console, sua próxima etapa é verificar se o console está conectado ao Xbox Live e se você está conectado ao seu perfil. Se você não conseguir se conectar, poderá executar um teste de rede para ver se é isso que está causando esse problema. Para testar a conexão do Xbox Live em seu console, faça o seguinte:
- Pressione o botão Xbox para abrir o guia.
- Selecione Perfil e sistema > Configurações > Geral > Configurações de rede > Testar velocidade e estatísticas da rede .
Aguarde até que o teste de velocidade seja concluído. Se você observar mais de 5% de perda de pacotes, talvez seja necessário solucionar problemas de conexão de rede do console Xbox. Você pode tentar reiniciar o roteador, o que em alguns casos é suficiente para corrigir o problema. Você também pode entrar em contato com seu provedor de serviços de Internet e ver se eles podem ajudar.
No entanto, se o seu console tiver uma conexão de Internet ativa e estável, mas o erro continuar aparecendo, é provável que o problema esteja nos servidores do Xbox. Nesse caso, você pode verificar o status do Xbox Live para ver se alguns dos serviços estão inativos ou em manutenção. Se for um problema de servidor, não há muito o que fazer a não ser esperar, porque esses tipos de problemas geralmente são corrigidos em uma ou duas horas.
4] Baixe novamente o conteúdo
Se você comprar um jogo em um disco ou baixá-lo da Microsoft Store ou Xbox Game Pass, você precisa instalá-lo no disco rígido do seu console antes de poder jogá-lo. Esta solução exige que você baixe novamente o conteúdo da Microsoft Store, pois o problema que você está enfrentando no momento pode significar que o conteúdo que você está tentando reproduzir não foi baixado ou instalado no console Xbox. Se esse não for o caso e o problema ainda não for resolvido, você poderá redefinir seu console com a opção de manter seus jogos e aplicativos.
Eu espero que você ache este post útil!
Estes códigos de erro relacionados ao Xbox podem interessar a você : 0x80073cf6 | 80153048 | 0x8007013d
Como você corrige um erro de instalação no Xbox One?
Para corrigir um erro de instalação no console Xbox, geralmente, você pode limpar os jogos salvos locais. Quando você limpa os jogos salvos locais, os jogos salvos no disco rígido serão excluídos, mas ainda serão salvos na nuvem.
- Ejete o disco do seu console.
- Pressione o botão Xbox para abrir o guia.
- Selecione Perfil e sistema > Configurações > Sistema > Dispositivos de armazenamento .
- Selecione Limpar jogos salvos locais .
- Selecione Sim para confirmar.
- Depois que seu console reiniciar, tente instalar o jogo novamente.
Por que meu Xbox não baixa nada?
Se você não conseguir baixar jogos ou aplicativos em seu console Xbox, talvez seja necessário atualizar seu console. Por exemplo, se você vir um erro "Download interrompido", talvez seja necessário instalar uma atualização antes que o download possa ser concluído. Além disso, se os jogos/aplicativos não estiverem sendo baixados, você precisará verificar seu espaço de armazenamento. Se o seu dispositivo estiver com pouco espaço, ele poderá impedir o download e a instalação de aplicativos.