Se O redirecionamento de impressora de área de trabalho remota não está funcionando ou Sessão de área de trabalho remota não mostra a impressora no Windows 11/10, veja como você pode se livrar do problema. Essas soluções ajudam a solucionar o problema alterando e verificando algumas configurações em seu computador.
O redirecionamento de impressora de área de trabalho remota não funciona no Windows 11/10
Se o redirecionamento da impressora de área de trabalho remota não estiver funcionando no Windows 11/10, siga estas etapas:
- Reinicializar o computador
- Instale o driver da impressora no computador remoto
- Ativar impressora para sessão remota
- Impressora de reinicialização forçada
- Verifique as configurações de política de grupo
- Verifique as configurações do Registro
Para saber mais sobre essas etapas, continue lendo.
1]Reinicie o computador
É a primeira coisa que você precisa fazer quando estiver recebendo o problema mencionado no seu computador. Às vezes, pode ser resolvido reiniciando o computador. Por outro lado, você também pode tentar reiniciar a Sessão de Área de Trabalho Remota. Se o problema ocorrer devido a alguma falha ou conflito interno, ele poderá ser resolvido.
2]Instale o driver da impressora no computador remoto
Embora a maioria das impressoras funcione sem instalar o driver, pode ser necessário instalar o driver da impressora no computador remoto. Mesmo que você o tenha instalado no computador host, é recomendável instalá-lo também no computador remoto. Se o usuário não conseguir obter o driver, ele poderá baixá-lo no site oficial do fabricante da impressora.
3]Habilitar impressora para sessão remota
Para usar a Impressora na Sessão de Área de Trabalho Remota, você precisa habilitá-la no painel de configurações. Está localizado sob o Dispositivos e recursos locais seção. Para habilitar a impressora para a sessão remota, siga estas etapas:
- Procurar por conexão de área de trabalho remota na caixa de pesquisa da barra de tarefas.
- Clique no resultado da pesquisa individual.
- Clique no Mostrar opções botão.
- Mude para o Recursos locais aba.
- Marque a Impressoras caixa de seleção.
- Clique no Conectar botão.
Agora, você não deve encontrar nenhum problema.
4]Impressora de reinicialização forçada
Às vezes, um arquivo interno corrompido pode ser responsável por esse erro. Em tais situações, você pode se livrar do problema redefinindo a impressora. Você pode seguir este guia para redefinir a impressora para as configurações padrão de fábrica.
5]Verifique as configurações da Política de Grupo
Há uma configuração no Editor de Diretiva de Grupo Local que pode causar esses problemas. Portanto, siga estas etapas para verificar as configurações da Diretiva de Grupo no Windows 11/10:
- Imprensa Vitória+R > digite gpedit.msc e acertar o Digitar botão.
- Navegue até este caminho: Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Serviços de Área de Trabalho Remota > Host de Sessão de Área de Trabalho Remota > Redirecionamento de Impressora
- Clique duas vezes no Não permitir o redirecionamento de impressora do cliente contexto.
- Escolha o Não configurado opção.
- Clique no OK botão.
Em seguida, reinicie o computador e verifique se ele resolve seu problema ou não. Além disso, você precisa abrir o Use o driver de impressora Easy Print da Área de Trabalho Remota primeiro configuração e escolha a Não configurado opção.
6]Verifique as configurações do Registro
A mesma configuração de Diretiva de Grupo pode ser habilitada ou desabilitada usando o Editor do Registro. Portanto, se você o ativou usando o Registro do Windows, precisará desativá-lo a partir daí. Para verificar as configurações do Registro, siga estas etapas:
- Procurar por regedit na caixa de pesquisa da barra de tarefas.
- Clique no resultado da pesquisa individual.
- Clique no Sim botão.
- Navegue até este caminho:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows NT\Terminal Services
- Clique com o botão direito do mouse no fDisableCpm.
- Escolha o Excluir opção.
- Clique no Sim botão.
Em seguida, você precisa reiniciar o computador.
Observação: Você deve instalar e usar o RDC 6.1 ou a versão posterior. Caso você use o Windows XP, certifique-se de ter o .NET Framework 3.5 SP1.
Como faço para corrigir o redirecionamento na Área de Trabalho Remota?
Para corrigir o redirecionamento na Área de Trabalho Remota, você deve passar pelas soluções mencionadas acima. Você precisa iniciar o processo de solução de problemas reiniciando o computador e a Sessão de Área de Trabalho Remota. Em seguida, você pode habilitar as configurações de Impressoras para a Sessão de Área de Trabalho Remota. Por outro lado, você também pode verificar as configurações da Diretiva de Grupo e do Editor do Registro.
Como habilito o redirecionamento de impressora para Sessões de Área de Trabalho Remota?
O redirecionamento de impressora já está habilitado por padrão para Sessões de Área de Trabalho Remota. No entanto, se estiver desabilitado, você deve seguir as configurações da Diretiva de Grupo ou do Editor do Registro. Ambas as opções são mencionadas acima e você pode seguir as etapas para concluir o trabalho.